Como devo preparar a carne moída para que não fique com cheiro de açougue?

Fico agradecido se alguém me ensinar isso. Deve haver algum tempero para neutralizar aquele cheiro de carne crua.

Obrigado.

Comments

• A carne picada tem também de ser bem cozinhada, por tempo suficiente para ficar tenra e suculenta.

Acho, pelas receitas que aqui vejo, que muita gente julga que por ser picada ela fica pronta em dez ou quinze minutos, o que é incorrecto!

Eu costumo usar a carne picada para fazer bolonhesa, faço assim:

Na panela coloco um pouco de azeite, alho picado e deixo aquecer sem alourar.Junto cebola e aipo picados, deixo a cebola ficar transparente e acrescento a carne, mexendo bem para que fique soltinha.

Acrescento pimentão vermelho bem picadinho, louro, sal, picante e polpa de tomate.

Deixo levantar fervura, em lume brando e vou acrescentando um pouco de líquido (água quente com um pouco de vinho tinto) e deixo cozinhar por cerca de trinta minutos.Vou mexendo, para não grudar na panela e não deixo o molho secar, é importante que fique apurado, espesso, sem necessidade de acrescentar farinhas de espécie alguma!Por isso o líquido se acrescenta aos poucos.

Rectifico o tempero de sal e picante, polvilho com orégãos, mexo e retiro do lume.

Entretanto, já cozi o esparguete e ralei o queijo...

• o negocio e cozinhar bem ela, deixar dar uma fritadinha, e usar temperos.

eu faço a minha assim:

coloco um pouco de óleo na panela e um pouco de sal,

pico a cebola e coloco ela junto pra dar uma douradinha nela, depois coloco a carne moída e vou mexendo ate ela ficar com a cor normal dela, dai vou colocando sal, orégano, folha de louro e salsinha, deixo cozinhar ate seca a agua que ela msma solta! :)

não fica com cheiro de açougue, fica com um cheirinho de carne beem gostoso e bem temperadinha, se quiser pode jogar um pouco de molho de pimenta que tbm fica bom, colocar azeitonas tbm deixa a carne mto saborora! :)

• Refogue ela com bastante alho.

• O que da mau cheiro na carne moída é falta de higiene na hora de moer ,quando o açougueiro deixa sobra de carne na maquina e moe a sua .Eu compro a carne e môo em casa .As maquinas manuais são muito baratas, mesmo uma elétrica pequena não é cara e muito útil em casa (procure no Mercado Livre)

• Nille, desculpe mas "aferventar" a carne é o segredo para estragá-la. Acaba com metade do sabor.

• bom a minha eu faço assim

deixo aquecer um pouco a panela

e coloco um pouco de azeite cerca de 1 colher de sopa

deixo ela dar uma fritadinha

sem tampar pq se não junta água

coloco alho deixo dourar junto com a carne

depois coloco a cebola

espero ela ficar transparente

ai sim acrescento um pouquinho só de água

vc pode variar tb

coloque pimentão picadinho

só um pouquinho

aboobrinha tb,ai vc não coloca água

pq ela vai soltar água

bjs

• nunca comi carne moída com cheiro de carne crua, afervente bem ela, depois de cozida escorra a agua, acrescente óleo e tempere com alho, sal e tempero do seu gosto , ai frite , depois acrescente os legumes, tomate, cebola, enfim o que você quiser refogue junto com a carne e acrescente agua.

O segredo é sempre ferver qualquer carne antes de prepara-la.

• Escuta isso, frita ela um pouco antes de colocar cebola e alho se não fica com gosto de alho queimado, deixa fermentar ate esta cozida, dilua maizena no copo ao meio de agua morna mexa com um garfo e coloque na carne por mais uns três minutos mas preste atenção a maizena pode engrossar o caldo, então ache o ponto que goste... e pronto

Sign In or Register to comment.