porque as denominação abuli tudo menos o dizimo e ofertas?

eles tem milhares de revelação a respeito de dizimos e ofertas para a igreja nunca deixar de dar o dizimo e oferta e ai ? a minha salvação depende do dizimo e oferta? se jesus pagou a minha divida?hebreus 7-22 porque eles falam que quem não paga dizimos é ladrão e roba a deus? quem somos nós para roubar a Deus

Comments

  • Caro Edvaldo;

    Eu creio num Criador, mas sou completamente neutro no que díz respeito a seguir ou fazer parte de qualquer organização religiosa. Mas há muitos anos estudo e pesquiso o máximo que posso suas doutrinas e seus "modus operandis" e certamente vc revelou a frase "mágica" e verdadeira:

    "Quem somos nós para roubar a Deus?"

    Mas infelismente os líderes religiosos se aproveitam da "preguiça" de seus seguidores em descobrirem as realidades dos fatos e com isso a ladroagem corre solta e as "ovelhas são escalpeladas até seu último fiapo de lã"

    Vou tentar postar um estudo a respeito neste espaço... É longo; porém extremamente elucidativo e com várias referências Biblicas que apoiam o fato de que tal doutrina é absurda e anti-bíblica; mas duvido muito que eles tirarão proveito disso, embora seja minha intenção. Leiam com mente aberta e de preferência com uma versão bíblica em mãos, para consulta de textos:

    O Conceito da Bíblia

    O dízimo — é necessário?

    O SECRETÁRIO duma diocese anglicana na África do Sul está preocupado. Sua igreja acha-se no meio duma crise financeira que torna difícil poder pagar os ministros. A solução dele foi: Dar ênfase ao dízimo perante os paroquianos.

    Mas o que é exatamente o dízimo? Alguns afirmam que é contribuir para fins religiosos “um décimo de tudo que se ganha . Embora o modo de calcular o dízimo varie de uma religião para outra, muitos ministros sentem a necessidade de promover o dízimo. “É uma grande pena que não tenhamos sublinhado mais o dízimo, disse um sacerdote católico na África. A “Igreja Mundial de Deus”, num artigo de revista sobre como evitar a pobreza por se tornar sócio de Deus, dizia: “Para iniciar seu relacionamento com Deus, tem de primeiro obedecer à lei de Deus sobre o dízimo.” O artigo acrescentava que os que não fazem isso ‘estão roubando de Deus”.

    Mas será que Deus exige mesmo que pague o dízimo? Talvez se surpreenda de saber o que a Bíblia diz sobre isso.

    O Dízimo e a Lei de Moisés

    O dízimo era parte dum código de leis dadas por Deus, mediante Moisés, à antiga nação de Israel. A lei exigia que doze tribos de Israel sustentassem a tribo dos levitas sacerdotais, que não tinham herança de terras. Isto habilitava os levitas a concentrar-se nas necessidades espirituais daquela nação. (Números 18:21-24) Sendo um povo agrícola, não se exigia que os israelitas pagassem o dízimo em dinheiro vivo. Antes, o dízimo deveria provir dos produtos do solo, e do aumento do gado. Visto que era dos produtos que se tirava o dízimo, caso o israelita desejasse pagá-lo em dinheiro, então ele tinha de pagar 20 por cento a mais do que o valor dos produtos. — Levítico 27:30-33.

    A ordem de Deus sobre o dízimo era um assunto sério. Caso o israelita, por engano, utilizasse para si parte do que iria dar como dízimo, então ele tinha de reparar seu erro. Como? Por dar 20 por cento extras e oferecer um sacrifício animal por sua culpa. (Levítico 5:14-16) Embora nem todo israelita pudesse fazer parte do sacerdócio, todos podiam compartilhar em sustentar o serviço sacerdotal por meio do dízimo. Tudo isto achava-se incluído na lei de Deus sobre o dízimo. Portanto, este se ajustava às circunstâncias daquele povo antigo. Mas, será que se ajusta às circunstâncias das pessoas atualmente? Mais importante: Ordenasse que os cristãos dêem o dízimo?

    Uma Mudança de Lei

    Alguns anos depois da ressurreição de Jesus, não-judeus incircuncisos foram convertidos ao cristianismo. “É necessário circuncidá-los e adverti-los que observem a lei de Moisés”, contenderam alguns cristãos judaicos. (Atos 15:5) Outros não concordaram. Assim, os apóstolos de Jesus e outros cristãos experientes se reuniram em Jerusalém para discutir essa questão. Queriam discernir a vontade de Deus. Será que Ele exigia que os seguidores de Cristo seguissem a lei de Moisés, que incluía o dízimo? Relataram-se experiências que mostravam uma mudança no modo de Deus lidar com os não-judeus, e isto foi comprovado pela própria Palavra profética de Deus. (Atos 15:6-21) O que decidiram?

    A reunião chegou a uma conclusão unânime. Não se devia sobrecarregar os cristãos com a lei de Moisés. Havia, porém, algumas “coisas necessárias” que tinham de ser obedecidas. Era o dízimo uma delas? A decisão inspirada reza: “Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação.” (Atos 15:25, 28, 29) É interessante que a lei de Deus sobre o dízimo não foi alistada entre as “coisas necessárias” para os cristãos.

    Mais tarde, o apóstolo Paulo explicou que o pacto da lei de Deus com Israel tinha sido abolido pela morte de Jesus. “[Deus] apagou o documento manuscrito”, disse ele, ‘e Ele o tirou do caminho por pregá-lo na estaca de tortura”. (Colossenses 2:14) Isto não significa que os cristãos não disponham de nenhuma lei. Antes, houve uma mudança de de lei, que agora envolve “a lei do Cristo”. — Gálatas 6:2; Hebreus 7:12.

    O apóstolo Paulo vivia em harmonia com esta mudança de lei. Embora trabalhasse arduamente na formação de uma congregação após outra, jamais pediu ser pago, sob a forma de dízimos. Antes, dispunha-se a cobrir suas próprias despesas por trabalhar como fabricante de tendas, por tempo parcial. (Atos 18:3, 4) Com toda a honestidade, podia dizer: “Estas mãos têm cuidado das minhas necessidades, bem como das daqueles que estavam comigo.” — Atos 20:34.

    Que orientações, então, possuem os cristãos quanto à questão de contribuir? Quanto deveria contribuir?

    O Modo Cristão de Contribuir

    Jesus Cristo foi o homem mais generoso que já pisou nesta Terra. Seu exemplo inspira muitos a agir generosamente. “Praticai o dar”, disse ele,“ e dar-vos-ão. Derramarão em vosso regaço uma medida excelente, recalcada, sacudida e trasbordante. Pois, com a medida com que medis, medirão a vós em troca”. (Lucas 6:38) Fazem-se restrições aqui? Não. Encoraja-se os cristãos a dar generosamente, o que pode ser até mais do que uma décima parte caso possam fazê-lo. — Lucas 18:22; Atos 20:35.

    Por outro lado, o cristão talvez se veja subitamente confrontado com alguma despesa urgente, talvez devido a um acidente ou uma doença. Dar um décimo de seu salário, nestas circunstâncias, talvez privasse os membros de sua família das necessidades da vida. Isso seria anticristão. — Mateus 15:5-9; 1 Timóteo 5:8.

    A contribuição do cristão é voluntária. Leva em conta que cada pessoa tem circunstâncias diferentes na vida. “Se houver primeiro a prontidão”, a Bíblia diz, “é especialmente aceitável segundo o que a pessoa tem, não segundo o que a pessoa não tem”. — 2 Coríntios 8:12.

    Quanto, então, deve dar? Essa é uma questão que somente o leitor pode resolver por si mesmo. A profundeza de seu próprio apreço de coração por Deus — e não alguma fórmula predeterminada de dízimo — indicará o que contribuirá. Como insta a Bíblia: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” (2 Coríntios 9:7) O dízimo era uma provisão do pacto da Lei mosaica para sustentar o templo e o sacerdócio de Israel. Para os cristãos, atualmente, não é uma ordem, nem é necessário.

    Abraços!

  • Malaquias 3:8-11

    8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

    9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

    10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos

    Muitos nao dizimam e ainda criticam...Deus nao diz q sua salvacao depende dos seus dizimos... ele diz que: devemos dizimar para haja mantimento na sua casa, para que o devorador seja repreendido( nao ha outra forma de repreender o devorador) e ainda diz mais.."fazei prova de mim se eu nao abrir a janela dos ceus e derramar sobre vos bencao tal que nao haja lugar suficiente para recolherdes."

  • vai pagando seu dizimo meu filho

    q eu to tomando cerveja com os amigos

    vc ja se perguntou pra onde vai akele dinheiro?

    pro céu ñ vai

    instituição d caridade? afff a igreja universal repassa para suas instituições d caridade em um ano o q ela recebe em 1 dia

    salvação não tem preço

    pelo contrário

    quer buscar a salvação?

    trabalhe, ganhe dinheiro honestamente

    viva ao lado d uma mulher q te respeite e tenha herdeiros

    ñ se meta em igrejas mto menos templos

    eles são uma espécie d assaltantes dentro da lei

    só querem seu dinheiro

    tão nem aí pra vc

    eles sim vão pro inferno

  • EU ACHO QUE SE NÃO AJUDASSEMOS A IGREJA COM OS DIZIMOS E COM OFERTAS ,COMO A IGREJA SE MANTERIA DE PÉ .O PASTOR IA CONSEGUIR COLOCAR NA SALA DELE QUANTAS PESSOAS POR DIA PARA ASSISTIR AOS CULTOS .E OS FOLHETOS DE EVANGELIZAÇÃO ?QUEM IRIA COMPRAR PARA EVANGELIZAR .? E A CONTA DE LUZ ,DE AGUA E DO ALUGUÉL?E OS NESCESSITADOS QUE ESTÃO TODOS OS DIAS NA IGREJA SEM TEREM O QUE COMER ? COM QUE DINHEIRO SE COMPRARIA A CESTA BÁSICA DE DEZENAS DE FAMÍLIA ? ENFIM ESTA É A MINHA OPNIÃO . QUANDO VC OFERTA AO SENHOR COM ALEGRIA ,ELE SE ALEGRA EM TI , MAIS ELE NÃO QUER RECEBER NADA DE MA VONTADE .POIS ELE É O DONO DE TUDO QUE EXISTE ,POIS ELE TE CRIOU JUNTO COM O UNIVERSO .LEIA LOGO NO INICIO DA BIBLIA .EM GENESIS A HISTÓRIA DE CAIM E ABEL COM ATENÇÃO.DESEJO A PAZ DO SENHOR PARA TODOS OS QUE VISITAREM ESTA PÁGINA E PEÇO QUE SE LIGUEM QUE EM BREVE JESUS VOLTARÁ PARA LEVAR COM ELE SOMENTE OS QUE ESTÃO VIVENDO EM SANTIDADE E OS VERDADEIROS ADORADORES.

  • Deus Não Precisa Do Nosso Dinheiro, Pois Ele Ja E dono Do Ouro

    e Da Prata!!

  • Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus (Mateus 22:21).

    O QUE É DE DEUS

    Assim como o euro é a moeda de grande parte do continente europeu, na antiguidade existia algo parecido no império romano. O denário circulava em todos os países que tinham sido “pacificados” pelos romanos. É certo que havia moedas regionais, porém o denário era “a moeda do tributo” (Mateus 22:19).

    No tempo de Jesus, o povo judeu estava sob o domínio de Roma. A perda da soberania nacional era como um espinho no coração deles. Em relação a isso, os adversários de Jesus quiseram colocá-Lo em dificuldade ao perguntar se era lícito dar tributo a César. Então, o Senhor pediu que Lhe mostrassem a “moeda do tributo”. Tratava-se do denário com a imagem do imperador, um símbolo de seu poder e a reivindicação de sua soberania.

    “Dai, pois, a César o que é de César” foi a resposta de Jesus aos fariseus. Depois, o Senhor apontou para Aquele que tem direitos soberanos sobre todo ser humano, pois este foi criado “à imagem e semelhança de Deus”. E agora Jesus nos convida a dar a Deus o que é de Deus. Isso significa que devemos a Ele tudo o que temos e somos.

    Não adianta querer negar a soberania de Deus sobre nossa vida. Não existimos por cega casualidade. Deus é o Criador e fomos criados por Ele e para Ele. Submetamo-nos a Seu domínio, porque Seu reino não se caracteriza pela tirania, mas pela justiça e amor. “Ele [Deus] nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:13-14).

  • Sei lá, talvez porque convém ou porque não conseguem entender que quando Jesus morreu tudo mudou, foi o começo de uma nova era.

  • (Mateus 5:17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

    (Mateus 23:3) - Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

  • É a única coisa que concordam entre si.

Sign In or Register to comment.