Pessoal presciso de uma ajuda urgente??

eu tava andando de carro numa avenida, e um motoqueiro que estava numa rua que atravessa a avenida (a rua que ele estava era contra mao) ¬¬ atrevesso a avenida e bateu na lateral do carro, acabando com a lateral intera, só que ele nao quer pagar pq ta desempregado...

oq eu faço?tem como entrar na justiça, e como eu faço,onde que eu tenho que ir,me expliquem certinho por favor ;

vlw

Update:

Eu tirei a placa, foi feito BO e to com todos os dados do motoqueiro, e hoje eu fui fazer a pericia do carro, mas a policia nao vai correr atras para fazer o cara pagar.

Comments

• Tu não chamou a POlicia qndo isso aconteceu??

Anotou a placa né?Então vai na Delegacia e registra um Bo e provavelmente lá eles sabem oq fazer..

• putz.... cara chatoo meu!!

olha dá pra processar sim... mas tu vai gastar mais grana c/ advogado...eu acho...

tu tem seguro?nao tem jeito de o cara pagar so a franquia de seguro?

vê o que 1 advogado te diz!

depois conta p gente!

boa sorte

• O fato do motoqueiro estar desempregado não tem peso nenhum nesse momento, ele não teve intenção de causar o acidente mas deverá responder pelo danos, prejuizos etc...

Junte o maximo de informações como:

1.Dados da moto, placa, marca, modelo, cor( tire fotos do carro, da moto e do local da batida se ainda for possivel, veja se consegue nome e contato de testemunhas que presenciaram o acidente)

2.Dados do condutor, nome completo, Rg, CPF, endereço, telefone.

3.Faça um B.O descrevendo o ocorrido.

4.Se seu carro tem seguro contra terceiros acione seu seguro, fale com seu corretor.

5.Se seu carro não tem seguro siga os passos abaixo.

6.Faça 3 orçamentos do conserto do carro.

7.Voce pode procurar o Juizado de pequenas causas mais proximo da sua residencia levando todos as informações coletadas, o Juizado aceita causas de valor máximo de 40 salários mínimos e, para ações que não ultrapassem 20 salários mínimos, o consumidor não necessita contratar advogado.

Obs. Caso o condutor da moto se negue a dar informações como nome, endereço, Rg, não tem problema anote a placa da moto, se a moto for dele, ele será localizado, se a moto não for dele o processo vai responsabilizar o dono.

Espero ter ajudado, pois ja passei por isso e sei como é chato essas coisas.

• provavelmente não vai adiantar muita coisa agora, já que tu não estar mas no local do acidente para fazer a pericia e não ter anotado a placa da moto. agora é só manda teu carro para a oficina e tirar do teu boço para pagar

Sign In or Register to comment.