Qual motivo o levaria a mudar de religião?
Update:
Caros "O Místico", "Camila" e "Mr. Ski",
Acho que vocês não entenderam a pergunta. Se vocês não tem religião, como irão mudar? Seja ateu que eu te respeito, mas seja um ateu inteligente.
Comments
Não ter religião é a melhor opção.
Religião é hoje um escandaloso comercio
Nenhum pois eu não tenho religião, e como já frequentei algumas tenho mais motivos ainda para continuar como estou.
-----------
E quem disse que sou atéia???
Se você precisa de um nome para religião, aí vai, minha religião é Deus e conforme justificativa acima não mudo minha "religião" pois estou satisfeita como eu sou.
Legal falar disso!
Porque eu mudei de religião, a mais ou menos um ano. Eu era católica e agora sou espírita.
No meu caso, eu decidi mudar porque o catolicismo não me respondia algumas de minhas questões racionalmete. E, por mais estranho que pareça, o espiritismo é a religião mais racional das que conheço.
Então, ter minhas questões respondidas, acho que foi o que mais me influenciou.
O que tinha que ser mudado já foi, e agora nada me fará, deixar de crer naquele que Disse:Eu sou o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
O importante é fazer a vontade de Deus. Qualquer outro motivo não é justo, nem legítimo.
Veja a conversão de Paulo de Tarso na Bíblia. De Saulo (Grande) se tornou Paulo (Pequeno), quando Jesus apareceu para ele. Mudou do Judaísmo para o Cristianismo.
Nenhuma.
Eu sou Ecumênica.
Nenhum, mas não adora a minha religião, gosto de segui-la porque me faz bem, mas adoro ao Deus altíssimi Javé.
**Sou Católica Apostólica Romana**
a verdade fez com que eu deixasse de servir o padre para seguir a Cristo Jesus.
estou convicta que nenhum motivo me levaria a mudar de religião.
nasci e morrerei na religião que meus pais me ensinaram e que passarei para meus filhos.
Eu abandonaria a religião se me convencesse que os princípios da doutrina espírita, a seguir nomeados, estão errados e que ela não seria capaz de adaptar-se a verdade:
- Deus é a inteligência suprema e o criador da vida e do Universo;
- a moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade;
- cada um de nós é, essencialmente, um espírito;
- o espírito é imortal e evolue intelectual e moralmente, através de reencarnações sucessivas;
- nossa verdadeira pátria é o mundo espiritual, para onde retornamos após o desencarne;
- existe comunicação entre o mundo físico e o espiritual;
- existe vida inteligente em outros planetas, embora as condições físicas sejam diferentes das terrestres.