Preocupação com essa juventude, o que está acontecendo?

Galera mais velha, eu comecei acessar esse site, pois as vezes ele me respondia algumas perguntas quando procurava algo pelo Google.

Depois me cadastrei, pois acho que isso passa o tempo e nos agrega ajudando e sendo ajudado.

Hoje minha concepção é bem diferente, quando falamos de relacionamentos, falamos de pessoas com sentimentos e que sentem dúvidas quanto ao que fazer. E acho que indiretamente todas as pessoas que respondem as perguntas postadas nesse site influênciam muita a vida de muitas pessoas aqui.

Percebi que existem muitas perguntas sobre sexo, fazer ou não fazer, sexo segura namorado, se eu fizer com meu namorado ele vai brigar menos, o tamanho do meu é menor do que o do vizinho.

Essas perguntas são frutos de dúvidas que os adolescentes sentem, mas que não conseguem falar com seus pais, por vários motivos.

Percebi que quase 100% das respostas aqui, são respostas inteligentes, por isso eu acho que cada vez mais temos que antes de responder algo, lembrar que estamos falando com jovens de 14 a 17 anos que não possuem experiência nenhuma de vida e que normalmente essas perguntas são dessa classe de idade, que estão antecipando algumas etapas

Ajudem essas pessoas a fazerem o certo!

Bjs e abs. e tenha um bom Dia.

Comments

  • Concordo com vc temos que tomar cuidado com a resposta que damos pra algumas pessoas pq muitas não tem coragem de perguntar para os pais e acabam tirando suas duvidas aqui no YR. E pior que tem muitas pessoas que dão risada das perguntas que os outros fazem mas não sabem quem está por traz daquela duvida. O que pra uns pode ser bobo pra outros é uma duvida sim, afinal ninguém nasceu sabendo não é mesmo!!!

  • Oia... Eu tenho 12 anos, achei interessante sua concepção mas ouve um erro: Nem td mundo pergunta isso. A gente pergunta outras coisas tbm. Musica, comida, roupa, cabelo, diversao, balada e ai entramos em bjo, sexo e tal...

    Mas pare e pense. Eh facil vc chegar e fl para seus pais suas duvidas? Se coloca no nosso lugar... N eh facil n cara!

  • Eu tento fazer isso, mas tem muita gente que reforça a condição de fazer sexo. O pior é que raramente sabem a idade das pessoas e podem estar incentivando coisas erradas para adolescentes nessa faixa etária que você mencionou. Sem falar que tem muitas perguntas impróprias, crianças acessam o site, mas as pessoas não percebem isso. Muita gente fala das posições, de como gosta disso ou daquilo, se coloca ou não na boca, deve engolir ou não... Por acaso alguém conversa sobre isso na presença de crianças? Claro que não, mas tem muita gente que só quer saber dos seus problemas superfluos sem se importar de quem está vendo o conteúdo, afinal, não é o filho de quem tá perguntando, então não tem problema!!

  • Bacana a tua observação. Já tinha pensado nisso também. Concordo com Você.

  • olha isto e o que sempre fiz , se não tenho opinião a respeito , não respondo.

    se tiver passo minha experiência .

  • A vida é uma escola para todos os jovens, e criamos barreiras quando impomos condições. Mas temos parâmetros para ensinar, e baseada no cristianismo tenho mostrado a verdade, fazendo com que a pessoa se torne realmente feliz.

    Todas as experiências que temos aqui, em responder, são fundamentadas no resultado que o próprio Senhor tem apresentado, fazendo com que nosso aconselhamento tenha continuidade.

    A paz.

  • Parabéns,, você disse a verdade. Há os dois lados no Yahoo, o bom e o ruim. O bom, é que podemos nos torna mais humanos, ajudando de alguma forma alguém que precisa, ao menos um conforto de umas palavras. E o negativo, é que como você citou, há muitos jovens que descrevem situações reais de suas vidas, seja no sentido de relacionamentos, namoro, "ficar" ou em suas familias, revelando que o jovem brasileiro precisa muito mais de orientação do imaginávamos, também sou jovem, tenho 19 anos, e me preocupo com a juventude pois são o presente e o futuro do mundo, tento ajudar de algum jeito.

    E é incentivador saber que há pessoas como você no Yahoo, tornando do seu jeito, a vida de alguém, mesmo que distante, mais feliz.

    Abraço.

  • MUITO BEM!!!!!!!!

    MUITO BOA ESTA SUA CONCEPÇÃO DO QUE É PERGUNTADO E RESPONDIDO POR ALGUNS COM INTELIGÊNCIA, E MUITO BOM POIS AS FAIXAS ETÁRIAS SÃO ESSAS MESMAS, EU POR EXEMPLO TENHO DEZESSETE MÊS ACHO QUE JÁ APRENDI MUITA COISA NESTA VIDA, SEI QUE TENHO MUITO A APRENDER MAS O QUE TENHO PARA PASSAR DE INTERESSANTE PARA OUTROS ASSIM O FAREI!!!!!!!

    ABRAÇOS!

  • Tem pessoas aqui, mesmo mais velhas, que levam na brincadeira as perguntas e respondem qualquer besteira. Gostei do comentário e do fato de vc ter atentado p isso. Bacana.

  • Muito boa a sua concepção. Igual a minha!

Sign In or Register to comment.