Quais os melhores países para um brasileiro viver?
Quero saber o seguinte: Tem muitos países que eu gostaria de viver, tipo a dinamarca, noruega, suécia, etc. Ou seja, eu gostaria de viver em países desenvolvidos e civilizados, e não essa porcaria de brasil.
Mas o que eu escuto falar é que os estrangeiros não são muito bem-vindos nesses países. As pessoas ignoram os estrangeiros, aí fica difícil construir uma vida por lá. Isso procede? Então quais países são os melhores para um brasileiro viver? Quero um país civilizado que não tenha preconceitos com estrangeiros.
Update:A galera está me criticando por eu falar mal do Brasil. Talvez vocês tenham razão, eu deveria valorizar mais esse país, ou pelo menos evitar de falar mal dele. Então apenas respondam qual seria um bom lugar para se morar, tirando o próprio Brasil?
Comments
Eu conheco os dois lados da moeda. Näo vamos falar de natureza e belezas, vamos falar do principal= o povo, que ó unico responsável pelo Brasil ser o que é. Viver no Brasil nunca foi fácil, talvez para os afortunados, políticos,corruptos,bandidos,e semelhantes tinham e tem suas próprias tribos. Com uma ressalva agora, os afortunados de hoje, também sofrem e muito, antes tinham orgulho de dirigir um super carro, ou viver numa mansäo, hoje precisam se esconder atrás de blindados e segurancas por toda parte. Isso näo é viver !!.O brasileiro discrimina seu próprio povo, também com tanta desigualdade social, näo seria novidade. Tapar o sol com a peneira para os problemas socias, mas que agora esta camada pobre e sem estudo da sociedade é muito maior do que os minusculos percentuais de classe média e rica do país.Sair do Brasil foi uma opcäo certa e segura do ponto de vista de poder se prolongar um pouco mais a minha expectativa de vida.Viver em Säo Paulo, capital ,só iria me matar cada dia aos poucos, com seu seu trânsito infernal, sua falta de estrututura para suportar tanta gente, a intolerência das pessoas, diversos assaltos que sofri, e a mentalidade e valores das pessoas que estäo mudando perplexamente. Näo deixei amigos, nem pessoas que pudesse confiar, pois o próprio sistema faz com que pessoas se tornem desonestas e a lei de Gerson impera. Infelizmente já ouvi muitos comentários no exterior que no Brasil os homens säo desonestos e as mulheres P*. Um retrato triste para aqueles brasileiros que desejam morar no exterior e näo fazem parte dessa classificacäo."Tentar provar o contrário."
Mas é o retrato do país, com Copa do Mundo, com Olimpiadas, mas também com os vergonhosos índices de analfabetismo, prostituicäo infantil, criminalidade, corrupcäo, baixo IDH, ensino sem qualidade, dois brasis, um que produz e outro que consome (regiöes do país), Lei de Gerson entre as pessoas, falta de respeito,empresas que sugam funcionarios, escravidäo,salários vergonhosos. Tudo isso produz a cada dia um brasileiro sem dignidade, sem consciência política, sem conhecimento algum, mas que adora uma final de campeonato de futebol, um mulher com silicone, mulher limäo, mulher abacaxi, mulher graviola e afins, um feriado prolongado, uma fofoca ou sensacionalismo na TV. E assim vamos, ou melhor väo, por que para o Brasil, eu näo tenho vontade de viver nunca mais !!! Quanto a viver em outro país , muitos näo tem esses problemas brasileiros, mas tem outros decorrentes de fanatismo e interferências religiosas, guerras, e discriminacäo também (com estrangeiros provenientes do sistema acima, claro). enfim sugiro ir para uma ilha deserta, onde ainda näo há civilizacäo, pois o ser humano é o maior responsável por acabar com si próprio.
Eu não moraria fora do Brasil mas, se fosse que escolher iria pro Canadá. Civilizado, conheço pessoas que gostaram, só reclamaram do frio, é muito frio mas, há lugares espetaculares, várias culturas, idiomas e se vive com dignidade.
Estados Unidos,Canadá,Jãpão
Acho que o melhor lugar para se viver é o nosso país de origem, seja ele qual for e tenha ele os problemas que tiver. Mas reconheço a enorme experiência pessoal, cultural e profissional adquirida quando se mora durante algum tempo em outro país.
O choque cultural e comportamental você vai sentir em qualquer país, mas concordo que países com a mesma língua ofereçam melhor adaptação, como Portugal, Angola, Cabo Verde, Timor-Leste, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e as ilhas caribenhas de Aruba, Curaçao e Bonaire (onde se fala o Papiamento, facilmente entendido). A desvantagem é que estes lugares não são exatamente os mais desenvolvidos, mas Portugal está na Europa e lá a locomoção é fácil de trem, então, você poderá programar férias em países como Itália e França que, embora sejam "frios" com os turistas, valem a pena. Eu não gosto da Espanha e a Inglaterra (leia-se Londres) é cara, cheia de burocracia e confusa.
Eu, particularmente, considero o Canadá um dos países mais desenvolvidos do mundo, mas o visto de permanência (mesmo com bolsa de estudos ou oferta de emprego) é complicado. Austrália e Nova Zelândia têm sido muito procurados por brasileiros (a oferta de intercâmbio nestes dois países é enorme). De qualquer maneira, países de primeiro mundo exigem a comprovação de meios de subsistência, então, ou você vai como turista e declara uma quantia suficiente para bancar os dias que vai ficar no país ou vai trabalhar já com uma vaga garantida (dependendo das exigências de cada país, após um certo tempo você pode até reivindicar dupla cidadania).
Eu tentaria o Canadá, mais precisamente Montreal, que é um modelo de sociedade organizada. Os países escandinavos (Dinamarca, Noruega e Suécia, que você citou) são altamente desenvolvidos, mas, a meu ver, possuem costumes muito diferentes dos nossos.
Por fim, você pode considerar Nova Iorque - o centro do mundo. Lá os nativos acabaram tendo que "engolir" imigrantes do mundo inteiro e se acostumaram com as diferenças. Isto sem falar que, pela proximidade e contato através da televisão e do cinema, tudo é mais ou menos familiar.
Não esqueça que para morar você tem que dominar o idioma local, caso contrário, é provável que passe por muitos apuros no início. Faça as contas de quanto vai ganhar e o que vai gastar mensalmente com aluguel, alimentação e transporte (os primeiros tempos em um país estrangeiro são difíceis, por mais rico que seja o país). E finalmente tenha em mente que você jamais será um canadense, um americano ou um europeu: você será sempre um brasileiro, em qualquer lugar do mundo, porisso, seria interessante que passasse a ter orgulho do seu país e da sua origem, pois esta é a identidade que você vai levar para onde quer que vá.
dificilmente vc será recebido de braços abertos em qualquer outro pais, para ser bem aceito fora da sua terra, vc terá q impor seu lugar, para isso precisa estudar e se preparar, mas nunca será como sua terra, e com certeza terá dias q irá sentir muita falta desse lugar q vc tanto detesta.
ola honey, ja morei uma temporada no canada, la os brazuca sao bem vistos massssssssssssss, é necessario ter ulguma especializaçao, pois a mao de obra é muita solicitada.ir so por ir em qualquer pais vao te ve como um imigrante que esta tomando o emprego dos compatriotas.
Jamaica, haiti, etiopia...
acredito que seja o canada.
vá para o inferno!!!!! lá eles aceitam qualquer um!! mas até lá fique nessa porcaria de brasil que até hoje te deu tudo o que vc tem!!!!!
Eu adoraria morar no "taiti, na polinesia francesa" é mais um lugar turistico, mas quem nao gostaria de viver nesse paraiso? conheço algumas pessoas que ja foram até la, disseram que se sentiram no paraiso, garantiram que a hospedagem foi otima e trataram os estrangeiros super bem...
se nao conhece o lugar, aqui um link com informaçoes do local do qual me refiro: http://www.connectionworld.org/tahiti-polinesia-fr...
abraços