Arquiteto e Engenheiro, redução das disciplinas.

Alguém sabe se uma pessoa diplomada em ARQUITETURA, pode pleitear junto a faculdade alguma redução de disciplinas e consequentemente o tempo de duração de um curso de ENGENHARIA?

Se pode, quanto tempo duraria um curso de engenharia?

Comments

• Você começa do zero, aqui no Brasil, as pessoas ainda confundem Arquitetura com Engenharia civil, (espero que a ENGENHARIA que você esteja se referindo seja civil), já que jpelo menos o objeto é o mesmo da arquitetura. Eu apenas lembro que arquitetos não dimensionam estruturas, começa por aí.

• Em geral, esta análise só é feita quando o aluno de fato ingressa na outra faculdade, pois é MUITO trabalhosa. Mas ela pode ser feita INFORMALMENTE, por um professor que tenha experiência administrativa e se disponha a fazê-lo. Neste caso, esteja CIENTE de que a análise pode ser DIFERENTE da de um conselho. Servirá APENAS como ORIENTAÇÃO.

- Matérias tais como Economia, Administração, Ética, Português Instrumental, Física, etc, são facilemente eliminadas. Mas a abordagem de Engenharia para disciplinas técnicas é, em geral, bem diferente daquela da Arquitetura.

• Depende da faculdade. Em alguns lugares a arquitetura está inserida em departamento de artes, em outros, no entanto, em departamentos de tecnologia e ciências exatas.

Acho que a parte de desenho técnico possa ser aproveitada em parte. Matérias de legislação, ciências ambientais, também podem seguir o mesmo caminho. Disciplinas mais técnicas (calculo estrutural, por exemplo), talvez sejam mais difíceis de se conseguir equivalência, principalmente porque o foco dos cursos já divergem muito neste ponto.

• é Simples: pegue seu currilum de disciplinas do curso de arquitectura e submeta ele à análise da conselho cientifico da faculdade de engenharia que pretende cursar...perante os conteúdos de cada disciplina feita em arquitectura, esse Conselho se manifestará

• No meu país não pois são cursos completamente diferentes, a não a equivalência a uma ou duas relacionadas com desenho ou informática de resto como arquitectura é a base de desenho e engenharia é á base de matemática pouco ou nenhuma redução teria pelo que se é o seu caso pense em ficar de 4 a 5 anos

Sign In or Register to comment.