Isso sim que é ter os pés no chão!!Hauhhauhauhahuu!!! O que vcs acham dessa atitude?

Secretária eletrônica para escolas.

Esta é a mensagem que os professores de uma escola da Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica da escola.

A escola adotou que exige dos alunos e dos pais responsabilidade pelas faltas dos estudantes e pelo trabalho de casa.

A escola e os professores estão sendo processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares.

Aquí a mensagem gravada:

-Olá! Para podermos ajudá-lo, por favor ouça todas as opções:

- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1

- Para dar uma desculpa para seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2

- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3

- Para insultar os professores - tecle 4

- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviámos - tecle 5

- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6

- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7

- Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano - tecle 8

- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9

- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0

Mas, se você já compreendeu que este é o mundo real e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"

Oie...

Hoje pela manhã respondi a uma pergunta aqui no YR, onde a pessoa questionava, como os estudantes passavam nos Vestibulares, escrevendo tão incorretamente...

Na novela Caminho das Índias, tem um pai q protege o filho, passa a mão na cabeça, todas as vezes q o filho se mete em encrencas dentro da escola...

O filho faz muitas maldades, com a professora e diretora, e o pai, sempre passando a mão na cabeça do filho, dizendo ser coisas de adolescentes...

Pais e alunos, perseguem as coitadas, professora e diretora....

Não é só na ficção q isso acontece, qtos casos não vemos diariamente nos jornais, sobre professoras sendo agredidas verbalmente e fisicamente, um absurdo...esse é o nosso Brasil, a nossa educação...

Não se respeitam mais professores, diretores, seres q são uma extensão do lar, no q diz respeito a educação desses alunos...

Infelizmente estão à mercê, desses vândalos, aprendizes q são de delinquentes...

Recebi essa msg em minha caixa postal, e resolvi compartilhar com vcs, pq achei mto interessante...postando junto dois vídeos do filme "AO MESTRE COM CARINHO " um original, e outro com tradução...

Beijokas

Rose

Comments

• Carácoles ! Pelas esmolas, que recebe a classe do magistério.

Boa tarde amiga.

Muito obrigado, do fundo do coração.

Voltei ao tempo,onde os professores eram respeitados.

Ao entrarem na sala de aula,todos levantavam-se,em silêncio.

Além dos deveres de aula, levávamos deveres para trazer no dia seguinte.

Coitado do estudante que,não cumprir suas tarefas.

As aulas de Latim,de álgebra,quase sempre ministradas por padres.

Os tempos mudam.

Os jovens acham, que estamos ultrapassados,de nada entendemos,somos caretas.

Foram dois filmes que muito marcaram.

"Ao Mestre com Carinho"

"Cristiane F. 13 Anos Drogada e Prostituída "

Este segundo filme, deveria ser obrigatório, sua exibição nas escolas, tanto particulares como publica.

Pois é uma viva demonstração, de como a juventude entra no mundo sem volta, dos tóxicos.

Obrigado Galera Amiga.

Tenham todos, um ótimo final de noite

• Os alunos de hoje deveriam ter estudado nos anos 70-80, como eu, aí eles veriam o que é bom. À continuar essa situação, imagine só os profissionais que nossos filhos e netos terão no futuro. A maior culpa para esse tipo de situação é dos pais, que além de não impor um limite aos seus filhos, ainda apóiam o que eles fazem de errado. No meu tempo se eu fizesse qualquer coisa de errado na escola por menor que fosse, lá vinha um bilhetinho do professor(a) para os pais e o corretivo acontecia em casa; Hoje se um professor chamar a atenção de um aluno corre o risco de ser agredido pelo mesmo ou pelos pais dele. Os pais têm que se conscientizar que a escola não educa, a escola ensina cultural, intelectual e profissionalmente, a educação deve vir de casa. Devo salientar que não sou professor, mas agradeço o que sou hoje aos professores que tive no passado. Abçs.

• Achei muito legal a autora da novela colocar o caso dos pais que passam a mão na cabeça do filho, achando ele o máximo. Educação realmente vem de casa, e a escola só complementa a educação. Uma vez fui a uma reunião de pais e mestres com minha namorada, que é professora. Ela foi falar com um pai de aluno, para reclamar da quantidade de palavrões que o menino falava dentro de sala. Detalhe que a criança tem 6 anos de idade. O que o pai fez?

"- Ô Seu Fio da ****... já falei pra não falar palavrão, caraio?"

Juro que não sabia se ria ou chorava... a situação foi cômica, mas ao mesmo tempo muito triste, pela realidade daquela família.

• Obrigada por partilhar. Mazé

• Oi dicionário, tudo bem com vc?

Espero que sempre adorei sua resposta garota formal vc hein...

Toda vez que eu precisar não preciso nem consultar um livro vou te consultar ok

Abraços....

Vc me deu aula sem eu fizer nenhum esforço ai se todo mundo fosse assim o mundo seria bem melhor....

• sou professor e toda culpa recalque caem sobre os ombros do Professor. filha sem educação leva bronca pai reclama, professor bonzinho pai reclama...ìsso ai ta certinho bela documentação

Sign In or Register to comment.