quero saber o q vcs fariam no meu lugar?
oi gente minha mae tem 40 anos e vai embora de casa pra outro estado ,pq meu pai é um chato ele nao vai embora pq não aceita a separação eu tenho 20 anos minha irmão te 15 anos eu trabalho mais que sustenta a casa é minha mae ela tem uma pequena lanchonete e vai deixar tudo pra traz e tentar se feliz ,e transferir suas responsabilidades pra mim as fezes me pego pensando como seria se meu pai morre se acho q seria muito mais facil pow tenho medo de ficar velha e infeliz igual a ela pq tudo q ela faz hoje vou ter q fazer igual e nao quero deixa meu trabalho minha irmã o nao ajuda ninguem nao faz nada meu namarido diz q isso nao ta certo!
eu vou ficar trabalhando sozinha pra bancar a casa pro meu pai e minha irmã o meu pai trabalha mais ninguem ver o dinheiro dele não quero pedir pra ela não ir embora tenho medo dela morre de tão trabalhar e nunca ter cido feliz na vida !
alguem pode me aconcelhar?
será q eu estou errada e sou egoista ?
Comments
Voce já é adulta e tem idade suficiente para mostrar à sua mãe que a atitude dela é errada. Converse com ela e diga que ela tem que resolver os problemas dela, afinal ela é a dona da família dela e não é sua a responsabilidade de carregar nas costas o resultado do mau casamento dela. Voce é filha e não a mãe e esposa de seu pai. Sua irmã também é responsabilidade de sua mãe, portanto faça com que ela acorde para a realidade e entenda que ela não é uma adolescente e que a filha é voce. Viva sua vida, estude e continue trabalhando, ajude sua irmã e seu pai de forma que não venha a te prejudicar totalmente mais deixe que a maior responsabilidade seja de seus pais pois voce não tem culpa do mau passo deles e da vida errada que escolheram pra viver.Há momentos na vida em que temos que nos tornar egoístas para poder ganhar nosso espaço e vencer nossos obstáculos. Sua mãe e seu pai mesmo de maneira errada, já construíram e destruiram a vida deles, agora compete a voce construir a sua.
Michele, não tenho conselho pra você, mas sim questionamentos pra vc respoder.
Porque tem que ser você a assumir o lugar de sua mãe?
Porque tem que ser você a assumir sozinha o sustento da casa?
Porque tem que ser você a assumir o papel da dona de casa e mãe de sua irmã.
Você não acha que já esta aceitando assumir responsabilidades que não são suas?
Você não acha que, se você assumir as responsabilidades dos outros, os outros não as assumiram.
Aliais, tenho um conselho. Assuma as "suas responsabilidades", as dos outros, você pode dar apoio, ajudar, jamais assumir.
olha dificil a sua situaçao, mas por mais que seu pai nao preste ele é seu pai e nao se deseja a morte para ninguem, procure conversar com ele e tente entrar num acordo.
nao deseje a morte ao seu pai
POR AMOR A DEUS
ele tmb ta passando mal.. entende? nao é so vc
tente ser forte e ajude sua familia
Concordo com Snape, assuma as suas responsabilidades e de apoio no que for nescessario, pelo que entendi esta tudo ao Deus dara, ninguem quer assumir responsabilidade alguma, teu Pai nao assume as responsabilidades de Pai de Familia, a tua mãe chuta o balde e vc que crie a sua irmã.
abrir mão de tudo e ir embora para outro lugar não resolve nada. O certo é rezar bastante e pedir a proteção de Deus.
Não vc está certa,é seu pai que tem q ter a responsabilidade com sua irmã. Vc pode ajudar ,mais daà assumir o posto de pai e mãe não né?
Querida saia dessa,pega tua irmã e sai dessa casa!
eu sairia de casa e levaria meus irmãos comigo
Está faltando liderança na sua casa; as responsabiliades têm que ser divididas. Falta conversa. Procure conversar com seu pai e sua irmã sobre o excesso de responsabilidades que vai recair sobre vc. Entendo que vc deve estudar ainda, o seu português está péssimo. Precisa melhorar....
Espero ter ajudado.
Abs