vc e seus amigos numa mesa......?
gente eu fui na cidade vizinha e lá conheci umas pessoas, nenhuma delas sabia q eu era gay, nem desconfiavam q eu era, pois nao sou efeminado......
estavamos numa mesa, na lanchonete, e começamos a conversar, fazer piadas conversar normal...... mais ai passa um casal homo, lindissimos os dois, nenhum efeminado tmb, estavam andando pela rua juntinhos, e na mesa começaram a fazer piadas, a falar dos gays isso, aquilo, aquilo outro..... o q vcs fariam se fossem em meu lugar? fikariam quietos e agiriam normal ou reagiriam? sei lá tentariam defender esse casal?
ps: eu fikei quieto na minha, pois ninguem sabia de mim entao axei melhor deixar q ninguem soubesse.....
obrigado a todos q responderem......
Update:nunca mais quero saber desse povo q fikei conhecendo, odeio gente preconceituosa q faz piadinha....
Comments
querido, minha opiniao é diferente da sua um pouco...
adoro uma piadinha, isso nao me abala se tiver limites.
se eu tivesse junto com voce, ou no seu lugar, eu nao aceitaria piadinhas toscas - como hetero, nao aceito homofobia, como branca, nao aceito piadinhas racistas, como mulher, nao aceito piadas machistas
nao vou brigar com o mundo,depois da piadinha eu vou rir e dizer "omg, nao acredito que ainda tem gente tao preconceituosa assim hsuahsuhausha que tosco - deixa as pessoas serem o que sao, ou ta afetadinho? '
ja passei por coisa mais ou menos assim... meu noivo lascando o pau nos alemães, sem se dar conta de que sou alemã - eu apenas ri e disse "amorecooo, agora corre tirar sua roupa de pele de mamute que vamos sair - e tenha respeito, é feio ser preconceituoso" hsauhsuahsuah
* nao precisamos berrar ao mundo o que somos, pois sabemos o que é melhor para cada um de nos - nem por isso devemos nos deixar intimidar pelo preconceito*
bjs
Eu sou meio "pavio curto". Se o papo fica desagradável eu logo comento coisas do tipo: "Nossa, bando de fofoqueiras sem ter nada melhor pra fazer! Se são gays ou héteros, problema deles. Ou estão indo pra cama com algum de vcs e vcs estão se sentindo traidos? Pô, mania de Zé Povinho se meter na vida dos outros! Coisa infantil ficar fazendo piadinha por trás!!!"
Então, esta situação é meio paia!!!
Tenho alguns amigos que não sabem da minha opção sexual!!! Mas sempre que acontece isso ou algo parecido, eu falo "ah gente deixa o povo ser feliz, isso não interferre na vida de ninguem!!! o importante é ser feliz..." Mas minhas amigas que sabem (são hetero) sempre defendem, principalmente quando ficaram sabendo que eu era homo... Acho que não devemos aceitar numa boa esta situação não, iginorar é como se estivessemos fazendo parte do preconceito!!!
bjo bjo
Faria o mesmo no seu caso. Essas pessoas não merecem q vc se exponha, o q iria provocar uma confusão na hora. Você fez o certo. Não é ser covarde, e sim, forte. Saber proteger a sua privacidade.
Só resta agora vc se afastar de tais pessoas, pois elas jamais o farão feliz como amigos.
E faça como aquele casal, que passou por ali, estavam felizes e nem chegaram a ouvir o q esse bando de futriqueiros infelizes (com certeza são infelizes). Seja feliz como aquele casal, q nem vê o preconceito e vive feliz.
Eu não tenho medo de contar que sou gay se alguém perguntar, mas também não ajo como se tivesse escrito na minha testa "eu sou gay". E também não fico dando uma de militante pra ficar defendendo gente que eu nem conheço.
Por isso eu teria feito a mesma coisa que você, se eles gostam de falar da vida alheia, que falem.
ficava na minha...afff oO povinho preconceituoso né?bjs more
Como eu sempre falo SÃO TODOS QUE TEM PRECONCEITO UM FRUTO PODRE DENTRO DO CESTO...O JOIO.
Bom eu primeiro, iria falar o que penso tipo que em defesa e eles que se danem...Eu tbm tenho nojo dessas pessoas..
Aff nem tenho palavras que explicam o que posso dizer.
Lindinhu eu vejo isso todo dia pessoas que conversam comigo q não sabem da minha condição falando mal dos gays mas eu sempre falo "eu procuro não olhar para a vida alheia, cada 1 sabe o q faz da sua vida"
Bjinhusssssssssssssssssssss
Também ficava na minha. Até porque é um pessoal que vc nem conhece direito, vc não deve nenhuma explicação nem nada pra eles.
QUEM DESDENHA QUER COMPRAR, ASSIM FALOU O VELHO DEITADO DE BUN.DA PARA CIMA. RSRSRSRSRSR !