Ateus, eu tenho que louvar vocês!! Vocês tem muita FÉ!!?
.
Os ateus demonstram muita Fé. Fé nas ciências, fé em suas atitudes. Demonstram muita coragem em assumir as rédeas do seu destino e da vida sem se sujeitarem a um suposto Ser Absoluto e moral ao mesmo tempo.
Não me refiro às famosas afirmações de alguns religiosos exaltados que afirmam que os ateus “têm fé no Nada” ou “tem fé no Acaso”, isso é discurso falacioso para denegrir o pensamento dos ateus.
Mas eu tenho que admitir que qualquer um que se interesse em aumentar sua Fé (seja lá no que creia) deve se guiar pelo exemplo dos ateus.
No quesito Fé os ateus são campeões!! O ateísmo depende da Fé para se autoafirmar pois, assim como a Religião, não pode provar as próprias Teses.
Talvez o ateu até tenha mais fé que o religioso, mas é difícil para ele admitir.
.
Comments
Provar algo de que nunca foi encontrada evidencias é procurar pelo em ovo (não cabe a nós o ônus da prova). Conheço os limites da ciência, tenho uma fé parcial, sem bom senso não da pra viver, sem acreditar na realidade. Para não ficar maluco, por hora assumo que o empirismo é verdadeiro.
Mas é verdade porem de que é preciso muita coragem e humildade para assumir que não existe uma resposta para nossa existência, parabéns pela conclusão. Respeito sua visão de vida também.
à a terceira pergunta que leio hoje com a mesma coisa. Ateus, vocês têm fé mas não admitem, vocês têm fé no big bang porque acreditam sem ter visto, não quer entrar pra tomar uma xÃcara de café?
Fé no nada, e fé no acaso , é discurso falacioso....kkkkkk parei ,vcs me fazem rir
Vamos ver: ateus não acreditam em deidades e segundo seu raciocÃnio são os campeões da fé.
Então segundo seu raciocÃnio quem não coleciona selos é um filatelista experiente!
Valeu campeão, sua lógica é champs!!!
Brigado. Ateus seja louvado.