já não sei o que pensar.... =/?
..gente,isso aqui é só um desabafo,é só uma forma de me sentir talvez um pouco melhor...
vou contar um pouco sobre mim, senão quiserem não precisam ler, mas aos que lerem,obrigada...
tenho 16 anos, a maioria das pessoas que me conhecem me tem como um exemplo...
sempre fui muito apegada a religião,sempre estudei muito,sempre fui a melhor da sala,sempre tive as melhores notas,no colégio sempre fui a queridinha dos professores,na igreja a moça que sempre deu exemplo em tudo...
Mas de um tempo pra cá muitas coisas estão mudando...
já não consigo aceitar as religiões,e as vezes sinto contade de gritar pra todo mundo que não quero ter religião nenhuma...não concordo mais com algumas coisas da biblia e também não concordo com coisas de nenhuma das religiões...
o problema aior ainda é outro...
eu gosto de mulheres...
.acho um ou outro rapaz bonito,mas o meu desejo mesmo é por mulheres....
só que nem sempre eu gosto de meninas ad minha idade, as que mais me atraem são as de uns 30 pra cima....e isso é outro problema,porque bem sei que muitos iriam ver isso como pedofilia,e nenhuma mulher mais velha ia querer aceitar isso...
eu não costumo deixar essas coisas claras em casa,mas parece que minha mãe já está desconfiada....ela fala muito do assunto,dá muitas indiretas...
conto pra ela?mas não tenho coragem...
e também nunca fiquei com alguma mulher pra ter certeza se é isso que eu quero mesmo...
gosto de uma mulher que tem 36 anos,
sempre desconfiei de que ela gosta de mim também....
mas já perdi as esperanças....acho que ela é héteroo mesmo..
ou seja, já não tenho religião,e isso já vai me dar um grande sofrimento,
gosto de mulheres,isso me fará sofrer o dobro,
gosto de mulheres mais velhas,o preconceito em relação a mim vai ser maior ainda,
nunca encontrei alguém que gostasse de mim como eu gosto das pessoas....
e é aí que eu me indago,
de que adianta ser um exemplo?
de que adianta as pessoas acharem que eu sou quase perfeita, se dentro de mim só há confusão?
como eu vou dizer para as pessoas da minha igreja que eu gosto de mulher?
e como vou dizer isso pra mimnha mãe???
sinceramente,já pensei em tirar a minha vida,
só não o fiz,por falta de meios...
sei que á pessoas que sofrem mais que eu,
mas existem mais coisas,que eu poderia passar a noite falando...
uma sugestão de como tirar a minha vida também é válida...
obrigada aos que leram...
Comments
JDM, como vai? Eu li o seu desabafo e fiquei muito comovido! Eu posso estar errado, mas acredito que vc se decepcionou muito com as pessoas em sua volta, e por isso o desânimo em muitas coisas, acredito que sua queda por mulheres mais velhas, talvez tenha a ver com alguma falta de carinho de sua mãe para com você. Visto que se ela fosse a sua melhor amiga, vc já teria partilhado suas dores e sofrimentos com ela, para que através de uma palavra dela vc ficasse mais confortada e orientada. Eu tive diversos problemas na infância e adolescência, também cheguei a pensar e tentar suicídio que não foi consumado porque minha irmã do meio sem ela imaginar ou saber me impediu. Hoje, aos 46 anos de idade, descobri na minha própria felicidade interior a receita de uma verdadeira felicidade. Adoro ver e fazer outras pessoas felizes, e adoro ajudar. Olha, nunca desista de teus princípios nobres, uma grande luz se abrirá no firmamento. Pratique a meditação diária, se não sabe como se faz, procure aprender. Eu gostaria que vc entendesse que ninguém mandou ou exigiu sua perfeição, mas pediu, Deus nos pede isso sempre. Afinal é uma tentativa, e como as empresas que praticam a Qualidade Total, tentam, tentam, o máximo que conseguem é diminuir os seus erros. Mas, pelo menos não os deixam aumentarem. Seguinte: Não se cobre tanto, não se ache melhor que os outros, não se sinta comprometida a ser melhor que ninguém, entenda os erros dos outros e até de outras religiões, procure mais a sua alegria e não procure perfeição em tua volta, pare de ficar pegando reclamações para justificar uma tentativa de suicídio que nada mais é do que sua própria covardia perante as lutas da vida. Se o teu sofrimento é ser cobrada por ser um exemplo, o teu sofrimento acabou, porque eu mesmo não te acho melhor que ninguém. Se vc com 16 gosta de uma mulher de 36, como será quando vc tiver 36? Ela terá quantos anos? Eu acho que te cobraram tanto, que vc tá invertendo as coisas. Ou seja, agora vc tá afim de experimentar o outro lado. Ou seja, como vc é tida como boazinha, vc tá querendo ser a mázinha. Pensa direitinho, pare de se achar uma coitadinha. Suícidio, é um ato que após praticado, não dá mais para voltar atrás porque o corpo apodreceu, e lembre-se TODO ATO COVARDE, TEM O SEU ARREPENDIMENTO. Qualquer coisa: [email protected]
Concerteza algum psicólogo pode te ajudar a retornar a heterossexualidade, por que você não tenta isso ao invés de tirar a própria vida?
Me surpreende a quantidade de lésbicas com tendências suicidas, nessa categoria tinha uma tão depressiva que eu estou realmente achando que ela já deve estar morta; mas de coração espero estar errado.
Se pudéssemos debater o homossexualismo mais abertamente, várias vidas poderiam ter sido salvas.
Se matar sai dai ow...
Tenho 17 e tenho os mesmos problemas que voc e ainda sou filha de pastor,as pessoas me admiram tbm ...soh q nunca se quer imaginei me matar ...Sei que com os anos irei amadurecer e sanarei minha duvidada de opção sexual estamos passado por uma fase....eh so curtir...Contar pra sua mãe fala serio,voce tem certeza que eh lesbik ou bi ?se ñ tem pra q contar?isso soh ira piorar as coisas...
Pra relaxar experimenta fazer uma coisa que stou fazendo na minha vida...ore e sempre que pensar nessas coisas ,pensa no q voc conversou com Jesus e espanta esses pensamentos substituindo por algo nada haver,digo tipow viaja ...stou vivendo bm melhor...
Beijuss
Seu relato foi muito sincero e as respostas das pessoas aqui no YR muito sensatas
Gostei muito da forma como relatou seu problema e das respostas
Linda não fica assim, eu passo por quase a mesma situação.
Eu sempre gostei de meninos, mas um tempo pra cá
eu comecei a sentir grandes atrações por mulheres
e acabei ficando com uma.
eu tenho 15 anos e já beijei e namorei uma menina
ela era 3 anos mais velha que eu, mas acabei terminando o namoro por causa
do preconceito, até hoje nunca assumi sobre minha verdadeira sexualidade.
Eu sou bi e tenho orgulho disso, mas nunca contei para os meus pais, pois eles tem mt preconceito em relação a isso e nunca aceitaria isso.
Eu ultimamente sinto mais atrações por mulheres do que por homens, to sendo uma bissexual mais pra lésbica agora.
E o pior de tudo eu to apaixonada por uma cantora pop, que mora nos Estados unidos que tem 23 anos
Acho que a diferença de idade de mim com ela não é mt, eu vou lutar por esse sonho e vou fazer de tudo pra ter ela pra mim,
mas gata se vooç gosta mesmo dessa mulher de 36 anos lute por ela, quem sabe ela tbm tenha atrações por mulheres, não sei a sua idade, mas não desista dela, lute e um dia vooç consegue.
E em relação ao que as pessoas vão acham, não ligue
primeiro fique com uma garota, ve o que sente
se gostar mesmo ai vooç ve mesmo o que vooç quer de verdade
e boa sorte minha linda
Faça tudo.Grite a todos o que você é,corra,xingue...
Mas em hipótese alguma tire sua vida,acredite não é uma das melhores soluções.
Eu poderia vim aqui e falar mil coisas para você,mas não vou sabe porque?Simplesmente porque não sei pêlo que você está passandoo.
A situação pela qual você passa é complicada mesmo,isso é uma plena verdade.Não tenho uma solução para você mas tenho um conselho para te dar,desabafa mesmo!Tira tudo isso do seu coração mesmo que seja com pessoas desconhecidas como eu e outros aqui.
Agora tira essa idéia de se matar da cabeça se não eu vou ser obrigada a descobrir onde você morra para evitar uma tragédia,e isso vai me dar muito trabalho viu mocinha?Rs
Prescisando desabafar,falar ou até me xingar que seja pode me proucurar aqui no yahoo.Não vou te prometer uma solução mas pelo menos vai ter alguém com quem conversar.
Bjs
Você não precisa tirar sua vida, não vale a pena, você não precisa ser exemplo pra ngm, só pra você mesma, não queira ser uma coisa que você não é, não invista nessa de disfarce, é pior pra você. Converse com alguém que você confia muito, é muito melhor você retirar esse peso das suas costas.
Muitos acham q esse discurso de se abrir é tudo balela, mas garanto que funciona, vai por mim ^^.
Na verdade o melhor é que você tenha certeza completa do que você quer na sua vida. Se você achar q deve conversar com a sua mãe, faça, ela é sua mãe, ela num vai te por pra fora de casa (eu espero xD) nem nada do tipo, pode ser q ela fique chocada e tal, mas é sua mãe....
Não vale a pena se matar, o seu futuro, só depende das suas escolhas, opte por aquelas q façam você se sentir melhor, não pela q te faça não sentir mais ^^
Beijos, boa sorte :]
Jdm...
Vamos por parte...
Ser gay não significa q vc precisa se matar... Olha, olhe ao seu redor, um monte de gay abriu as portas para um novo mundo para vcs,..quantos gays sofreram humilhações. espancamentos para hoje poderem ter a liberdade de gritar... seu sou livre para amar que eu quiser.. SOU GAY... já que sua mãe toca no assunto, aproveite o embalo... é dificil.. eu sei... mas é mais dificil estar na situação de desespero que vc esta... Talvez sua mãe não reaja de uma forma tão ruim , já q ela desconfia... certamente ela ja deve esta se preparando psicologicamente para algum dia ouvir de vc, que vc é gay.. e isso não é anormal.. ruim é fazer mal a pessoas, animais... isso é ruim, ser gay é tão normal quanto ser hetero... vc não deixa de ser gente por isso...
Resolva cada problema por vez... resolva esse... depois tu resolve os outros e assim vai
...ôôôh minha linda...essas angustias e questionamentos é compreensível na sua idade!!!! Tenha um pouco mais de paciencia contigo mesma...isso logo passa e vc encontrará seu caminho e uma pessoa legal mesmo porque não demora tanto assim p vc fazer 18 anos!!!!
Bjooooo meu anjo!!!
Filha da minha alma, tirar a sua vida não vai adiantar, pois os problemas serão bem maiores.
Você está passando por uma transformação tanto física como emocional, e isto com o tempo a gente aprende a lidar.
Quanto á religião, Deus continua te amando exatamente como você é.
Se vc gosta de mulher, o que fazer para mudar?
Confie em sua mãe,pois sou mãe tb, e mais do que um sermão de uma semana, mais ou menos não vai acontecer.
Se ame, confie em Deus e siga em frente, você vai ver que o sol brilha até por detrás das tormentas. Calma ok? E nada de bobagens, que vc vai ver como tudo vai se resolver, e se vc for homossexual achará aquela pessoa que deve estar te procurando tb.ok:? beijos e fica bem.