possuo uma S10 4.3 V6 no gnv, eu posso usar ela com os registros do gas aberto pela metade?ou abertos bem pouco, será q influi em economia?o q vcs me diriam sobre isso? vlw
O gas veicular, tanto GNV (gás natural veicular - Metano) como GLP (gás liquefeito de petróleo) são utilizados na itália por exemplo e na Europa, em geral, há mais de 40 anos, inclusive algumas montadoras já usam esses combustíveis projetados de fábrica (Citroen, Peugeot, Renault, Jaguar, etc.)
Jaguar com gas, dá pra imaginar?
Será que algum curioso brasileiro entende mais de motor que um engenheiro da "Jaguar"? Coisas de brasileiros. Deixa pra lá.
Quanto a sua pergunta:
Vc não pode e nem deve andar com as válvulas meio abertas.
O que irá acontecer é que no momento de carga, ou seja, quando seu veiculo exigir uma demanda maior de combustível, GNV, ele vai falhar, podendo até dar "pipocos" ( Back-Fire ), pois na falta de combustível, a mistura fica pobre.
Se vc quiser deixar seu veiculo mais econômico ainda, deve levar em uma oficina convertedora homologada pelo INMETRO e fazer uma regulagem de tal forma que o gas que chega na camara de combustão, tenha uma mistura ideal e a faísca das velas ocorram no momento exato.
Dependendo do tipo de equipamento instalado, de sua habilidade e de ferramental, talvez até vc mesmo possa regular. é bem simples e bem mais seguro que na gasolina, mas isso já é um outro assunto.
Espero ter ajudado
Dê uma passadinha nesse site, mas está em Italiano.
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Amigo
Primeiramente:
O gas veicular, tanto GNV (gás natural veicular - Metano) como GLP (gás liquefeito de petróleo) são utilizados na itália por exemplo e na Europa, em geral, há mais de 40 anos, inclusive algumas montadoras já usam esses combustíveis projetados de fábrica (Citroen, Peugeot, Renault, Jaguar, etc.)
Jaguar com gas, dá pra imaginar?
Será que algum curioso brasileiro entende mais de motor que um engenheiro da "Jaguar"? Coisas de brasileiros. Deixa pra lá.
Quanto a sua pergunta:
Vc não pode e nem deve andar com as válvulas meio abertas.
O que irá acontecer é que no momento de carga, ou seja, quando seu veiculo exigir uma demanda maior de combustível, GNV, ele vai falhar, podendo até dar "pipocos" ( Back-Fire ), pois na falta de combustível, a mistura fica pobre.
Se vc quiser deixar seu veiculo mais econômico ainda, deve levar em uma oficina convertedora homologada pelo INMETRO e fazer uma regulagem de tal forma que o gas que chega na camara de combustão, tenha uma mistura ideal e a faísca das velas ocorram no momento exato.
Dependendo do tipo de equipamento instalado, de sua habilidade e de ferramental, talvez até vc mesmo possa regular. é bem simples e bem mais seguro que na gasolina, mas isso já é um outro assunto.
Espero ter ajudado
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www.brc.it
Vc pode usar eles abertos pela metade, porem será a mesma coisa no caso de usar a caminhonete a gasolina com uma mangueira semi-entupida.
No caso do gás vc poderá utilizar o cilindro semi-aberto sim, porem não vai trazer beneficios nem maleficios pois o consumo/economia e determinado pelas condições do veiculo e o pé de cada um, simplesmente o carro terá um rendimento menor, pois a vasão de gás é menor.
Todo motor é feito com base de cálculo da engenharia e portanto não pode ser alterado. Caso contrário pode causar constrangimento para o dono. Vc pode fazer algumas alterações no sistema energético dele como vc mesmo mencionou com respeito aos registros do gás abertos. A luz da engenharia, a partir do instante que vc fizer esse arranjo seu motor funcionará fora dos padrões estabelecido pelo os especialistas que o construio. Como consequencia o prejuizo pode ser maior que vc queimar uns poucos litros de gasolina a mais...Meu conselho é vc não abrir os registros e sim abrir os olhos, fazendo economia em outras áreas e mantendo sua camionete S10 dentro dos padões das normas. Abraço joaquinzão12
Boa pergunta, eu gostaria de ouvir mais respostas sobre isso. Me dispertou uma curiosidade.