Intercâmbio, tem como fazer um mais curto antes de 15 anos? melhor familia ou internato?

Gostaria que alguém me contasse como foi seu intercâmbio,s e posso ir a um intercâmbio agora, com 13 anos, ou se acha melhor esperar eu ter 15 ou 16 anos.( eu poderia fazer os 2?)

E como foi seu intercâmbio?

Comments

• Se você tem a possibilidade de fazer os dois intercâmbios, acho super legal. Eu também fiz um intercâmbio de 1 mês 2 anos antes de vir para o High School, e curti muito. Eu fiz intercâmbio de acampamento no primeiro, e no segundo vim terminar o High School nos EUA, e fiquei com uma HOST FAMILY ( renovei, fiquei outro ano, e agora estou em moradia estudantil, fazendo faculdade)

No primeiro ano eu vim pela STB intercâmbio, porque eu ainda era menor de idade e a agencia me deu todo o apoio que eu precisei, inclusive com as minhas duvidas depois de ter chegado aqui. estou desde então morando em Seattle, cidade pela qual me apaixonei desde o incio. Depois eu mesma me matriculei na Faculdade e hoje divido apto com o pessoal. Ainda tenho amizade com a familia, mas prefiro morar com o pessoal da fácil, ter mais independência.

IDADE- a partir de 15 anos para o High School ( se você já estiver cursando o ensino médio e estar indo super bem e ter recomendações de seus professores. Precisa ser maduro, independente)

A partir dos 12 anos para intercâmbio de ferias e acampamentos para aprender inglês. E qualquer idade para curso de inglês.

TIRA DUVIDAS: não ha troca de familias, ninguém vem na tua casa. Os pagamentos para a agencia são exatamente para pagar uma familia para ficar com você, e para eles fazerem a ponte entre você e uma familia e uma escola nos EUA

Se você quiser vir sem agencia, realmente fica mais barato. Ao inves de você ficar com a familia, você fica morando no campus da escola, o que também já ajuda a preparar para o clima da faculdade. São os Boarding Schools, existem inúmeros no google e você escolhe conforme a cidade e o preço que pode pagar.

Algumas pessoas dizem que tive muita sorte com a familia, mas na verdade eu acho que tem muita familia legal aqui. As agencias americanas onde elas se inscrevem são super criteriosas, então não tem muito erro, seja a agencia que você use. principalmente quando as familias são voluntárias, porque elas são cheias de boa vontade.

As escolas aqui são muito boas, sempre com muita infra estrutura, mesmo as publicas. Mas não estou dizendo que os EUA seja o melhor lugar para fazer intercâmbio, e sim apenas uma boa opção para o High School, já que as escolas publicas aceitam estudantes estrangeiros e as familias são voluntárias. Ai tudo depende de com que familia você cair. Não ha gente ruim, mas tem umas familias mais protestantes, que tem certas regras, te levam pra igreja etc. Mas também tem as legais que te ensinam, dão mais liberdade como a minha. Mas ultimamente o pessoal que tem chegado aqui tem preferido ficar nos internatos, porque você so vai pagando a mensalidade e tem mais liberdade, e eles curtem mais ficar morando com outros estudantes.

___Eu curto e participo desta comunidade no facebook. Tem uns 600 estudantes, a grande maioria com menos de 22 anos, e uma boa parte de nos estuda no exterior, a outra parte esta pesquisando, lendo os posts, e conversando com quem ja estuda fora para tirar duvidas, fazer perguntas sobre, et

http://www.facebook.com/pages/Backpackers-Adventur...

* Pra participar, so precisa curtir a pagina e os posts, e você vai conhecendo a galera, e add quem você quer

• Tem sim como fazer o intercâmbio teen. http://www.ci.com.br/estudar-no-exterior/cursos-de... saiba mais no site. E eu acho que a escolha da host family é melhor se você quiser conhecer a fundo o idioma, cultura e tudo daquele país. Porém se você prefere ter contato com outros estudantes de outros países e tal o quarto estudantil é a melhor opção.

• nunca fiz,mas sei que da pra fazer antes,e so pedir autorização dos pais,peça para ficar com uma família,pois poderá trocar se não gostar,não vá para os EUA vá para o Canadá ou Nova Zelândia ;)

Sign In or Register to comment.