Tenho 19 anos e minha pressao e 15/10 ela é normal?

Update:

HA tbm estou com inicio de diabete!!e meu peso estar norma.tenho 1,65 de altura e 63 quilos!

agradeço atenção de todos..

Obrigada!

Comments

  • Não, a sua pressão não é normal, ela está elevada.

    Consulte um médico para verificar issso e, se necessário, indicar o tratamento.

    Se esse valor estiver correto e se não tratar, você pode ter problemas mais sérios.

    Algumas pessoas tem elevação da pressão provocada por alguma coisa. Um susto, ansiedade, medo ou outra coisa, pode elevar a pressão temporariamente.

    Um médico disse que para verificar a pressão, tenho que estar relaxada por pelo menos uns 10 minutos antes de medir.

  • Não é normal, consulte um cardiologista. Até a pressão do meu avô que tem 84 anos é mais baixa que a sua, normalmente a dele é 14/9, então da para ver que a sua pressão não esta normal para sua idade.

  • É considerado normal para adulto de 120/80 até 140/90 (no máximo).

    150/100 está elevado e pode ter muitas causas.

    Minha sugestão para vc: marque consulta com um cardiologista. Ele vai fazer exames e fazer um MAPA (aparelho fica contigo 24h e marca a tua pressão a cada 15 minutos durante o dia e cada 30 minutos durante o teu período de sono. Com esse exame ele vai conseguir saber se vc está sempre com a pressão elevada assim e se precisa de medicação. Baseado nos outros exames e no teu tipo físico, ele vai escolher a melhor medicação para vc se for o caso.

    Boa sorte.

  • Não , ela é alta.

  • Na sua idade é preoucupante uma P.A.com esses valores.Mas como não existem maiores detalhes,como diabetes e obesidade,procure seguir uma dieta hipossódica e com pouca concentração de gorduras e coma mais verduras e legumes.Consulte sempre o seu médico.

  • Está um pouquinho alta, não?

    A média normal é entre 12/8, até uns 13/9

    Procure um médico, ele saberá o que fazer no seu caso, além de observar a causa dessa alta na pressão.

  • Va a um pronto socorro pq sua pressao nao esta normal esta alta

  • 15/10 é pressão alta. O que determina a gravidade é sempre o valor da mínima (o 10), que sendo superior a 9 já pode determinar doenças decorrentes (tipo AVC), procure um médico, ou Clínico Geral ou Cardiologista pois poderá ser indicado um remédio que vá baixá-la, E SEMPRE QUE PUDER FAÇA UMA VERIFICAÇÃO PARA VER SE ELA SOFRE ALTERAÇÕES OU SE ESTÁ SEMPRE ALTERADA. A pressão considerada ideal é de 12/8.

  • A PRESSÃO NORMAL ATUALMENTE É 11X7 SEM ASSUSTA-LA ESTAIS CORRENDO RISCO GRAVE, TOME AGORA MESMO UM COMPRIMIDO DE AAS e UM CAPTOPRIL DE 20. Procure um clínico urgente. dIMINUA O SAL PARA QUASE ZERO. passe a tomar cloreto de magnésio 20 gr. por um litro, duas colheres de sopa de manha e a noite. Pesquise cloreto de magnésio e auto hemoterapia. Cuidado e boa sorte!!!!

  • Não meu bem!

    Está alta, alguma coisa está errada!

    Vá ao médico.

Sign In or Register to comment.