Dúvida sobre Fonte de energia, Placa Mãe e Processador?

Tenho uma Placa Mãe ASUS P5GC-MX, um Processador Core 2 Duo E4500 2MB Cache e uma Fonte de energia que veio em meu Gabinete Wisecase de 220w Reais que quando ligo o PC fica fazendo um barulho alto que depois de 1 minuto mais ou menos vai baixando e fica normal. Quero saber se a FONTE ATX 600W REAIS C3TECH DSA-5060V é compatível com minha placa mãe e se pode resolver meu problema.

Obrigado desde já!

Update:

Não tenho placa de vídeo e sempre que abro o gabinete para ver de onde vem o barulho ele para, aí fecho o gabinete e o barulho começa novamente. O Cooler do processador não é porque é novinho e já o tirei para limpar.

Comments

  • provavelmente a fonte nao está bem apertada, porque se vc abre o pc o barulho para, entao, tente tirar a fonte e dar uma olhada pra ver se o parafuso do cooler nao está meio que solto.. .mas a fonte é compativel sim, caso queira troca..

    abracos

  • Esse barulho possivelmente é uma vibração causada por má fixação da placa mãe ou gabinete de má qualidade. A fonte não resolve esse tipo de problema mas uma fonte melhor permite adicionar uma boa placa de vídeo futuramente.

  • a capacidade da fonte 220w está no limite ... pode não aguentar muito tempo... em menos de 6 meses pode queimar .. ( em 10% dos casos de queima de fonte, a fonte leva junto a placa mãe / placa de vídeo / HD ... só salva o processador, pois a placa mãe queima primeiro como forma de proteger o processador...)

    ... quando fecha o gabinete começa o barulho pois a ventilação do interior do gabinete é precário... ( precisa instalar um exaustor para tirar o ara quente do interior do gabinete...( ventilador de 80mm) ) ... caso contrário o processador aumenta automaticamente a rotação do cooler do processador no máximo para refrigeração e consequentemente ... provocando o barulho...

  • No meu aconteceu isso e não era a fonte e sim o cooler da placa de vídeo!

    geforce! na época cheguei a desmontar a fonte e colocar grafite!

    Abre ele e escuta, vê de onde ta saindo o barulho!

    Boa Sorte!

  • acho que sim, fonte so se for at , ai nao seria compativel

  • é compativel sim, pode confiar

    ela é mais forte, por isso pode ser ainda melhor

    espero ter ajudado

    flws

  • Bem olha no site da placa ... pode ser o cooler da fonte tb . até .

Sign In or Register to comment.