Alguem poderia me dizer qual a espécie desse animal do video?

Alguém poderia me dizer qual a espécie, familia e nome popular desse animal que aparece aqui nesse video? Parece um tipo de estrela-do-mar gigante com nove tentáculos...

Update:

Segundo a descrição do vídeo, este animal foi encontrado na praia da província de Rayong na Tailândia.

Comments

• Marcos,

Peixe esse animal não é, pois peixes são vertebrados de simetria bilateral. No caso desse animal a simetria é radial como você pode ver. Ele possui 10 braços e cada um é revestido por pequenas projeções na parte inferior que se movimentam. Com essas características, não resta dúvida, é um equinodermo. Grupo de invertebrados que incluem os ouriços, os ofiúros, as estrelas do mar e os pepinos do mar. A principal característica desse grupo é uma simetria radial e a presença de projeções na pele (equinodermatas).

Infelizmente não sei te dizer qual é o nome da espécie, mas te digo certamente que é um tipo bem grande e estranho de estrela do mar, pertencente um subgrupo de equinodermos chamado de esteleroidea.

Abraços

• Nem idéia! existem muitas espécies exóticas no fundo do mar. Que mar é aquele?

Algum biólogo vai te responder!

Bj

• Peixe-estrela é o nome dessa espécia,com 9 tentáculos.

Sign In or Register to comment.