Você já se cansou de se perguntar sobre o sentido da vida?

.

A pergunta mais básica que o ser humano pode fazer a si mesmo é esta. Por tantas vezes eu vi esta pergunta aqui. E sabe o que acontece toda vez que eu a vejo? Me veem à mente novas idéias, novos ângulos de visão sobre esta pergunta. É como se esta pergunta resumisse em si a própria filosofia, que por sua instabilidade opera em ciclos e como o Heidegger sabiamente disse: « A filosofia vê cumprido o seu papel quando o seu objetivo vem a ser e permanece o que era seu próprio início: a pergunta original »

E voce o que acha ?

.

Comments

  • Olá,

    De tanto me perguntar acabei cansando mesmo, e sinceramente acredito

    que o sentido da vida é a própria busca pelo sentido da vida, se assim não fosse que graça teria viver sem mistérios a serem descobertos, mas se descobrimos deixa de ser mistério e ai perde a graça... logo penso.

  • Cansado de perguntar, decidi VIVER!

  • Luize minha amiga,

    Não me canso de questionar sobre isso e sempre chego a mesma conclusão:

    Viemos para agregar valores. Aprender e repassar o que aprendemos aos que nos rodeiam.

    O Homem que não cresce não cumpri seu papel, tampouco aquele que egoisticamente aprende e não transmite a sua sabedoria.

    abraços e amor

  • Quando vi sua pergunta inicialmente pensei: "Já!", mas antes mesmo dela abrir para que eu pudesse ler seu comentário e responder, reconsiderei, pensando que na verdade não, ainda não cansei de me perguntar qual afinal de contas é o sentido da vida???? Será que nascemos só para morrer??? Do pó ao pó, do ventre de uma mãe ao ventre de outra mãe a propria terra??? Eu não sei, não sei nem mesmo pq estou viva, desconfio que estou viva pq minha mãe e meu pai resolveram se consolar um ao outro e por acidente houve uma gravidez, mas será que é só isso???

    Qual o sentido de se está vivo, para que vivemos, para acordar, trabalhar, pagar, comprar, comer, dormir e entre uma coisa e outra ter uma aspiração alta, nobre e lucida que talvez não chegue a ver a luz do sol???

    Perguntas sem respostas, angustias e mais angustias... destinadas a cair no vão enquanto fica a eterna pergunta sobre o sentido da vida....

    Que saco, acho que os peixes são mais felizes!!!

  • Sim, porque a vida só tem um sentido, de aprofeiçoamento, e qunto melhor formos, melhor é para nós!

    Bjs.

  • Cada dia vejo um sentido diferente:

    Dias acho que é uma dádiva enorma.

    Mas hoje, nesse exato momento, acho que é um periodo onde não importa oq se faça, sempre se sofre !

  • Bom... eu não gosto de me gabar, e acho muita falta de modestia.

    Mas eu já descobri o sentido da vida.

    =]

  • Eu penso que todos tenham um nó no fluir dos pensamentos sobre essa pergunta e as vezes o melhor´seja descontrair e cada um dizer o que pensa superficialmente. É mais fácil reagir sobre o desconhecido com bom humor, afinal a vida passa e a morte é a única certeza que temos depois da vida. E viver é a melhor parte da existencia.

  • Já descobri...

Sign In or Register to comment.