A ambição é qualidade ou defeito em uma pessoa?

Meu marido só pensa em trabalhar e ganhar dinheiro isso todos os dias ele só fala em dinheiro é meio obsessivo,as vezes ele chega a ser chato pq vem visitas aqui em casa e ele só fala em conquistar,conquistar e as pessoas nem dão mais bola para ele quando ele começa nesses papos,quando eu sei que vai vim visitas tipo amigos para jantar eu já deixo ele bem avisado para trocar o disco mais ele parece que não entende.

Comments

  • a ambição é essência do ser humano, todos pensam em conquistar coisas distintas, é uma qualidade por que evoluímos em várias áreas da nossa vida, querendo superar cada novo desafio, mais também existem pessoas que muitas das vezes devido a uma ambição demasiada as elas esquecem de viver, de fazer as coisas que mas gostam, resumindo deixam de curtir a vida. Isso acontece com a maioria das pessoas ricas, mas o dinheiro não tudo, sempre é bom conquistar coisas materiais, porém existem coisas melhores que isso ex: curti um final de semana inteira ao lado da pessoal amada 'isso não tem preço'.

  • avisa pra ele q um dia ele vi morrer essa ''dinheirama'' td nao entra no céu...rsrsr...

  • Defeito né! apesar de que tudo é uma questão de ponto de vista!!!

  • Isso já passou de ambição e tornou-se obsessão!

    Realmente é muito chato isso!!

    Como diz a palavra do SENHOR em Eclesiates 3, devemos usufruir do fruto do nosso trabalho, pois não temos vida eterna nesse mundo! Portanto, é bom que possamos juntar dinheiro para ter uma vida melhor, mas não viver em função disso. Devemos nos preocupar em ser felizes, os bens serão acrescentados!

    "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado. Não vos inquieteis, pois, com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mat, 6; 33 e 34) .

  • Ele deve se diminuir essa ânsia de ganhar dinheiro tanto

  • Tudo depende ... se ele fala fala e nao consegue nada e ainda não preenche sua vida, é definitivamente um DEFEITO bem grande, se ele esta a conseguir e torna sua vida melhor pela melhor qualidade de vida então ai é uma qualidade...

    Bjos

  • e um defeito e coisa ruim nao e boa

    pq se ele so pensa em dinheiro ele e super competitivo ....e dinheiro nao e tudo

    daqui a pouco ele esquece da familia pra viver em torno de ganhar dinheiro se tornando uma

    competiçao para ele....converse cm ele aconselhe....a conversa ea base de tudo ....^^

    bjs e boa sorte

  • Primeiro; vivemos em um mundo capitalista ,segundo; no mundo há muito anos existia pessoas materialista ,terceiro; tantos homens que existem neste mundo você foi logo apaixonar por um que tem prazer em coisas materiais , agora é viver com sua escolha e jamais reclamar pois você sabia que ele sempre foi assim.Ambição ela pode ser benéfica ou maléfica , só depende da forma como é usada para alcançar um ;sonho ou um objetivo .

  • É qualidade e temperamento também.

  • Dependendo de como vc usa sua Ambição ela converge pra essas duas vertentes. Imagina só vc não almeijar uma aprvação no vestibular, não almeijar fazer um gol numa pelada de futebol e etc, "pequenas" ambições faz do homem um vitorioso e assim ele pode sempre encontrar metas pra sobreviver ao cotidiano!

    ps. Acho que seu marido precisa conhecer novas coisas, ele está muito ligado à obejtivos que não o deixa saborear novos idéias e pensamentos.

Sign In or Register to comment.