Arquiteto e Engenheiro, redução das disciplinas.
Alguém sabe se uma pessoa diplomada em ARQUITETURA, pode pleitear junto a faculdade alguma redução de disciplinas e consequentemente o tempo de duração de um curso de ENGENHARIA?
Se pode, quanto tempo duraria um curso de engenharia?
Comments
Você começa do zero, aqui no Brasil, as pessoas ainda confundem Arquitetura com Engenharia civil, (espero que a ENGENHARIA que você esteja se referindo seja civil), já que jpelo menos o objeto é o mesmo da arquitetura. Eu apenas lembro que arquitetos não dimensionam estruturas, começa por aí.
Em geral, esta análise só é feita quando o aluno de fato ingressa na outra faculdade, pois é MUITO trabalhosa. Mas ela pode ser feita INFORMALMENTE, por um professor que tenha experiência administrativa e se disponha a fazê-lo. Neste caso, esteja CIENTE de que a análise pode ser DIFERENTE da de um conselho. Servirá APENAS como ORIENTAÃÃO.
- Matérias tais como Economia, Administração, Ãtica, Português Instrumental, FÃsica, etc, são facilemente eliminadas. Mas a abordagem de Engenharia para disciplinas técnicas é, em geral, bem diferente daquela da Arquitetura.
Depende da faculdade. Em alguns lugares a arquitetura está inserida em departamento de artes, em outros, no entanto, em departamentos de tecnologia e ciências exatas.
Acho que a parte de desenho técnico possa ser aproveitada em parte. Matérias de legislação, ciências ambientais, também podem seguir o mesmo caminho. Disciplinas mais técnicas (calculo estrutural, por exemplo), talvez sejam mais difÃceis de se conseguir equivalência, principalmente porque o foco dos cursos já divergem muito neste ponto.
é Simples: pegue seu currilum de disciplinas do curso de arquitectura e submeta ele à análise da conselho cientifico da faculdade de engenharia que pretende cursar...perante os conteúdos de cada disciplina feita em arquitectura, esse Conselho se manifestará
No meu paÃs não pois são cursos completamente diferentes, a não a equivalência a uma ou duas relacionadas com desenho ou informática de resto como arquitectura é a base de desenho e engenharia é á base de matemática pouco ou nenhuma redução teria pelo que se é o seu caso pense em ficar de 4 a 5 anos