O que eu faço a respeito das Testemunhas de Jeová?
Eu vivo com a minha mãe pois a minha mãe está doente e passamos para a casa da minha vó.Ela e uma tia que vai sempre lá são Testemunhas de Jeová.Porém eles se adonaram da nossa vida,eu sou espírita .Pois eles fizeram me cortar os cabelos porque os outros tios diziam que eu era ***** .Eu fui masacrado por um tio que defende as testemunhas de jeová.Elas agora entram na nossa casa e botam tudo fora.Eu não aguento mais essa gente,e eu sou espírita,e eles são sempre preconceituosos e estão levando a minha mãe para os testemunhas de jeová e estão entrando em casa achando que mandam em tudo botando minhas coisas foras,colocando fora meus livros espíritas e dizendo que nós somos do diabo .Essa tia também queimou um violão de um filho também testemunha de jeová por causa que ele comprou de um espírita.Agora elas estão fazendo a cabeça da minha mãe e estão levando ela para os TJ.Agora ela se diz que só se sente bem com os Testemunhas de Jeová e não quer mais que eu frequente o centro espírita.Sempre me chamam de bruxo e de macumbeiro do demônio.Todos tem o direito a sua religião.Mas agora tenho um dvd de um documentário a respeito deles e agora elas estão atrás desse dvd parea queimálo?O que eu faço?as Testemunhas De Jeová São Bregas,Preconceituosas,Maldosas ,Hipócritas e Manipuladoras de mentes.
Comments
Jesus profetizou que esse tipo de situação seria inevitável
Matesu 10:34,38 "Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim. E aquele que não aceita a sua estaca de tortura e não me segue não é digno de mim"
Mas quero que você saiba que somos incentivados a sermos respeitosos para com todos, independente da crença religiosa. Podemos não concordar com as crenças, mas não temos nada contra as pessoas. E isso de te chamarem de macumbeiro, bruxo, é realmente verdade? Fiquei chocado com isso tendo em vista o aprendizado que temos de sermos brandos e respeitosos iguais ao senhor Jesus. Não encare todas as Testemunhas de Jeová assim, pois a vasta maioria nunca agiria assim.
Sobre se livrar de objetos espíritas, nós fazemos isso pela orientaçção dada na palavra de Deus para que a pessoa que quer fazer a vontade de Jeová não sofra a influência de espíritos prejudiciais.
Veja o que a Bíblia diz:
Atos 19:19 "Deveras, um número considerável dos que haviam praticado artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram diante de todos. E calcularam os preços deles e acharam que valiam cinqüenta mil moedas de prata"
O que eu achei estranho foi elas pegarem seus objetos sem sua permissão. A não ser que a sua mãe seja a responsável por você e ela tenha dado permissão para isso ser feito. Também a sua avó tem o direito de decidir o que deve existir dentro da casa dela ou não.
Vá morar sozinho, longe disso tudo.
Simples. Processe eles. Por não respeitarem seu direito de crença. E ai vai ver o que acontece.
Um bom advogado resolve isto em dois tempos. Pois fere a Constituição federal do pais que você esta.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Deuteronômio 30:19 DEUS QUER TE FAZER BEM! AME-O E VERà O QUE FARà EM SUA VIDA!
à complicado, são conhecidos também com desagregadores de famÃlias, o bom seria dar uma queixa, já existe inclusive um processo contra essa religião justamente por causar desagregação familiar e social, o processo está no Ministério Público Federal e voce poderá ver aqui os detalhes, trata-se de um membro que foi desassociado e todos os seguidores, inclusive familiares dele ficaram proibidos de falar com o rapaz, até a própria mãe e a irmã, tem a ver com sua situação, não estão respeitando o seu direito de crença assim como não respeitaram o direito desse rapaz de sair da religião sem retaliações:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.ph...
http://www.indicetj.info/indice-a-z.htm
Como você disse, você é um espÃrita. Cada um tem a religião que escolhe, ou que é imposta pra ele. No seu caso, se mantenha firme e forte. Estas pessoas que acham que nós fazemos macumbas ou seja lá o que for, são ignorantes. Primeiro que pra você falar de uma religião, você precisa ao menos tê-la conhecido. Segundo, que pessoas que gostam de falar mal da religião dos outros dizendo que a dela é a melhor, são pessoas que nem mesmo acreditam na religião que seguem. Que para acreditar, precisam acabar com a nossa, nos deixando no chão, sem ter pra onde correr. Você como espÃrita sabe que isto é uma provação, que as pessoas pagam pelo que fazem, que temos que ouvir e deixar eles falando, deixar eles achando que estão certos. Não adianta perder saliva ou se estressar. Você está fazendo mal a alguém? Se a resposta for não, então a melhor coisa a fazer é deixar eles falarem, e tentar achar um lugar pra você, e orar muito. Não existe remédio para pessoas ignorantes assim, nem bom senso. Pode perceber que eles só gostam de falar mal e mal, se é isso que a religião deles tem pra oferecer, então aà que você tem que dizer "Façam Bom Proveito". Você não está fazendo mal pra ninguém rapaz, eles se incomodam porque acham que a religião deles é a melhor, como todas as outras.
Manda seu tio trabalhar, e a sua tia lavar roupa, isso também é falta de serviço em casa.
Boa sorte rapaz, espero ter ajudado
Faça como eu, ignore a existência delas.
Quando me batem à porta e dizem que são testemunhas de Jeová,
eu nem dou tempo de dizerem mais nada, respondo logo:
Eu não sou testemunha, nem sequer vi o acidente!
Com licença,
e a seguir fecho a porta,.
Sair de casa e viver a sua vida!
Sei que tens direito a liberdade religiosa. Ignore-os.
isso que é ser radical heim não tem como vc morar sozinha? é a única solução que eu vejo.