o que é ter maturidade e responsabilidade?

eu quero saber o que é isso e tambem quero saber como faço para ser uma pessoa madura e responsável..vocês podem me dar algumas dicas?bjos a todos

Comments

• Procurar onde você tem responsabilidades : tirar boas notas, assumir suas dívidas, NUNCA MENTIR, respeita os idosos, as crianças, as gestantes, os deficiêntes ajudá-los a atravessar as ruas... respeitar as leis, não beber, não fumar, não usar drogas... usar cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige, respeitar o namôro o seu e o dos outros, não dar opinião na vida alheia, nem expôr sua pópria vida. trabalhar e ser FELIZ.

• hahaha, só a vida vai te ensinar isso, ou não.

Simples, ser responsável é saber os limites que a sociedade impõe aos outros, como por exemplo não beber e sair fazendo racha nas ruas.

Ser responsável é saber que tem deveres que devem ser feitos, desde os mais simples como lavar a louça até estudar.

Ser maduro é respeitar as pessoas, não cometer bulling na escola, respeitar as opiniões dos outros não tirar sarro de algum indivíduo que vc acha diferente.

Algumas pessoas tem tendencia para a maturidade, outras não. E não fique se espelhando em cantores e atrizes, faça sua parte, seja você mesma.

• Ser maduro mentalmente e responsável com tudo que está ao seu alcance

• N fazer ***** o tempo todo, n chamar mamae e papai pra cada ***** q te acontecer, ter um trampo, aprender a não chorar por td, se virar sozinho!

• maturidade é creser deixar de ser criança ter um pouco de mais responsabilidade

responsabilidade é de fazer o que tenho que fazer e não o que me apetece fazer. P.ex., quando se diz que um jovem que é um aluno aplicado e que tem o seu quarto arrumado é "responsável", é neste sentido.

• Pensar...

Leia livros, escute boa musica, fique sozinho (a solidão faz com que você pense), saia por vontade própria sozinho só por sair, aprecie a arte(de qualquer tipo) pois ela faz com que o homem pense, existe muitas coisas no mundo e na vida, pense sobre a vida, sobre o mundo.

Não deixe ser influenciado muito pela midia pois ela faz com que voce não pense, e quanto mais pessoas não pensarem mais eles as manipularão, como acontece muito.

Tudo o que voce presiza é botar sua cabeça para funcionar, uma coisa importante nesse mundo é informação e o conhecimento, saber porque disso o porque da quilo, como funciona tal coisa quem são aquelas pessoas, porque tal coisa é detestada, ou amada. com a informação e o conhecimento nasce a sabedoria e a maturidade.

Abraços.

• Ter maturidade é ter vivência tendo vivido muio ou pouco e ter responsabilidade é cumprir com a tua palavra, se comprometer com as atividades.

Resumindo:

MATURIDADE DIFERENTE DE INFANTILIDADE

RESPONSABILIDADE DIFERENTE DE DESLEIXO

Para ser uma pessoa madura e responsável:

usar camisinha para transar

se a guria engravidar, assumir a paternidade

se errou, assumir

se promete tem que cumprir

Sign In or Register to comment.