Dúvida com relação a pensão ?

O meu problema é o seguinte: vivo com um rapaz há 1 ano e ele é separado e tem uma filha de 10 anos. Ele ficou desempregado há um mês e a ex-esposa dele está cobrando a pensão, e como ele está desempregado ela mandou uma lista de compras pra ele do que precisa pra filha e também a compra de um vale-transporte para a filha, já que ela estuda em um colégio partiuclar, paga passagem de ônibus. Essa pessoa, ex-esposa trabalha como professora num colégio particular. Ele me disse que em outra ocasião que ele esteve desempregado, mas não estava morando com ninguém, morava com a mãe dela, ela ligou e disse algumas inconveniências pra mãe dele, mas agora como estamos morando juntos, ela enviou essa lista com esses pedidos. Eu sou funcionária pública de um órgão do estado. E acho que ela enviou essa lista achando que eu vou arcar com essa despesa, mas eu já estou assumindo as despesas da nossa casa aqui e quando a menina vem pra cá não lhe falta nada também. O que eu quero saber é se judicialmente, existe alguma chance de eu ser envolvida nessa questão, já que estou morando com ele, e ter que arcar com essa pensão?

Desde já agradeço.

Comments

• Judicialmente nada pode acontecer a vc. Ele precisa com urgencia procurar alguma coisa para fazer, com 3 meses ela pode pedir a prisao civil dele, Enquanto procura emprego deve dar pelo menos 20% do salario desemprego e informar ai juiz atraves do Defensor Publico ja q nao tem dinheiro pro filho nao tem p o advogado.

Se ele for preso pode sobrar pra vc.

• 1- voce não tem a menor chance de ser envolvida na questão.

2- o pai da criança DEVE ,via advogado,solicitar ao juiz uma REDUÇÃO da pensão,ainda que temporária,mas jamais pode ser exonerado,nestas circunstâncias.

3- Caso ele não possa sustentar,junto com a mãe dela, seu filho,o juiz pode mandar CONCORRER demais membros da familia DELE e até DELA,em uma ordem,prevista na lei do código civil.Lembre de que pensão não é só mais de pai e filhos mas de QUALQUER membro da familia,conforme cada caso em decisão monocrática.

• Nunca ouvi falar que a companheira fosse obrigada a pagar pensão para a filha que o companheiro teve com a ex-mulher. Geralmente o Juiz faz o pai ou a mãe do cara pagar a pensão (ou seja, os avós paternos da menina). E ele vai ter logo que arrumar um emprego, porque não pagar pensão alimentícia é a única coisa que realmente dá cadeia nesse país.

• Vai acabar sobrando p/ vc,ñ que a justiça vá lhe cobrar nada ,pois a filha é dele ,mas vc ñ vai querer ver seu amado preso e c/ isso vai acabar assumindo as responsabilidades dele.

• o problema é que ela pode em algum momento se enfesar e entrar com pedido de prisão contra seu marido.E como vc o ama,já vi tudo.Vai acabar pagando p/ele sair da prisão.Se ela quiser,tb pode entrar com pedido de alimentos contra os avós paternos ou outro parente próximo,até a situação do seu marido estabilizar.Tudo isso é possível.

• Vc não vai ter nenhum problema, quanto a questão da pensão, pra não correr o risco de ele ser preso, é bom q ele ajude com uma pequena quantidade d dinheiro, mesmo estando desempregado...

O q não pode é ficar sem pagar nada...

Espero ter ajudadoo...

Sign In or Register to comment.