todos os goticos tem que ir ao cemiterio?
eu estou pensando em adotar a cultura gotica como meu estilo de vida,e queria saber se tem que ir ao cemiterio.eu acho bonito,so que tem um pouco de medo nao sei pq,alguem pode me dar algumas dicas de como acabar com esse medo de cemiterio?Agardeço desde ja.
Comments
Os góticos vão ao cemitério porque acham agradável o clima soturno e mórbido, e isso esta ligado à história de vida dessas pessoas. Se você observar a história de vida de uma pessoa com estes comportamentos, verá que faz parte da personalidade da pessoa gostar de estar só, de temas que remetem à tristeza e solidão, além de outros temas ligados ao macabro. Você vai ver que a infância dessa pessoa não foi "feliz", igual aos comerciais de tv. Sua família poderá não ser lá essas maravilhas e sua vida escolar e social ser repleta de exclusões e bullying. É nesse estilo de vida que faz com que essa pessoa construa sua identidade e ao mesmo tempo, manifestar sua personalidade que foi construída ao longo de sua infância. Essa pessoa faz isso porque gosta, porque é isso que ela é.
Mas é claro que existem várias pessoas que adotam o estilo, não porque realmente gostam, mas sim para experimentar esse estilo de vida e construir sua identidade dentro daquele grupo. Se ela não se identificar é porque há traços em sua personalidade que não tiveram afinidade com o estilo de vida. E logo depois saem desse grupo e vai para outro grupo e adota outro estilo.
Então, se você não gosta de cemitério, é porque este é um traço seu que diz respeito a sua história de vida e personalidade. Logo, não tem tanta afinidade com o estilo gótico, que nada mais é do que um grupo de pessoas com afinidades em comum. Você pode adotar o estilo de roupas, de se comportar, mas há certas características que você não tem afinidade, e ir ao cemitério é um deles.
Eu, particularmente, não sou gótica, mas adoro temas ligados ao sobrenatural, terror, mistério, cemitérios, etc. mas o porquê, eu não sei. Tem a ver com minha personalidade, minha vida que faz com que me interesse por estes temas. Moral da história: Seja você, mas não faça aquilo que você não gosta só para ter um título de "gótico(a)".
Ir ao cemitério à noite tem mais a ver com idade e forma de manifestar rebeldia do que com cultura gótica em si.
Beijos!
primeiro, acho uma bobagem seguir uma modinha de quinze, vinte anos atrás.
segundo, acho mais bobagem ainda fazer algo que você tem medo só para seguir essa modinha.
terceiro, dependendo do lugar, você pode ser preso e acusado, mesmo que injustamente, de violação de túmulos e depredação de lugar público.
quarto, não consigo imaginar nada mais monótono do que um cemitério à noite. quer ir, vá. mas leve um celular para ficar jogando joguinho, leve uns livros para ler, qualquer coisa.
Não sou gótico mas levando a história do Romantismo teoricamente sim.Dado que eles se reuniam em cemitérios para declamarem poemas e outras coisas sendo que levavam em conta que a morte não deve ser temida e sim respeitada.Mas isso foi uma cultura da época se vc se considera um conservador então deverás ir ao cemitério.
Sim, pra morrer e ficar de vez. Salve!