estou muito confusa c continuo namorando ou não? me ajudem por favor dando a sua opnião?

eu namoro ja faz um ano e ultimamente tenho sentido muita falta de ser solteira antes de namorar eu tinha varios amigos em varios lugares pq era uma pessoa muito ativa... minha vida agora é só eu e meu namorado nem falo mais com meus amigos principalmente os homens pq meu namorado e super ciumento quando estavamos com outras pessoas junto a gente sempre brigava ai acabei desanimando e me afastei de todos meus amigos...hoje a minha vida e ficar em casa sozinha ou na casa do meu namorado eu trabalho com eventos mais ultimamente tenho rejeitado alguns trabalhos ja p evitar brigas com meu namorado...mais chegou um ponto que eu estou me sentindo muito sozinha e tudo que eu mais queria era voltar a vida feliz que eu tinha, mais por outro lado não quero magoar me namorado gosto muito dele ele é uma otima pessoa mais quando ele me fala que quer passar o restoda vida dele comigo eu não sei c realmente é isso que eu quero ...

é muito complicado tenho medo de estar jogando fora a chance de ficar com alguem que realmente me ama e quer casar ... mais também eu sou tão nova tenho só 21 anos não quero ficar escondida do mundo dentro de casa e quando falo isso não estou exagerando pq a gente nunca sai de casa e quando sai é só p ir p casada mãe dele ou p chacara da vó dele...

e eu sei que isso não pq ja reclamei varias vezes e nada mudou e mesmo que ele quizec começar a sair minhas amigas ja acham ele meio chato imagina só eç ano a gente foi passar 15 dias em garopaba com minhas amigas foi a pior viagem da minha vida só brigamos até na virada de ano p ter ideia a virada do eu só chorei deu duas da manha estava em casa dormindo e acabos com a festade todo mundo né ... horrivel por eçs e outras que sei que nunca vou ficar feliz por completo...sinto que a cada dia estou ficando apagada. mais é tão dificil me decidir eu sofreria demais por estar magoando ele ... me falem oque acham disso p mim vai ser muito importante pq afinal nem amigas mais eu tenho p pedir conselhos...

Comments

  • Vc esta passando pelo mesmo problema que eu passei: necessidade de liberdade, mas medo de perder a pessoa que te ama achando que vc nao encontrará ninguem que possa te amar... Olha, eu era assim, antes de namorar meu ex, eu saía de montao, com amigos tbm, mas depois que começei namorar ele, tudo mudou... eu nao podia nem falar "oi" pros meus amigos... ele me proibia e falava que eu tinha que "respeitar" ele, mas ele nao via que me fazia mal e que ele nao estava respeitando meu espaço. E outra coisa, eu achava que ninguem iria me amar como ele amava, e por isso aceitava essa pressao...

    Mas uma coisa que te falo é: se vc esta infeliz com ele por ele te podar dessa maneira, nao pense muito antes de terminar com ele, pq quem ama de vdd nao prende a outra pessoa de jeito nenhum. Quem ama de vdd, quando ve a pessoa amada triste, fika triste tbm, se a pessoa amada esta feliz, ele tbm esta feliz... mas pelo jeito, ele prefere te ver triste do que te ver livre, tendo seu espaço e vivendo e aproveitando sua juventude... Ele está te amarrando à ele e isso NAO PODE acontecer. Homem no mundo eh o que nao falta, e achar um que realmente saiba o que eh amar, RESPEITANDO O SEU espaço tem aos montes.

    Eu, finalmente terminei com meu ex, falando serio msm, so faltava eu pular de alegria! Eu nunka tinha me sentido tao livre e feliz antes. E depois de um tempo, encontrei gracas a Deus uma pessoa completamente diferente do meu ex. Meu noivo, respeita meu espaço, me deixa ter amigos, e se eu falar pra ele: "amor, eu vou sair com a turma", ele com certeza dirá: "vai lá, vai te fazer bem, mas juizo tah? Te amo"...

    Se vc nao termina com ele pq tem medo de nao achar ninguem que te ame, querida, sinceramente, esse cara realmente nao te ama, pois ele prefere se sentir feliz ou "seguro" do que ver vc livre e feliz...

  • Faço exatamente como vc. Responder e ir embora é muito vazio, é se julgar o dono da verdade, penso ecu. É interessante ver as outras respostas e até avaliá-las, porque cria-se um clima de debate psychological.Vc lê, concorda ou discorda ou jpa aprende algo que pode até derrubar e mudar a sua opinião. bjinhos

  • Engraçado, eu tenho namorado ha um ano e meio, tenho 16 anos ele 18 embora eu seja mais nova eu sinto exatamente o mesmo que voce sente, ja tinha pensado em desabafar aqui tambem mas ninguem da ouvidos e nao liga pra isso, entao eu prefiro decidir por mim mesma. amigos eu nao tenho nem um, nem uma unica amiga tambem, perdi tudo quando comecei a namorar com ele, ele tambem é ciumento e nao consigo ter amigos. nao vivo mais os meus 16 anos , mas nao tenho coragem para terminar pois eu amo muito ele e o meu maior medo é terminar e ficar sozinha, super sozinha.. nao tenho como fazer amigos e tenho medo de me tornar ainda mais solitaria, nao ter ninguem mesmo para falar. namorados de longa data pode ser bom por um lado mas quando nao cuidamos de quem gostamos eles vao embora tal como as amizades. estou arrependida de muita coisa, estou passando infelizmente o mesmo que voce amiga. tenho dificuldade em fazer amizades e nao consigo recuperar as antigas. adorava ser solteira de novo ter um monte de amigos, sair, me divertir sem ter que dar justificação. nao ha nada melhor que aproveitar a vida, temos muito tempo para nos comprometer a longa data um dia mais tarde. mas pelo menos para mim por enquanto nao tem mais volta. as vezes cheguei a desejar que ele errasse para que eu fosse obrigada acabar tudo com ele para nao ter que o magoar nem perder a razao mas eu o amo na mesma entao torna tudo mais dificil.

    nao tenho um conselho para voce, pois nao tenho nem para mim, mas se conseguir, e se tiver suas amigas ainda, pegue por essa ponta e comece ''de novo'' com suas amigas criando novas amizades e viva sua vida de solteira . boa sorte amigaa

  • Bom seu namoro esta te sufocando.Vc esqueceu de pontuar na sua vida com ele que tem seu lazer.Vc se privou de sair ter amigos uma vida dia dia por ciumes idiotas do seu namorado.Cabe agora vc tentar consertar o seu erro.PQ na verdade vc deixou ele fazer isso pra evitar brigas.Quando nos iniciamos um relacionamento e ao longo do tempo o namorado começa a se mostrar e querer te monitorar .Esta na hora de vc sentar e conversar e se ele continuar intrasigente procure outra pessoa ou fique solteira mesmo.

    Pq é melhor ficar sozinha do que mal acompanhada e boa sorte vc tem muito a viver tem apenas 21 anos.

  • Olha amiga, vejo que vc está se anulando demais. Deixando seus amigos de lado...deixando de trabalhar no que vc gosta como deveria....passando muito stress....

    Se vc continua com ele ou não é só o seu coração que pode responder...pode ser que isso leve um tempo...Você precisa pesar os dois lados: se vc o ama o suficiente para deixar tudo de lado ou se vc quer continuar com a vida que vc levava antes. Pelo que parece, vc gostava muito da vida de antes e que agora vc sente muita falta. Vc tbm é bem nova para se amarrar em uma pessoa que te trata dentro de uma bola de vidro, longe de tudo e de todos.

    Agora amiga vai de vc mesmo...pense bastante, reflita nos momentos que vcs já passaram juntos e pesa pra ver se passaram mais tempos felizes ou se passaram mais tempo brigando..Porque a partir daí vc já conseguirá ter uma base do que será daqui pra frente...

    E outra coisa: vc nunca pode se anular, deixar de ser vc mesma em virtude de outra pessoa, por mais que vc o ame.

    Chegou a hora de vcs sentarem e colocarem a relação em dia: converse com ele, coloque seus sentimentos e suas necessidades...diga a ele que vc gosta muito dele mas que tbm precisa continuar com suas amizades, pois o amor de uma amizade é totalmente diferente de amor de namorado, que este espaço como namorado ele sempre vai ter. Vcs precisam chegar num consenso. É melhor ter uma conversa agora pra colocar tudo no eixo, do que ir empurrando com a barriga e não dar em nada.

    Espero ter te ajudado amiga! Palavras de uma mulher casada há 11 anos. Tenho 27 anos.

  • eu acho q vc deve conversar com seu namorado primeiro......

    fale pra ele o q vc está sentindo ... explique isso a ele...

    do jeito q vc faz isso pra ele.. ele também pode fazer um esforço

    espero ter te ajudado

    bjsss e boa sorte

  • Resumindo sua pergunta: Termina e rápido e me add [email protected] ai eu posso te dar conselhos mais detalhados......bjss se cuida

  • Olah só não vou lê não... mas olha faz o que seu coração manda!

  • Pare e pese as duas coisas, e verá a resposta, não adianta ficar num relacionamento se não é o que quer, mas pense bem, tá difícil achar homem que queira algo sério hoje em dia.

    Mas procure o que te fará feliz.

  • desculpe-me

    mais eu é ki num vou ler isso tudo

    fuiiiiiiiiiii tá,tá,tá

Sign In or Register to comment.