Meu gato tem o estômago sensível, o que eu faço?
in Pets
Ele é um filhote de 4 meses, fica vomitando direto a ração que come, eu fico desesperada! Já comprei todas as marcas e não adianta. Levei no veterinário, ele passou um remédio mas tbm não adiantou.
Ele é meio esganado, come tudo de uma vez e bota pra fora a ração inteira. Ultimamente estou dando de grão em grão, mas tem que ter muita paciência e eu não tempo. Alguem sabe o que fazer?
Comments
não dê leite...
vc pode por enquanto misturar um pouco de ração à ração úmida...(em lata)..
não de um por um senão ele vai querer assim pro resto da vida...
deixe a ração à vontade, não em porções (sei q os vets recomendam porções) mas em porções eles comem muito rápido, e sabendo que vai ter comida o dia inteiro eles maneram...
Tente dar porções pequenas mais vezes ao dia
Vc coloca a ração e ele come tudo e ainda pede mais?à melhor deixar ele pedir e só depois que ele digerir vc coloca mais ração, faça isso bem aos poucos até ele acostumar a comer só pra se satisfazer. Procure dar ração para filhotes que são mais fracas, com o tempo ele tem que se acostumar a comer moderadamente
Bebês (de qualquer espécie) podem ser sensÃveis quanto à comida...
mas insista com a ração para filhotes, não dê leite e siga as instruções do veterinário quanto à vermÃfugos, vacinas e castração (isso tudo é muito importante).
Filhotes comem muito mesmo. Eu não te recomendo acostumá-lo a comer grão por grão com vc dando, pois isso pode criar um hábito prejudicial (já pensou quando vc não puder estar lá?). Deixe-o que coma sozinho, ele vai aprender a fazer isso do jeito dele.
Pergunte ao veterinário se pode dar aquela comida mais mole, de latinha.
Se ele não se alimenta bem, procure um veterinário. Não é normal que ele vomite sempre a ração.
Se vc já levou ao veterinário e não é nenhum problema mais sério, pode ser que ele seja esganado,coma muito e depressa.Ãs vezes os meus fazem isto e vomitam dp.Você pode tentar deixar o pratinho com pouca ração prá ele comer e vai completando conforme ele for comendo,pra que ele aprenda que sempre tem comida e que não é necessário se empanturrar .Se assim não der certo, tenta dar ração aos poucos, mais ou menos 4 vezes ao dia.
Se ainda assim ,continuar a ter problemas ,seria bom falar novamente com o veterinário.
So de ração e agua a ele, eu tenho muitos gatos, conheço muito eles, as vezes consigo cominicar com eles, mais muito pouco
Deixe a ração disponÃvel o dia inteiro para ele comer. Se ele vomita logo após ingerir a ração não é sinal que ele tem estômago sensÃvel, mas sim de que ele está comendo muito rápido e muito de uma vez só. Se voce deixar a ração disponÃvel o dia todo para ele, em 2 ou 3 dias (no primeiro dia ele vai continuar a vomitar mesmo, não se preocupe) ele aprenderá que não precisa comer muito de vez, pois a ração sempre estará lá e passará a comer aos pouquinhos. à só manter o pratinho dele sempre com ração.
CARACA,MEU GATO AS VEZES TBM FICA ASSIM
Como você disse que já procurou o veterinário e não deu jeito, o ideal mesmo é você colocar pouca ração para ele a cada 4 horas. Assim ele vai comer pouco e não vai encher tão fácil a ponto de vomitar, e 4 horas depois você põe um pouquinho mais.
Eu tinha uma gata que quando eu tratava carne ela comia tanto que vomitava. Então eu passei a dar aos poucos para ela e evitei esses vômitos.
Aconselho a fazer o mesmo. O que ele tem é gula.
Existe uma doença que o organismo tem ausência de um sensor que informa para o celebro que o estômago já está satisfeito e faz com que a pessoa como e como sem parar até vomitar. E se não suspender o alimento a tempo a pessoa pode vir a morrer. Talvez seja esse o problema do seu gatinho. Então para evitar o ideal é colocar apenas uma quantidade que lhe satisfaça.
A quantidade de ração ideal necessária para idade dele varia de 35 a 50g que dá mais ou menos um copo de requeijão cheio. Divida essa quantidade em 4 porções de dê para ele a cada 4 oras.
°°° Espero ter ajudado.
procure um veterinário e um alimento adequado
O meu gatinho também as vezes come de mais e vomita. Ele tem 6kg e é esganado.
Eu não sei o que você poderia fazer, mas caso vc da leite para ele, dê somente água, pq os bichinhos so devem tomar leite materno. Beijos!!