Faculdade de odontologia...?

Eu queria tirar algumas dúvidas... Quero cursar odontologia... Eu gostaria de saber se a faculdade de odontologia é em horário integral? Quanto tempo dura? Em média quanto sai a mensalidade contando com os materiais? Bom eu gostaria de atuar em ortodontia, pra isso eu preciso faze a facul e depois um curso especifico para isso, ou só a facul ja me capacita pra trabalhar nessa área? E outras informaçoes que vcs tiverem... Por favor eu to mt afim de fazer, mas quero informaçoes

Comments

• Sem querer te desanimar e já te desanimando, serão no mínimo 8 anos de estudo em tempo integral sem chance nem tempo de trabalhar para ajudar no orçamento.

Terá que ter um bom patrocinador, que lhe sustente por pelo menos 10 anos, pois como recém formada é quase impossível sobreviver só de odontologia atendendo convênios e planos de saúde que pagam em média 15,00 por cada consulta ou procedimento (preço de manicure).

- 1 ano de Curso pré-vestibular (em média),

- 5 anos de graduação graduação, no mínimo,

- 2 anos de especialização em ortodontia (sempre são pagos, mesmo nas faculdades do governo),

As mensalidades variam muito, tem de graça e até de 5.000,00 por mês na graduação e na especialização não existe gratuidade, poderá custar até cerca de 5.000,00 também, varia de acordo com cada lugar.

O material é muito caro e tem validade muito curta, a cada 2 anos terá que renovar quase todo o material.

Financeiramente também não tem sido promissor, odontologia só dá dinheiro para quem vem de famílias muito ricas, se vc não tiver uma boa penetração social nas classes mais abastadas, ficará refém dos planos de saúde odontológicos, que são a "Prostituição na Odontologia".

É um alto investimento em tempo e em dinheiro, sem garantia de retorno financeiro.

Se for pensar somente no dinheiro, seria mais vantagem investir na medicina ou até mesmo em um táxi especial de aeroporto, por exemplo.

Mas se for mesmo o seu sonho, vá em frente, e boa sorte!

• é sim .. é em tempo integral todas as facul de odonto do brasil sao em tempo integral , a mensalidade depende do nivel de ensino da sua facul ... varia de facul pra facul .. quantos mais reputação e qualidade ela tiver mais caro ela é .. os materiais nao da pra contar junto com a mensalidade .. cada facul tem seu metodo de ensino entao a lista de materiais muda de facul pra facul e de periodo pra periodo tbm ... e nao .. vc quando fazer bacharelado em odontologia apos terminar .. nao podera exercer Ortodontia .. na facul vc ver uma teoria e pratica suave .. nao muito profunda so conhecimento superficial intende? so pode exercer apos a especialização em Ortodontia .. 2 Anos .. :)

• Oi,o meu pai ele e formado em odontologia,e tudo so depende na faculdade que voce vai fazer,algumas faculdades tem tempo integral e outras nao,so depende mesmo

Sign In or Register to comment.