Se continuarmos a poluir mares e desmatar florestas, vamos conseguir diminuir o aquecimento global?

Se continuarmos a poluir mares e desmatar florestas, vamos conseguir diminuir o aquecimento global? pq?

Comments

  • Mesmo tendo consciência do desastroso futuro, praticamente o homem não parou seu habito de consumo e destruição; prova da irresponsabilidade global mostram que os numeros alarmantes de vendas de automoveis triplicaram nos ultimos anos... é um lampejo do reflexo de quanto importante é o ambiente natural.

    bjs

  • Engraçado, todos acima estão abismado com sua pergunta pela resposta ser muito óbvia, mas agora faço uma pergunta a todos esses que demonstraram uma grande consciência ambiental; O que você efetivamente faz para reduzir os danos ambientais? Será que faz mesmo ou é mais um hipócrita? Pense nisso.

  • A sua pergunta era essa mm?

    Pois funciona justamente ao contrário...

    a diminuição do aquecimento global se dá pela preservação do meio ambiente e por iniciativas como o protocolo de kyoto e a política do crédito de carbono... conhece?

  • Não!!!

    Isso já estava previsto...E não adianta entar akabar com o akecimento pois isso que estamos passando é o apoklipse.

  • Com certeza. Acaba tudo e pronto.

  • Ao contrário, só vai aumentar;

  • claro que nao

    vamos mudar de estado fisico, quem sabe?

  • claro, mas desmatar com fogo e poluir com gasolina

  • Sinceramente, acredito que NADA do que se faça vai diminuir o aquecimento. Para mim, este é o um processo geológico natural que faz parte dos ciclos térmicos que o planeta vem sofrendo desde o início de sua formação e dos quais não faltam evidências.

    O que acho que fazemos, sim, é aumentar a sua velocidade, ou seja, uma mudança que provavelmente levaria séculos para acontecer está acontecendo em poucas décadas. Se este for o caso, desmatar as florestas (ao contrário do que você propõe) só piora a situação, ou seja, aumenta negativamente nossa influência sobre o ciclo.

    Entretanto, não vejo relação direta com a poluição dos mares, apenas que esta prejudica a vida marinha, o que, em longo prazo, reduz a quantidade de oxigênio disponível e, conseqüentemente, a composição e pressão atmosféricas, provocando, aí sim, alterações na temperatura.

    Em resposta ao Markus: Faço o que acho que me é possível (não vou enumerar aqui porque a pergunta é outra), não especificamente para combater a aceleração do aquecimento, mas para melhorar a qualidade de vida, minha e de outras pessoas, de um modo geral. Então não só não me considero hipócrita, como ética. Em todo caso, mesmo que colocada no lugar errado, acho que vale a reflexão.

  • Nem os melhores cientístas podem te isso. Segundo alguns, provacamos o A. Global, segundo outros, a lteração climática é uma coisa natural. Pense bem: houve ras de gelos e fogo, não foi? então porque o nosso confortável clima não pode, naturalmente, mudar?

    Minha visão: o clima se altera independente do ser humano. Podemos até influenciar, mas...

Sign In or Register to comment.