O que aconteceu com os índios quando os portugueses chegaram ao brasil?

Por volta de 1500. Eles foram escravizados, tiraram seus direitos?

Comments

• Alguns continuaram vivos, porém muitos se "desculturaram" , ou seja, desaprenderam a língua e cultura indígena e hoje só conhecem a cultura do homem branco.

A maior parte, porém, morreu nas batalhas com os bandeirante ou por doenças trazidas pelos portugueses. Houve uma tentativa de ecravizá-los, porém eram considerados "preguiçosos" e por isso foram trazidos os negros.

• pelo que me recordo, eles foram escravizados sem terem seus direitos, pois muitos trabalhavam obrigatoriamente e sem recompensa pelo trabalho.

Além disso os portuguesses trouxeram doencas para esses índios que acabram morrendo, onde também ouveram "guerras" (lutas) entre eles oq ue gerou um genocídio dos indios, pois atualmente exite uma mediocre porcetagem de indios no Brasil, em relaçao ao periodo antes da chegada dos portugueses, pois a maioria foi morta.

Vlw...

• Eles foram escravizados, e os rebeldes eram mortos, e mulheres e crianças também, pra vc ter uma ideia, a mãe era amarrada com seu filho numa arvore e os dois eram mortos junto. Espero ter ajudado

• eles cagaram na ***** dos indios kkkkkkkkkkkkkkkkk

• blz eu nao sei mais um dia vou saber e te avisar ok

• a maior parte,porem morreu nas batalhas com os banderantes ou por doeças trasidas pelos portugueses espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.