problema de infiltração ocasionada por vizinho, criança doente com alergia, o que fazer?
Boa noite, estou com problema de infiltração no teto do meu banheiro ocasionado por vazamento da casa da vizinha que mora na parte de cima. O teto do banheiro está inteiro com bolor preto e com bolhas de água. Ela continua sua reforma e se recusa a arrumar. Nos quartos e sala também tem bastante bolor no teto ocasionado pela troca do piso dela. Meu filho sofre de problema de alergia e depois que começou a reforma ele tem ficado muito doente, agora com o problema do bolor está direto com febre alta. As portas, janelas e roupas estão embolorando, inclusive os travesseiros. Por favor, tem alguma coisa que eu possa fazer para obrigar a vizinha arrumar logo o problema da infiltração? um amigo advogado disse que pode demorar até mais de um ano a espera de uma resposta do juiz, em caso de processo. O que posso fazer para conseguir algo mais rápido, a casa está inabitável. obrigada.
Comments
Olá amiga,
Você deverá recorrer ao síndico ou ao proprietário, para eles tomarem providências. Caso não houver acordo, você terá que recorrer judicialmente.
Boa Sorte.
Atencisamente
Eng. Flávio de Brito
O melhor a fazer é consultar um advogado, falar com o síndico e dono do condomínio.
Dá uma olhada aqui nessas dicas sobre conservação, construção e reforma de imóveis: http://www.omelhorfornecedor.com.br/categoria/231/...
Espero ter ajudado ^^
Olá,
Consulte mais de um advogado ou procure a defensoria pública, que é gratis. Pergunte no forum de sua cidade se existe este serviço. Existe também juizado de pequenas causas.
Esta obra provavelmente não tem RESPONSÁVEL TÉCNICO, sendo assim denuncie ao CREA na sua cidade que interditara a obra de imediato.
Ela tera que arrumar um engenheiro ( se ver o eng explique para este) que dificilmente assinara um projeto deste jeito, se o fizer denuci ao CREA que o condenara
Manda uma carta com A.R.( aviso de recebimento,depois pega o comprovante no correio) pra ela mandando consertar a ideia de arrumar um laudo de alergia do seu filho tambem e boa fotografe o lugar mostre para vizinhos testemunhas etc... ou seja documenta bem o problema, se ela se recusar coloca nas pequenas causas que é causa ganha vc pode até consertar e depois vc vai receber tudinho na justiça mais um boa indenização.....seu advogado e meio ruinzinho tenta uma medida de urgencia na justiça para consertar ja que seu filho ta doente.....da pra fazer...
Arruma um adevogado, fale com sindico, mostre sua casa por dentro e arrume um laudo medico mostrando que seu filho não pode viver em um local assim.
Fala p ela arrumar um lugar p vc ficar c seu filho ou vc mesma arruma.
é difícil hem
Chama um programa de tv para mostrar e resolver sua situação.
Boa sorte