Se eu dizer ''deus não existe'' eu tenho obrigação de provar que ele não existe?

Segundo as refutações de craig ( Eu não sou fan dele , sou agnostico e cultivo duvidas) !

Update:

Vejam esse video ...

Comments

• Não necessariamente. Bem, se você afirma que ele não existe para os outros você tem que provar. Agora, se você não acredita você não tem que provar nada!

• Eu não acho provas da existência de Deus.Se alguém acha ao contrario que ma prove!

• Nâo tem. A negação não precisa de provas. A afirmação positiva é que tem esse ônus.

A ferramenta que o contraditor ou negador tem é desmontar as alegações e atributos trazidos por quem afirma. Mas não tem essa obrigação. Uma lógica consensual e geral faz esse trabalho.

• Quais outros deuses?

Se ele já se deus ao trabalho de provar a inexistência dos outros deuses, faria minhas as palavras dele para provar a inexistência do deus em que ele crê.

Mas falaciosamente ele sempre diria algo do tipo: Zeus obrigatoriamente é invenção dos gregos. O deus bíblico por outro lado não é invenção dos hebreus. Por quê? Por que eu não quero que seja e ponto final.

• Não.Da mesma forma que quem afirma que Ele existe também não pode provar. A única coisa que as pessoas podem provar é a sua própria fé.

• Não! Você tem todo o direito de acreditar em quem quiser, é sua opinião e não precisa provar nada.

• Não. Dizem que ele existe, mas ninguém prova. Os crentelhos só acreditam porque ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA

• como vc sabe que ele não existe?

• creio que não cara, cada um tem seu ponto e vista e se vc for discutir a existencia de deus com certos ignorantes... ja viu né

abraço.

Sign In or Register to comment.