Que isso, a vida nunca decide nada, então ela não tem o poder de levar alguem a lugar nenhum, ou seja, as decisões são sempre tomadas por um sujeito, em outras palavras, existem pessoas que dizem que a vida os leva, mas na verdade ela quer dizer que deixa de tomar as decisões e eescolhas, mas, quando não se decide a vida não decide por vc.. mas sim uma outra pessoa.. seja la ela, mae, amiga, irmão, pai ou qualquer outro.. como chefe e tals...
Comments
Tem um músico carioca que canta assim: "deixa a vida me levar, vida leva eu.."
E não precisa ser muito inteligente nem sensível para ver que está levando ele, com toda a grana do mundo, para o abismo.
Só pelo estado de saúde, já se tem uma idéia.
VC Ã QUE TRAÃA O SEU DESTINO COM AS ESCOLHAS QUE FAZ A CADA DIA.
Que isso, a vida nunca decide nada, então ela não tem o poder de levar alguem a lugar nenhum, ou seja, as decisões são sempre tomadas por um sujeito, em outras palavras, existem pessoas que dizem que a vida os leva, mas na verdade ela quer dizer que deixa de tomar as decisões e eescolhas, mas, quando não se decide a vida não decide por vc.. mas sim uma outra pessoa.. seja la ela, mae, amiga, irmão, pai ou qualquer outro.. como chefe e tals...
Bom dia amigo,
à certo que temos o nosso livre arbÃtrio e que somos capazes de fazer escolhas...!! Não responsabilizar nada ou ninguém pela vida que levamos é asumir este livre arbÃtrio!
Usar a "vida" ou qualquer coisa que tenha acontecido com a gente para determinar o que fazeremos ou não é demais, ou melhor, de menos.Como se a responsabilidade das nossas escolhas escapassem das nossas mãos...
Não concordo efetivamente meu amigo!
Beijosssss
Eva Luna
Não. Não e não.
Estamos aqui e viemos com o único direito absolutamente democrático (todos tem): o "livre arbÃtrio".
E com esse livre arbÃtrio podemos até escolher "fazer a coisa errada", porém não "porque deixou a vida levar".
Escolher, esse é um direito do qual não devemos abrir mão, nunca.
Não!
Mateus
16:25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus
16:26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Não. Quem faz nossa vida somos nós.
Creio que não somos 'maria vai com as outras', mas muitos deixam que a vida os leve.
Procuro eu mesma levar minha vida com minhas próprias opiniões, erros e acertos.
Não vou deixar que ninguém me vela onde não quero ir.
paz
rita