Pessoal o que vocês acham dessa ideia?

Minha amiga que teve, para um livro, leiam só:

Fala sobre uma menina que viaja para uma outra cidade para estudar, e por acaso conhece um menino misterioso pelo qual no decorrer dos dias ela acaba se apaixonando. Até que ela descobri que ele tem um segredo que impede que eles fiquem juntos. (nada desse negocio de vampiro gay ta gente?)

O segredo é sobre um grupo de pessoas "especiais" que se escondem no meio das pessoas normais guardando o segredo sobre seus dons. E acontece varios problemas após um dos "chefes" dos grupos descobrir que um deles se apaixonaram por uma garota normal e revelaram seu segredo há ela. O grupo de pessoas "especiais" então acabam se dividindo em dois: e uma guerra começa entre os que querem sigilo e seus dons em segredo, com medo de serem caçados pela humanidade e os que querem ser libertos e revelarem seu segredo para todos. (junto com o casal que quer ficar junto)

Mais mais oou menos isso gente!

O que vcs acharam da ideia dela?

Comments

  • Eu adorei a ideia, e com certeza leria esse livro.

  • Bom... Acho que falta um tanto de originalidade. Entende, a história é previsível. Esse é o problema. Temos aí: ação, mistério, amor... Mas é tudo previsível. Uma boa ficção precisa sim de elementos presentes nessa história. Mas também precisa surpreender e, acima de tudo, fazer com que o leitor se envolva profundamente com o que é contado. Então... Se sua amiga não tem uma ótima experiência de vida para transformar uma história não original em algo interessante pelo fato de conseguir colocar no papel elementos que farão com que o leitor se identifique, para prendê-lo na história, meu conselho é para que pense mais a respeito. Porque está bastante óbvio que a intenção não é construir uma comédia (o que, por si só, prenderia muitos leitores), apesar de você haver utilizado a expressão ´´vampiro gay``. Aí está minha opinião. Boa sorte e boas leituras!!!

  • querendo ou não

    é a mesma coisa de todos os livros de vampiros só que trocando o vampiro por "pessoas especiais"

  • Eu acho que ela vai ter que desenvolver um pouco essa história, pois parece que foi baseada na saga Crepúsculo.

    Veja só:

    - A moça que muda de cidade (como a Bella fez);

    - O dom do rapaz pode até ser diferente (vc diz que ele não é um vampiro), mas ainda lembra o vampiro e a mortal que se apaixonam;

    - Já a batalha dos dois grupos lembra a batalha entre os Volturi e os Cullen e companhia.

    Por mais que vc diga que não tem a ver com vampiros, esta sinopse me mostra que é muito parecida com Crepúsculo.

    Acho que ela poderia tentar como fanfic, mas não como um trabalho original.

Sign In or Register to comment.