Formigas fazem ninho dentro de eletroeletrônicos?
Fazem? Pois tenho um notebook há aproximadamente 5 meses, mas vira e mexe sai uma ou 2 formigas bem pequenas do interior do meu PC. Eu as extermino sempre que posso (Dedoff). Entretanto, porém, como este fenômeno vem se repetindo frequentemente - tô com um pouco de receio de haver ainda mais formigas escondidas. Éh raro, mas de vez em quando elas sempre aparecem, um ou outra, no máximo 3, às vezes uma por dia ou uma a cada 2 dias, entenderam? Será que éh normal isso de vez em quando? Confesso que andei comendo bolacha, pão, e alguns farelos podem estar entre o teclado do meu notebook, também deixava a máquina no chão antes de dormim, mas parei de fazer isso. Dizem que o xixi delas pode corroer toda a CPU e até estragar a memória.... Isso éh verdade também???
Comments
HAUHAUhUHAuHAhUaHUAH
Da onde você acha que vem o termo BUG que significa INSETO?
Por que você acha que em laboratórios de informática, CPD's e outros normalmente é proibido a ingestão de alimentos?
Sim!!!! Formigas, ratos e baratas adoram computadores tanto quanto nós!!!
Alias, quem não adora, não é???
Formigas e cupins têm o habito de edificar suas moradias dentro dessas máquinas tbm e adora comer fios e pedaços de componentes danificando tudo!!!
Dica?
Limpe seu computador com frequência!
Não coma em cima dele nem nas proximidades.
Vire o teclado de cabeça para baixo semanalmente e chacoalhe levemente para que farelos e qualquer tipo de poeira caia.
Em seguida, passe um pincel macio entre as teclas com o teclado levemento inclindado.
Um aspirador de pó daqueles de mão tbm é recomendado.
Para formigas ou cupins que já se instalaram dentro da máquina, coloque veneno para formiga/cupim próximo de onde elas estão saindo durante 1 mês! SEM FALHAR!
Elas vão sumir, mas continue mantendo o computador limpo e não comendo próximo a ele!
Agora, se é o xixi, o cocô, o vomito ou o peido da formiga que corroi eu já não garanto! Para retirar essa dúvida é melhor consultar um biologo!
Mas que elas fazem um baita estrago, ah! Isso sim, fazem!
Espero ter ajudao!
Abraços!
Formigas dentro de eletroeletrônicos pode ser um problema sério.
Bom o melhor que você pode fazer é abri-lo e verificar internamente mais como você falou que só tem ele a 5 meses fica complicado pois implica na garantia.
Procure deixar perto do seu notebook algo que atraia elas enquanto vc está em uso e pode observar se vão aparecer muitas aà sim é hora de abrir e fazer uma limpeza.
Mais acho que não é nada sério é comum ter formigas em aparelhos eletrônicos já que elas gostam de ficar em lugares mais quentes para se reproduzirem.
Mais cuidado sempre é bom, e mantenha o notebook sempre em lugar limpo, com certeza as fomigas podem causar algum curto dentro do notebook podendo assim danificar alguma componente interno.
Boa Sorte!
Se são dessas formigas eu nao sei, mas te asseguro que tem uma especie que faz sim. Elas sao avermelhadas. Ja fizeram em um aparelho de som e até em um frizzer que tinha. Elas entraram por um orificio que o frizzer tinha em cima da porta.
Elas aprecem sempre a noite e nao sabia onde elas estavam. A melhor maneira q encontrei de encontrar o "lar" delas foi acordando quando o dia estava perto de nascer e ficava olhando onde elas iam. Elas vai andando muito rapido e vi varias entrando no eletrodomestico. No frizzer bati veneno e perdi tudo q tinha dentro, pq ficou com um cheiro insuportavel e na aparelho de som eu abri e tinha varias,Elas criam uma especie de sera e destroi tudo por dentro.
Sempre que vejo um a noite acorde bem cedo e vou sequindo.Meus filhos dizem q sou doida, mas essa foi a forma que encontrei de estermina-las
Sim, é verdade!
As formigas fazem ninhos dentro dos computadores freqüentemente.
Dizem que é por causa da temperatura mais alta, que propicia para elas o ambiente ideal. Aqui, elas quase acabaram com um scanner. Uma maneira de evitar isso é colocar dentro do PC alguns dentes de cravo da Ãndia. O odor forte afugenta alas de lá.
Não posso te dar certeza absoluta, mas acredito que as formigas não chegas a construir ninhos em aparelhos eletrodomésticos, pois elas preferem lugares mais vastos (como por exemplo no rejunte de um piso de parede) e ainda tem o fato de computadores, especificamente, terem ventilação (acho que é cooler o nome) ai é muito dificil elas construirem ninho lá, a presença delas é com certeza porque tem algum tipo de alimento por perto, a melhor coisa é você não ocmer no ambiente em que você utiliza o computador, quanto ao xixi, não sei se é verdade, mas para previnir limpe o seu computador periodicamente por dentro.
Espero ter ajudado.