será o suicidio a melhor maneira...?

tenho 16 anos. sofro de fobia social e mais 2 tipos de ansiedades. tomo remedios, ja me consultei com varios psiquiatras e psicologos, mas continuo o mesmo, nao sinto vontade de viver, nao consigo arrumar uma namorada, pq o medo impede de eu chegar pra conversar com ela, nao consigo sair de casa. minha familia me ama, eles confiam em mim, mas parece q isso não é o bastante pra mim, ja fui o centro de risos da escola e ainda sou. nem sou tão feio assim, mas nao me importo muito com minha beleza nao, meus olhos ja demonstram tristeza. tento ser legal com todo mundo, gentil, mas so recebo coisas negativas em troca, sera que viver vale mesmo a pena, nao sou feliz. será o suicidio minha libertação?

ps: nao venham falar de Deus aqui, por favor

Comments

  • Cara..sou um pouco mais velho que vc,tenho 17...nao te conhesso,nao seu se vc ta falando a verdades mas se vc realmente esta passando por isso vou te ajudar...

    Cara vou falar o lado psicológico e a parte espiritual..

    Bom vc esta desanimado,se sente inútil,ninguém e triste... Mas vc tem que entender que todos recebemos respostas negativas e positivas,depende A friend what is the name of your app to edit HDR photos??? Thank youda sua ação,se vc quer ser legal com todos vc já tem um comeso..ser legal nao significa ser brincalhão ou coisa parecida.. Para que as pessoas vejam que vc é um cara, legal vc tem que respeitar as pessoas e elas respeitarem vc,mas pra que elas te respeitem, vc tem que respeitar elas... Então crie um limite entre vc e as pessoas.

    Por exemplo: se vc quer ser legal com alguém.. Vc chega na pessoa e convida ela para dar um "role"

    e ela te responde de forma negativa largando piadinhas,nao fique desanimado simplesmente diga ta bom valeu e se afaste nao encista vc fez sua parte,teve um bom censo..um dia ela vira e pedira a vc alguma ajuda ou te perguntara algo e vc responde da mesma maneira que ela reagiu ao seu convite.. Ajude ela mas nao da muita corda

    Outra coisa importante e elevar sua auto estima(satisfeito vc mesmo)

    Procure na net como elevar a auto estima e Vera como vai ser bom pra vc , faça novos amigos,a primeira impreçao é que falara para eles sua personalidade , então respeite eles e eles vão te respeitar, fassa com que eles te ajudem com tarefas ou coisa igual que eles vão se achar importante,isso é muito importante...

    Na pergunta vc falou que nao queria que ninguém falasse de DEUS.. Cara cada um penssa de uma forma eu porexemplo acredito em Deus.. Se vc nao acredita nao vou me meter mas cara se puder diga aumenos deus obrigado pela minha vida e vc Vera que tem um companheiro e nao vai se sentir abandonado....

    Cara vc tem que pensar que é alguém e nunca desista, por mais difícil que for lute por aquilo que vc deseja... E pense bem antes de pensar em suicídio.. Suicídio é algo criado pela cabeça que cria uma fantasia quando a pessoa se sente abandonada e sem saída mas vc tem saída tudo que precisa é acreditar em vc mesmo.

    Espero ter te ajudado cara Vlw ;-D

  • Deus é a melhor solução, procure conversar com ele um dia e dizer sobre a sua aflição, confie nele e creia que ele, somente ele pode melhorar o seu problema.. DESCULPA MAIS É A VERDADE

  • Apesar de vivermos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também vêem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. É importante também saber que pensamento positivo traz pensamento positivo, assim como o negativo traz o negativo. Quando concentramos pensamentos positivo vem outros pensamentos positivos, assim se, se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimado nossas forças nos abandonam. Aí então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la! Nós temos essa liberdade de escolha. Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam?,Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar.

    [email protected]

    Visite meu blogger

    http://assuntosespirituaisavansados.blogspot.com.b...

  • tenta fazer alguma coisa legal como teatro algum curso de inglês ou aulas para aprender tocar algum instrumento vc vai fazer amigos e vai ter mais vontade de viver sabe... quando eu fico muito parada eu penso em coisas ruins mesmo eu tenho que estar sempre fazendo alguma coisa seja no yahoo ou escutando musica você parece uma pessoa boa não desista crie metas eu mesma tava muito deprê e pensando nisso ai eu coloquei na cabeça que ia aprender tocar guitarra que ia aprender a falar inglês fluente enfim...todo mundo fica assim as vezes suicídio não e a libertação de nada e mais uma prisão eu quando fico pensando nessas coisas eu penso na minha familia, pense na sua também pelo que você disse eles gostam de você e talz....

    o melhor jeito da pessoa parar de pensar nisso e ocupando a cabeça (menos com drogas nunca pense nisso) se vc fizer teatro ou aprender a jogar alguma coisa(vôlei futebol basquete) vai melhorar muito a fobia social se vc aprender a tocar algum instrumento sei la vai parar de ser tão ancioso...

    depois que vc começar a querer viver tudo vai mudar quem sabe ate conseguir uma namorada?

    enfim coloque metas na sua vida e não fique parado!

    DESCULPE-ME PELO MEU PORTUGUÊS LIXO ESPERO QUE ENTENDA ALGUMA COISA!

  • Entao, eu me vejo muito na sua pergunta, tem varios rapazes e um que me inferniza que querem namorar comigo, mais eu tmb tenho medo de me aproximar, eu tmb, sabe eu sinto medo porrque para mim todos ficam me olhando e eu me preocupo muito em ser aceita, e agradar eu nunca saio de casa sem antes me olhar em todos os espelhos hahah, serio eu tenho medo de ser rejeitada e medo de pergunta COMO E QUE EU ESTOU porque tenho medo da resposta porque na minha adolescência eu nunca fui de me cuidar ou me arrumar, dai alguns zombava de mim, e agora eu nao acredito sabe no que dizem...diferente de voce nao acho q minha familia me ama,

    ja tentei me matar sim. mais o problema e que na hora vem na minha mente. o rosto das pessoas que gosto muito que meus pais e minha sobrinha que amo demais .... dai sabe---eu acabo desistindo ...mais eu sinto muita vontade em cometer suicídio mais eu penso as vezes quando esta tudo bem comigo como agora que nao vivi tudo para saber o que estou sacrificando sera que vale a pena mesmo...

  • okay, não o siucidio não é solução pra nada. Você tem que tentar se livrar dessas coisas, eu tinha uma fobia social, que era comer em publico, e antes só alguem me chamar pra sair ja dava medo, porque eu não conseguiria comer e tal, mais ai eu fui pedindo ajuda para as pessoas, e assim estou me libertando, enfrentando o medo, porque se não der certo ao menos eu estou sempre tentando que de certo.....

    Eu sei que não é nada fácil porque eu ja passei por isso, mas não desiste, vale a pena seguir, porque um dia vc consegue se libertar dessas coisas....

    Boa noite!!!!

  • melhor nao

    continue vivendo

  • Bom, isso não é coisa que o "Deus" de algumas pessoas resolva, para vc mudar, tem que começar com vc mesmo, não com psicólogos ou psiquiatras, tente ter algum amigo, pelo menos um, seja amigo ou colega, conte isso para ele, saia com ele, mesmo não tendo vontade, vai haver coisas que vai te animar. Eu sei que vc não vai querer, mas tente, não é impossível conversar com alguma garota ou um colega, com o tempo, vc vai conhecer novas pessoas, vc vai conhecer um novo mundo. Mas mesmo não te conhecendo, não te recomendo suicídio, mesmo ja tendo tentado...

Sign In or Register to comment.