HOJE VI MINHA CACHORRINHA MORRER NA MINHA FRENTE , É O DIA MAIS TRISTE DE MINHA VIDA?

Sou Rodrigo , tenho 29 anos

e moro em são paulo capital, no bairro da Vila maria.

Hoje é o dia mais triste de minha vida. Perdi minha cachorrinha de 9 para 10 anos de idade . Era uma mistura de pastor com Belga. Vi ela morrendo na minha frente , começou a vomitar , 1, 2 3 vezes. Depois vi que ela queria vomitar de novo, fazendo mais força e já estava com a boca cheia de espuma , de repente parecia que ela estava querendo puxar ar e não conseguia, de repente ela que já estava deitada de lado abaixou a cabecinha para o lado ficou meio dura e esticou suas 4 patinhas , abriu os olhos , caiu a lingua para fora da boca e não se mexeu mais . Fui atras de dois veterinários aqui perto de casa e NENHUM quis vir até em casa para ver o que estava acontecendo. Porém minha indignação começa a mais ou menos umas 4 semanas quando ela estava fazendo fezes mole e vomitando . Levamos ao veterinário e recebeu apenas uma injeção e as vacinas que damos nela todo ano. Passou mais ou menos 2 semanas ela não queria andar mais e estava sangrando pelo nariz , levamos novamente em um outro veterinario , pois o outro estava cheio , e ele deu um remédio chamado Bactrim e um chamado sucrafilm e disse que ia ficar boa . Passou mais uma semana voltamos no mesmo veterinário, e só ai ele disse que ela poderia ter displasia nas patas traseiras e poderia ter um tumor ou na cabeça ou no nariz.. mas não pediu nenhum exame, deu uma injeção para parar o sangue no nariz e falou para voltar-mos na 2. feira ( isso foi no sábado) . Voltamos na quarta , pois não deu para voltar na segunda. Só que desta vez fomos no que costumamos ir sempre que era aquele primeiro. Lá foi dado um outro diagnóstico para o sangue no nariz ( Uma pequena inflamação no pulmão ) e foi passado para tomar um antiinflamatório e um remédio para a displasia ....

Minha indignação : Porque logo na primeira vez eles não pedem alguns exames para fazer , Porque tratam nossos amigos como mercadoria ?????????

Porque não pedem os exames ( quantos for ) , para depois dar os remédios corretos ????????

Perdi minha amiguinha - A Laika - por causa da negligência desses que se dizem profissionais Veterinários , mas pelo que vi tratam nossos amigos cachorrinhos como mercadoria para venderem remédios ...........

Gostaria que comentassem, e tentassem me explicar porque os veterinários são tão frios......

Agradeço desde já e fica aqui uma homenagem a minha cachorrinha que não volta mais - LAIKA , mas vou lembrar dela sempre até o dia em que eu morrer e nos encontrar-mos no céu e pedir desculpas para ela por eu ter visto ela morrer e não poder fazer nada.......

Comments

  • Rodrigo... lamento tanto pela sua perda... sei que é tão triste perder algo que amamos, seja humano ou um animal não importa.

    O mais importante foi a intensidade desse AMOR.

    A culpa não foi sua, mas infelizmente essa tragédia aconteceu.

    Peço que Deus console o seu coração que está tão triste por ter perdido a sua querida Laika.

    Vou deixar para vc uma mensagem que usamos quando perdemos um anjo de 4 patas.

    A Ponte do Arco-Íris

    Neste lado do Céu há um lugar chamado Ponte do Arco-Íris.

    Quando animais, que foram muito próximos de alguém, morrem, esse animal vai para Ponte do Arco-Íris.

    Há campos e colinas para que todos os nossos amigos especiais, possam correr e brincar.

    Há comida farta, água e sol.

    Nossos amigos estão aquecidos e confortáveis.

    Todos os animais que estiveram velhos e doentes, têm sua saúde e vigor restaurados; aqueles que foram machucados ou mutilados, estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nos lembramos deles, em nossos sonhos sobre os dias que se foram.

    Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma pequena coisa: cada um deles sente saudade de alguém muito especial para eles, que teve que ser deixado para trás.

    Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia em que um deles subitamente pára e olha ao longe.

    Seus olhos brilhantes estão fixos; seu corpo treme de ansiedade.

    Subitamente ele começa a correr, se afastando do grupo, voando sobre a grama verde, suas pernas o levam cada vez mais rápido.

    Você foi reconhecido!

    E quando você e seu amigo especial finalmente se encontram, vocês se unem num alegre reencontro, nunca se afastarão um do outro de novo.

    Beijos felizes cobrem sua face; novamente suas mãos acariciam aquela amada cabeça, e você olha de novo dentro daqueles olhos confiantes, há tanto tempo longe de sua vida...

    Mas nunca longe do seu coração...

    Então, vocês atravessam a ponte do Arco-Íris juntos.

    Autor Desconhecido

  • ''''Por que os cães não vivem tanto quanto as pessoas:

    Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês, chamado Belker.

    Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.

    Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa.

    Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.

    No dia seguinte, eu senti o familiar “aperto na garganta” enquanto a família de Belker o rodeava.

    Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando.

    Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker, sem dificuldade ou confusão.

    Nós nos sentamos juntos, um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos.

    Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, disse:

    - "Eu sei porque."

    Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca,me assombrou.Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante.

    Ele disse:

    - "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo?"

    o garoto de quatro anos continuou...

    - "Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo."'''

    * * *

    Bem , depois dessa triste experiencia, pelo menos vc aprendeu para uma próxima vez que , ostentar um titulo de médico veterinário não exime-os de errar... Por isso, com os meus filhos cães eu sempre consulto pelo menos 2 profissionais diferentes, sem relação entre si, só pra ver se eles dizem a mesma coisa.

    E exijo exames porque não gosto de achismos....

    Nós só aprendemos errando. É a vida.

    Adotar um outro cão daqui a um tempo ajudará a amainar sua dor, mesmo porque sua amiga não gostaria de vê-lo sozinha sem uma cãopanhia, porque ela partiu e esta com os anjos responsáveis por cuidar dos animais no céu dos bichos.

    :-)

    Deus te abençoe.

    ***

    E ah, não são todos os veterinários que são frios, somente aqueles que tem uma calculadora no lugar do coração. Precisamos nós aprender a distingir uns dos outros....

  • Eu estou aqui no meu trabalho em lagrimas por vc e pela sua cadelinha, se isso acontece com algum dos meus bebes eu nem sei o que eu faço,mas posso imaginar a sua dor e quero que vc saiba que a sua cachorrinha e que esta te agradecendo por todo amor que vc tem por ela a culpa ñ foi sua mais sim desses infelizes que ñ são nem um pouco profissionais. Vc fez o certo levou ela em varios profissionais.

    Que Deus te abençoe e amenize a sua dor.

    Te dou um conselho adote uma outra cachorrinha, ela vai preencher o vazio que vc esta sentindo.

  • Rodrigo fique calmo, não adianta se desesperar eu sinto do fundo do meu coração eu posso imaginar o que vc está sentindo, meu cachorro BERNARDO morreu no ano passado de um problema cardiáco.....

    è uma dor profunda nossa é como se tomassem algo e não tirassem mais, é um tapa na cara,é um abraço não dado um carinho não feito, é uma ferida no coração que não cicatriza, mais com o tempo vc vai se aliviar aos poucos, e ir se conformando.

    Eu também acho que o veterinário foi meio negligente como meu cachorro ele estavá morrendo na maca e o " dr" não fazia nada só ficava olhando....... Que raiva viu!!!!!!!!

    faze o quê!!!!!!!!!!!!!!

    Não se culpe meu querido pode ter certeza que sua cachorrinha LAIKA te ama mais do que tudo aonde ela estiver ela continuará te amando por isso não quer te ver sofrer........

    BEIJOS

    FIQUE COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pô vc ainda pergunta..sinto mto por vc colega..:(

    agora responde a minha blz

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    valeu

  • Coitadinha...

    é muito triste ver o seu bichinho por quem vc amou tanto morrer.

    Vc nunca vai esquecer ela mas vc arranja outro bichinho q vc tbm vai amar.

    Lembre somente dos momentos bons q vc teve com o seu bichinho,de quando vcs brincavam e tals.

    Até

  • Hey meu, não te conheço nem à tua cadela, mas deixo-te os meus mais sinceros sentimentos... o meu cão, Mondego, tambem morreu à pouco tempo, com uma crise de estômago, e no inicio os veterinários disseram apenas para ele descansar e nao comer muito... e foi o que foi :'(

    Mas talvez os veterinários nao sejam tam maus, eles adoram animais, mas nao podem salvar todos, eles nao sao super-homens que sabem tudo! Temos apenas de pensar que , por cada animal que morre, outros 5 estao a ser curados...

    Força, vais conseguir ultrapassar isto ;)

  • :(mINHA gatinha tbm morreu nao conseguia nem andar pq caia e um horror.nao tenho coragem de matar nenhum animal ao contrrio dou minha vida por eles!!!Somos ainda as vitimas neh EU AMAVA ELA!!!

  • o meu cachorro tb morreu no clinica veterinaria!!! ele era ainda um bebe...eu fico tristeisso ja faz uns 3 meses,mas temos que tentar esquecer disso...

  • Realmente é muito triste a perda e a incapacidade de alguns veterinarios,mas apesar disso existem os bons que se importam com nossos bichinhos. Entendo sua dor tive que sacrificar minha cachorrinha de 16 anos, chorei varios dias e ainda sinto falta dela.

Sign In or Register to comment.