Como fazer para acostumar o bebê a dormir no berço?

Pois ele já está fazendo 6 meses e dorme em minha cama.

Comments

• Enfrentei o mesmo dilema, minha filha dormia em nossa cama e mamava a noite toda de duas em duas horas, para fazer ela dormir sozinha escolhemos um feriado prolongado e transferimos ela para o berço, como é o processo: não faça ela adormecer no braço,ela deve adormecer já deitada no berço, vire de bruços e com a mão no bumbum dela vá chacoalhando de leve e cante uma musica ou bote algo para tocar, como ela mama o ideal é q isso seja feito pelo pai ou por alguém a sua escolha, qualquer um menos vc, senão ela vai resistir e querer peito, toda vez q ela levantar deve-se deitar ela novamente e dizer q ta tudo bem q ela so vai nanar, todo esse processo pode durar até uma hora, a adaptação dura cerca de três dias, os dois primeiros são os mais difíceis, mas tem q ter muita certeza pq se começar vc não pode interromper o processo, durante toda a noite vc vai ter q ficar longe dela mesmo q ela passe a noite toda chorando, vc vai ver q compensa, hoje minha filha é colocada para dormir as 20:00hs e só acorda as 07:00hs do outro dia, tá menos irritada e abandonou o mama por conta própria nem durante o dia quer mais, tente tenho certeza q vc não vai se arrepender, bj e boa sorte.

• Paulinha,você sabia que a mãe exala um cheiro que só é identificado pelo bb,e desta forma ele sabe que está ao seu lado.

Ponha o berço bem próximo da cama o suficiente para sentir a sua presença,desta forma você transmitirá a confiança da sua presença constante em noites de sono,e com certeza este seu problema se definhará.pois ele assim estará sentindo o cheiro da mãe .

• Minha filha tem 10 meses, o berço fica ao lado da minha cama e até hj ela não dorme a noite toda. Acorda umas 10 vezes durante a noite, reclama, chora, está difícil para eu e meu esposo, ficamos cansados o dia todo. Mais no caso dela, ela não dorme bem nem no berço, nem na minha cama, em lugar nenhum !! rs

• Lugar de criança dormir é no berço dela, e o berço no quarto da criança.

Devemos fazer toda a rotina noturna, mamadeira ou peito, fazer arrotar, fazer higiene bucal do nenê , e cama!!!!!!

Ter horário para isso.

Nada de ter dó, nada de colocar em sua cama, muito menos você se deitar no berço dele.

• Contrariando tudo e todos eu e meu marido desde o início optamos por deixar o berço da nossa filha no nosso quarto, embora tenhamos preparado um quartino lindo rsrsrs. Hoje ela está com 6 meses, o berço fica ao lado da nossa cama, eu sempre coloco ela lá depois que ela dorme, as vezes ela desperta, mas volta a dormir, dorme a noite inteira, e quando acorda lá pelas 6h da manha fica só olhando para nós na cama, e muitas noites nos deixamos ela dormir conosco, principalemnte quando está muito frio. No começo eu ficava com a consciência pesada, agora não, pois passa tão rápido, daqui uns dias é nós que vamos querer eles alí coladinhos e eles vão achar a maior caretice.

• O problema é que você acostumou ele a dormir na sua cama, coisa que não poderia ter acontecido. Tenta fazer ele dormir no carrinho, você vá empurrando prá lá e prá cá até ele dormir, depois que você tiver certeza que ele adormeceu você o tira com cuidado e coloca no berço.Este é um processo de transição até ele se acostumar a dormir longe da sua cama, pra futuramente você colocá-lo para dormir direto no berço.

• Depois q ele dormir, coloque-o no berço e o apóie c almofadas, assim ele ficará mais confortável e achará q vc esta ao lado dele. E s ele ficar c o bumbum p cima, tbm evitará q ele tome sustos com qualquer barulho forte q possa ocorrer.

Bjos.

• Coloque sempre lá depois que ele dormir, certamente nem vai sentir.....Daí vai se acostumar a acordar no berço, já é meio caminho andado....

• Deita no berço com ele, quando ele dormir vc sai.

• Oi Paulinha

Aí vão algumas dicas:

Estabeleça uma rotina - Defina um procedimento padrão para quando a noite cai. Se você definir que a ordem é banho, jantar e cama, faça sempre assim. Para as mais agitadas, um banho morno sempre acalma. Contar histórias também.

Desligue a criança - No final do dia, fuja das brincadeiras mais agitadas, como jogar bola ou cantar "marcha soldado".

Acalme a casa - Na hora de fazê-la dormir, apague a luz do quarto, fale mais baixo, diminua o volume da televisão. A casa não precisa de silêncio absoluto, mas mesmo os adultos têm dificuldade para dormir com nível de ruído alto.

Dê meia hora - Criança pequena geralmente associa o ato de dormir com separação dos pais. Para fazer essa transição da melhor forma possível, se puder fique com ela a última meia hora do dia.

Nada de colo - Quando colocar seu filho para dormir, evite pegá-lo no colo ou acariciá-lo até que caia no sono profundo. Ponha-o no berço, poque se ele se acostumar com tanto mimo, você não terá mais sossego.

Bjs e Boa Sorte!!

Sign In or Register to comment.