Retrospectiva Brasileirão 2009: Atlético-MG 1 x 3 Flamengo...?

Pode ter faltado a técnica mais refinada dos tempos de Zico e Reinaldo. Mas a partida deste domingo apresentou outros ingredientes de um revival dos anos 80 - com o adicional de um gol olímpico. Atlético-MG e Flamengo repetiram a forte tensão da bela rivalidade e, sobretudo, a emoção. E diante de um Mineirão lotado, mas não na totalidade dos 64.800 ingressos vendidos - pouco mais de 1.000 ficaram nas mãos dos cambistas -, a equipe rubro-negra, mais consistente e com os principais jogadores aparecendo nos momentos decisivos, obteve vitória importante na luta pelo título brasileiro e/ou vaga na Libertadores.

O triunfo por 3 a 1 - gols de Petkovic, Maldonado e Adriano, com Ricardinho marcando o do time mineiro -, conquistado com justiça, fez o time ultrapassar o Galo na tabela. Agora com 57 pontos, está em terceiro lugar. A equipe mineira, com a derrota, cai para a quarta posição, com 56, mas continua na briga. O resultado deixa os rubro-negros a dois pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo - que na quarta-feira empatou com o Grêmio, no Olímpico -, e a um do vice-líder, o Palmeiras, que foi derrotado neste domingo pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

Em outro duelo, só que particular, Adriano levou a melhor sobre Diego Tardelli. Apesar de o atacante atleticano ter participado mais da partida, o rubro-negro apareceu na hora certa para decidir. O Flamengo vencia por 2 a 1 quando o Galo ainda buscava o empate. Mas aos 36 minutos do segundo tempo, a estrela do Imperador brilhou. Marcou o gol de cabeça que garantiu a vitória e o empate na tabela dos artilheiros do Brasileirão, ao lado justamente do jogador da equipe mineira.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Fu...

Comments

• Retrospectiva Respostas ditas minhas em jogos passados!!!

o que eu me lembre o Flamengo começou jogando mal.

mais depois melhorou e arrasou o Galo quer dizer depenou o GALO.

MENGO!!!

• Ganhar do Atlético, principalmente, hoje em dia, é bater em bêbado.

• Hummm...Isso ta me cheirando o DESPEDIDA da série A ,

ano que vem !

• ah esse ano o Cruzeiro foi melhor q o Campeão,pq ganhamos do Flamengo tanto no Mineirão qto no Maracana

Cruzeiro semprii.=)

Sign In or Register to comment.