no caso de traição é melhor conversar ou acusar?

porque vejo que a a traição é sinal que algo não está bem no relacionamento. Daí não seria melhor tentar consertar o que não está bem, ao invés de ficar remoendo e acusando a outra pessoa? Existe uma questão cultural que impede a resolução desta questão não acham? Principalmente no caso dos homens traidos.

Comments

  • Eu acho que acusar não leva a lugar nenhum. Conversa é sempre a melhor escolha.

    Mas antes você tem que parar e fazer um exame da situação. Uma traição não acontece à toa e não é raro que a pessoa traída tenha contribuído para que a situação se arrastasse até aquele ponto.

    Tem mais: precisamos ver, sempre, até que ponto vale continuar com aquela relação. A traição é, normalmente, apenas um sintoma de um relacionamento que já está deteriorado e não tem mais o que ser salvo.

    Mas converse. Mesmo que apenas para terminar.

    Exponha seus pontos de vista, mostre suas conclusões e imponha sua decisão. Pronto.

    Eu sou defensor dos relacionamentos abertos. Não acredito que um relacionamento afetivo (qualquer que seja o “contrato” – namoro, noivado, casamento…) dê direito a uma pessoa tornar-se dona da outra.

    Não somos donos nem mesmo dos nossos desejos e das nossas vontades, muitas vezes! Os relacionamentos prolongados acabam levando-nos a outros interesses, embora não tenhamos deixado de amar.

    É aí que descobrimos que sexo é diferente de amor. Podemos estar amando uma pessoa e, repentinamente, nos sentirmos atraídos por outra. Mera atração sexual.

    Em um relacionamento aberto não existe espaço para a traição (já que trair é a mentira e a omissão, e não temos porque esconder ou mentir). Mesmo assim, não é impossível acontecer.

    Qualquer que seja o caso, quando acontece uma traição, entendam: o relacionamento está doente. E nem sempre vale a pena investir na cura.

    … … … … …

  • É melhor deixar a fila andar... Abraço.

  • , sim. Pelo fato de você ter aceitado o namoro é uma traição sim. Mas modéstia parte! Tudo tá errado nessa história. Você não acha que se precipitou por ter aceitado o pedido de um cara que nem conhece muito bem e pior, nunca ficou com ele ? Você tá se iludindo. Cuidado pra não acabar sofrendo depois! Abraço .

  • Melhor é ignorar, pq quem não respeita a pessoa que esta ao lado, tem mais é que ser ignorado.........

  • você tem toda razão!!!Isso se ainda existir sentimento, pois as vezes não vale mais a pena né! Eu sou a favor de uma boa conversa e de realmente tentar de novo, sem cobranças e sem recentimentos!!!! Bjus e boa sorte!!

  • Depende alguns casos não da pra consertar o que se quebrou, quando um vidro quebra vc so pode juntar o cacos mas o vidro nunca volta a ser como era antes! E assim que penso pra mim quando o sentimento se rompe não há como voltar a ser como antes bjuss

  • Conversar é sempre a melhor solução a não ser que um dos lados queira a separação definitiva. Caso contrário o melhor é sempre dialogar. Beijooo

  • Só se resolve as coisas conversando, pensando e decidindo se perdoa e a vida continua, ou rompe e separa-se. Tem que dosar a dor, os sentimentos e o tipo de relacionamento que tem e gostaria de ter em sua vida.

  • depende da intesidade do seu sentimento pela pessoa que lhe traiu ... se vc acha que vale a pena continuar com apessoa , tente conversar e corrigir o que está errado;

    mas se vcacha que já se desiludiu d+ e que não vale a pena contunuar, acuse e caia fora do relacionamento, ou pelo menos explique os seus motivos e termine se4 não quiser "bater boca"

    :)

  • Se a traição ja eh fatu consumado,n vale a pena insistir nessa relação,pois mostra uma desconsideração da outra parte

    Se n eh fato,converse para evitar uma,se a relação anda desgastada para qr envestir nela heim ??

    Bjus meu amor e boa sorte!

Sign In or Register to comment.