marido tem direito a pensão alimenticia da ex mulher?

tenho um filho de 3 anos, estou separado a 1 ano, não me casei no papel, apenas fui morar junto, hoje moro com minha e ela com o pai dela, porem meu filho mora comigo, ele só fica com ela nas folgas dela, que pode ser um ou dois dias na semana, nem sempre nos fim de semana as vezes são folgas de terça e quarta feira ou de segunda, as vezes de sexta também, isso quando ela pode e quando ela quer ficar com ele, quero saber se por ele morar comigo, consigo ter a guarda definitiva dele, e se tenho direito a pensão alimentícia paga por ela, pra me ajudar com as necessidades do meu filho, já que ele mora comigo. obrigado a quem puder me ajudar.

Comments

• Claro que você tem direito a pensão alimentícia, e se ela não pagar jaula nela.. Kk você tem direito sim.

• com quem você mora?

• os diretos são igual..tanto pra mulher,quanto pra homem!

• O dever de arcar com as necessidades do menor compete ao pai e á mãe, portanto, vc pode sim ajuizar uma ação de pedido de guarda unilateral combinada com pedido de alimentos, que deverão ser pagos por ela!

• tem direito sim, ja que ele mora com vc, e ela não faz questão de ficar com ele!!

Sign In or Register to comment.