Uso de gasolina e álcool?

Tenho um siena ano 2007 flex, ultimamente quando abasteço estou colocando exemplo R$ 20,00 de álcool e R$ 30,00 de gasolina aditivada. Gostaria de saber se estou fazendo certo ja que o carro é flex.

Valdir Jr.

Comments

• Os carros flex foram projetados para rodar com qualquer porcentagem de mistura entre etanol e gasolina, já que a central eletrônica dos carros flex faz o diagnóstico da mistura do combustível que vai no tanque.

O único porém seria o consumo. O motor Flex foi feito para rodar com os dois combustíveis, mas eles possuem pontos de detonação distintos, logo, a taxa de compressão tem que ser um meio termo, não é a ideal nem para o etanol, nem para a gasolina. Por isso a melhor performance possível virá com 100% de álcool e o melhor consumo com 100% de gasolina em grande parte dos casos.

http://www.portalbuscar.com.br/

• Isso é, no mínimo, pouco inteligente. Use um ou outro. Mas, dependendo da Montadora, a aditivada não é recomendada. Leia o manual. Use gasolina comum ou álcool. Não faça continhas de meio a meio, rabo de galo e outras burrices mais. Isso era para carros do século passado (estamos no 21, lembra?). Um abraço.

• não é bom cara,agora se vc andasse só no álcool,awe as vezes era bom por gasolina adtivada,agora se vc andar so na gasolina não precisa de mais nada....em meu fox ando so no álcool,mas uma vez a cada semana coloco R$20,00 de gasolina aditivada para dar uma limpada no motor e nos bicos..flw espero ter te ajudado

• Nunca é bom misturar os combustíveis mesmo no motor flex.

Sign In or Register to comment.