O que acontece quando um cantor fica com dor de garganta no meio de um show?

Como ele fika?

Comments

• descansa um pouco as cordas vocais.

• Ele não canta

• acho que quando acontece ele dubla a própria voz.

• Não canta.

• Isso não costuma acontecer assim "de uma hora para a outra", a não ser que o cantor seja amador e tenha cometido algum exagero imperdoável na música anterior (ou se choveu, ventou e nevou sobre o palco...)

O bom profissional deve ter um "plano B" para situações como esta. Há vários artifícios, como:

1) Cantar em uma linha melódica mais confortável, o que trará alivio

2) Reforçar os backing vocals para aliviar o cantor principal

3) Beber água, sempre

4) há várias frutas e substâncias para se ingerir, mas o seu uso é sempre controverso e eu cito algumas só pra exemplificar: maçã, limão, conhaque, romã, alho, gengibre, mel (fuja do cigarro e bebidas alcoólicas!)

5) Se a situação se torna insustentável, aí o jeito é pedir desculpas e retirar-se. Tudo tem um limite, né...

• ele toma água!!

• ah pois é....aí já era...

• O que acontece? A platéia vai embora mais cedo! hauahauhauahau

Tipo, nunca vi acontecer, mas acredito ser possível sim, pois imprevistos acontecem. Os cantores tb são humanos e podem muito bem falhar...

Se eu fosse cantora, e tiver dor de garganta no meio de uma música, por exemplo, primeiro eu ia dar um tempo, pra ver se minha garganta voltava ao normal. Como faria isso? Apontava o microfone para a platéia e deixar que eles terminem de cantar a música! hauahuahau Tipo, sem eles perceberem que, na verdade, estou tentando "ganhar tempo", arrumando fôlego.

E ia ser assim até terminar aquela música. Se, mesmo assim, a dor continuar, iria chegar na banda (tudo discretamente, entre uma música e outra), e pedir pra tocarem alguma música instrumental do meu repertório, ou uma que eu (como cantora) tivesse que cantar o mínimo possível.

E toda vez que pudesse sair do palco, iria tomar bastante água, pois deve ajudar. Ou mesmo, remédio.

Agora, mesmo depois de todas essas tentativas e tempo, ainda não tiver recuperado minha voz, daí é falar sinceramente pra platéia, que o show terminará mais cedo pois sua voz deu "poblema" rs

:0)

• Como ele fica não faz diferença, bom a não ser para ele, o que ele deve fazer é aguentar e continuar o show, afinal o show tem que continuar; e todo mundo pagou...

• ele termina de cantar a musica que ele esta cantando depois pede para o publico aguardar um pouco e toma um remedio e volta pro palco

Sign In or Register to comment.