Um conselho, por favor...!!!!?
Há mais ou menos uma semana eu e meu namorado terminamos por causa de uma briga! Nesse sábado ele me ligou, numa tentativa de volta! Eu tmb gosto mt dele e sinto mt a falta dele. Mas pra isso ele "impôs" uma condição! É q nesse meio tempo voltei a frequentar minha religião e ele não aceita. Sou espirita kardecista e ia antes de conhecê-lo,mas tinha parado um tempo por causa dele! Mas agora isso e uma coisa que eu não abro mão! É uma coisa que me faz super bem! mas ele entende tudo deturpado e não sabe o q esta falando, acha que é "macumba". Tô com o coração partido pq não quero ficar sem ele, mas de frequentar minha religião eu tmb ñ abro mão.Já abri mão de tantas coisas, mas achei cruel demais comigo msm ter que me privar disto. Já tentei esclarecer de tds as formas, vcs acham q se ele gostar d mim ele pd mudar de idéia? Vcs acham q to errada em fazer isso??
Update:Ele disse que "aceita" a minha crença, desde que eu leia a respeito em casa. Diz que eu não preciso ir até lá... essa é a questão!
Comments
Olha: Eu vou ser bem sincera, ñ sou a favor do Kardecismo, mas eu nunca mudaria minha religião ou nenhuma outra convicção minha por causa de nenhum namorado, ou marido, ou o q fosse, seus valores são o q refletem vc, se vc mudar por causa de alguém vai perder sua identidade! Acho que as pessoas podem mudar, mas tem que ser pq conclusões suas e ñ por ninguém. Sou contra essa história de querer mudar as pessoas pra poder namorar, ou se aceita como é, ou é melhor partir pra outra, já imaginou se vcs se casam, vc nunca poderá falar perto dele as coisas em que acredita?! Vc se sentirá sufocada e é bem capaz que toda química e atração q existe entre vc´s acabe bem rápido. Pense bem se é isso mesmo que vc quer... Ñ caia nessa de que "Ele aceita", isso ñ é verdade, pq se fosse, ele ñ faria "exigências",
Boa Noite,
concordo plenamente com vc...que ser mais atrasado é esse?
Quando vc vai ao centro vc toma passes energizantes que te equilibram e tem colocam em vibrações positivas. Acho que se ele colocou um porem vc tem todo o direito de colocar um para ele tb. Faça que ele vá com vc, conheça melhor e se informe e deixe de ser preconceituoso. Faça isso, se ele gostar não deixara vc por isso e vc esta em paz com seu coração, não deixe que isso se torne um im pecilho para vc continuar frequentando..ok?
Bjs e boa sorte.
sou católico. respeito todos os tipos de crenças religiosas, apesar de ñ conhecer muito bem. acho que se as pessoas fossem mais ligadas a qualquer tipo de religião, desde que seja algo saldável e que propague a alegria, paz e esperança de um mundo melhor aos seus seguidores, muitos problemas que vemos hoje seriam mais fáceis de resolver. se a sua religião te deixa feliz e vc se sente bem nela, jamais a abandone pois é nela que vc encontrará forças e quem sabe um caminho melhor para atingir seus objetivos.
bjs.
querida, gracas a deus, tbm sou kardecista, e serio mesmo, por mais que ele diz te amar, se te RESPEITASSE, nao IMPORIA nada, o que ele pensa que é??? SERIO MESMO, SE PRA VOLTAR ELE EXIGE ALGUMA COISA, MESMO Q NAO FOSSE RELIGIAO, ELE NAO TE MERECE, E VC MERECE COISA BEM MELHOR, VC ESTA BEM MELHOR SEM ELE.....BJUXXXX
Não, acho q vc deve manter sua posição. Primeiro q se ele gostar mesmo de vc, tem q começar a respeitá-la e às suas opções de vida. Vc não tá fazendo nada prejudicial a ele e nem a vc mesma. Religião é uma particularidade de cd um. O Deus é único, mas cd um deve achar a sua forma de encontrá-Lo. Fique firme, pq se ele não te respeitar nisso, o q será a próxima decisão q ele vai te dar?
CLARINHA.
MANDA ESSE SUJEITO PEGAR UMA BIBLIA!
FAÃA ELE LER PELO MENOS 50 FOLHAS POR DIA.
E SE NÃO ADIANTAR, MANDE-O IR G.AGAR NOUTRA FREGUESIA!
ENQUANTO NAMORADOS, ELE EXIGE ISSO DE VOCÃ.
IMAGINE SE UM DIA DER CASAMENTO?
VAI TE COLOCAR HORÃRIO ATÃ PRA IR AO BANHEIRO.
SÃI FORA!
BACCIO.
Olá Clarinha!
Veja bem mocinha ,vc já deixou sua religião para agrada-lo uma vez,
agora voltou e se sente muito bem, certo?
Convide ele para conhecer ou peça que ele pesquise na internet ou livros ,fale para ele que pra voltar com vc também tem uma condição!
Primeiro ele vai ter que entender o que é espiritismo para depois criticar.
Nunca deixe que somente ele crie condições ,pois no futuro vai achar que é seu dono.
Bjim
Clarinha a vida é curta faça o que t faz bem...e pense:
-Eu seria feliz com ele e sem praticar minha religião?
-Eu seria feliz com a minha religião e sem ele?
A vida é feita de escolhas,faça valer a pena que vc nao se arrepende.
Espero ter ajudado!!
Abraços
HELP!!!http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...
Tenha uma conversa séria com ele, explique mais sobre a sua religião pra ele. Se ele continuar enchendo, termine logo com esse preconceituoso!
Manda ele passear.