Em quais tipos de carro vale a pena por gás ????

Porque me falaram que mesmo em um carro mais potente do q meu palio, se eu colocar o gás o carro vai viver no mecanico pois dá mto problema de hidraulica com o gás, qdo nao funde o motor afinal vale a pena???Se o dinheiro q eu economizar na gasolina for para o mecanico entao nao vale.....to confusa

ME AJUDEM

Comments

• qualquer carro que for acima de 1.0 ,e for a gasolina pode colocar o glp(gás) ., é só vc de vez em quando liga-lo na gasolina, pois a gasolina lubrifica partes do motor que o gás não.pode ter certesa que vale apena.

• na minha opinião o carro só deve levar gas se rodar cerca de 150 a 200 kms por dia ou mais mesmo assim se for um motor grande e beberrão como os das picapes e carros grandes... no caso do carro pequeno pense bem pois o gas e economico na hora de usar mas a manutenção aumenta

• O Kit GNV quando instalado em uma oficina credenciada não dá problema nenhum no carro. A manutenção tb tem de ser feita em oficinas credenciadas, claro.

O que irá definir se vale a pena ou não instalar um desses kits não é a motorização ou modelo do carro, mas o quanto o motorista usa o carro. Se vc roda muito, tipo trabalha como vendedora, acaba valendo a pena. Se usa o carro só para ir e voltar do trabalho, não.

Além disso, vc precisa verificar se na sua cidade tem posto de abastecimento de GNV. Já vi gente instalar o kit e só depois verificar isso para então quebrar a cara.

• tempra,santana,parati,opala,

• Eu tenho uma S10 4.3 V6 e instalei o Kit gás, ficou show de bola, só que tem uns porens nesta historia de kit gás: 1º onde vc for instalar, verifique se é homologado pelo Imetro, 2º não existe gambiarra em instalação de kit gás bom, fique de olho, 3º pode ser necessária a troca de alguma peças do carro para a instalação ficar boa , tipo trocar as velas, os cabos de vela, etc, sendo bem instalado o carro fica show de bola, lógico que no seu caso, como o seu carro é pequeno, vc vai praticamente perder o porta malas, por causa do cilindro e perder potência no motor, mas a economia vale a pena.

Obs.:o meu kit ficou R$3.200,00 com o cilindro de 25m³ e com um supermajorado.

bjos

Sign In or Register to comment.