Minha irmã anda constantemente com uma mascara, como faço para ela parar de usar isso?

Ela já tem 16 anos, usa mascara que cobre completamente o rosto dela desde os 7, ela anda em tratamento com um psiquiatra e um psicólogo já faz muitos anos, toma um monte de remédio etc, eles não encorajam minha mãe a ficar insistindo para minha irmã tirar a mascara, mas é que é muito estranho. Ela vai pra escola com essa mascara, nas raras vezes que ela sai na rua ela vai também com a mascara, em resumo, até dormindo ela usa isso, minha mãe até está tendo muito trabalho em convencê-la a tirar uma foto para tirar a carteira de identidade. Ela é isolada, não tem amigos, uma vez até perguntei se ela não tinha vontade de se arrumar, ficar bem bonita, se ela não tinha vontade de namorar e etc, coisas que são normais pra idade dela, ela disse que não, ela anda largada, com roupas feias e largas. Juro que se não fosse pelas fotos que temos dela (a ultima foi tirada quando ela tinha nove anos de idade) eu já teria esquecido como ela é realmente. Quando meus amigos chegam aqui em casa eu morro de vergonha, eles chegam a se assustarem quando ela aparece do nada. Tenho vontade de dar uma surra nela pra ver se ela para com essas frescuras, e acho que isso esta perto de acontecer, querendo ou não ela está atrapalhando a minha vida, como eu faço pra convencer a ela tirar essa porcaria da cara? Já tentei de tudo, mas até parece que não tem jeito...

..................................................................................................

Pessoal, sei que já fiz essa pergunta, mas é que ontem aconteceu lago mais sério. Eu fui apresentar meu namorado pros meus pais e do nada minha irmã pulou em cima dele e ficou tipo como quem quisesse enforcar ele, foi preciso duas pessoas pra tirar ela de cima dele. Agora eu estou com medo dela, ela fica me rondando desde ontem, tenho medo que ela me faça alguma coisa, minha mãe diz que não, mas eu não confio nisso. Então faço outra pergunta, como convencer minha mãe a internar minha irmã em algum hospital psiquiátrico? Minha irmã está completamente maluca e eu estou apavorada com as atitudes dela.

Update:

Mas admito que minha vontade é de dar uma boa surra nela, além de estar com medo estou com ÓDIO dela, ela só tem estragado a minha vida.

Comments

  • Fala a sério com teus pais, fala também com o psicologo e o psiquiatra dela, acho realmente que ela precisa ser internada, ela é praticamente um perigo dentro de casa levando em conta que ela esta muito perturbada psicologicamente. tenha cuidado.

  • Tem vergonha da sua irmã? Pois eu não teria. Tudo bem que ela enforcou seu namorado kkk

    Então só porque ela anda com uma máscara e não segue os padrões da sociedade é taxada como louca?

    Poha já pensaram em tirar a máscara? já pararam pra pensar que ela pode ter se achado feia?

    Namoral eu já teria tirado essa máscara muito tempo.

    Pior que as vezes essa menina é bonita e fica tampando o rosto :)

    É por essas e outras que eu gostaria de ser psicologo e conversar com pessoas assim pra resolver seus problemas :)

  • Acostumamos a pensar na Deficiência

    Mental como uma condição em si mesma,

    um estado patológico bem definido.

    Entretanto, na grande maioria das vezes a

    Deficiência Mental é uma condição mental

    relativa. A deficiência será sempre relativa

    em relação aos demais indivíduos de uma

    mesma cultura, pois, a existência de alguma

    limitação funcional, principalmente nos

    graus mais leves, não seria suficiente para

    caracterizar um diagnóstico de Deficiência

    Mental, se não existir um mecanismo social

    que atribua a essa limitação um valor de

    morbidade. E esse mecanismo social que

    atribui valores é sempre comparativo,

    portanto, relativo.

    Como vimos nas definições acima,

    Deficiência Mental é um estado onde existe

    uma limitação funcional em qualquer área

    do funcionamento humano, considerada

    abaixo da média geral das pessoas pelo

    sistema social onde se insere a pessoa. Isso

    significa que uma pessoa pode ser

    considerada deficiente em uma

    determinada cultura e não deficiente em

    outra, de acordo com a capacidade dessa

    pessoa satisfazer as necessidades dessa

    cultura. Isso torna o diagnóstico relativo.

    Segundo critérios das classificações

    internacionais, o início da Deficiência

    Mental deve ocorrer antes dos 18 anos,

    caracterizando assim um transtorno do

    desenvolvimento e não uma alteração

    cognitiva como é a Demência. Embora o

    assunto comporte uma discussão mais

    ampla, de modo acadêmico o

    funcionamento intelectual geral é definido

    pelo Quociente de Inteligência (QI ou

    equivalente).

    Na Deficiência Mental, como nas demais

    questões da psiquiatria, a capacidade de

    adaptação do sujeito ao objeto, ou da

    pessoa ao mundo, é o elemento mais

    fortemente ligado à noção de normal.

    Teoricamente, já que a unidade de

    observação é a capacidade de adaptação,

    deveriam ficar em segundo plano as

    questões mensuráveis de QI.

    Academicamente, é possível diagnosticar o

    Retardo Mental em indivíduos com QIs entre

    70 e 75, porém, que exibam déficits

    significativos no comportamento adaptativo.

    Cautelosamente o DSM.IV recomenda que o

    Retardo Mental não deve ser diagnosticado

    em um indivíduo com um QI inferior a 70, se

    não existirem déficits ou prejuízos

    significativos no funcionamento adaptativo.

  • slipknot fez isso com ela...

    ninguem zoa ela não? ninguem fala mal dela na escola não? a professora o que acha disso? vc tem fotos dela com mascara posta pra gnt, olha eu nao vim aqui pra criticar e nem sei como ajudar tbm só vim aki pq vim sei la desculpa '-'

  • Nossa :/ ..Cara, procura um BOM medico pra ela, ou corre pra Deus.. Porque isso é uma coisa séria.

    Sei que é difícil, mas você não pode cupa-la. Sinceramente desejo sorte a você e sua família.

    Cuide bem dela.

Sign In or Register to comment.