MARCO ZERO! Se o universo é infinito, quer dizer que começa em algum lugar! -Onde fica este lugar?

Se não tem fim e está se expandindo, logicamente significa que o universo tem de ter começado em algum lugar, um ponto mestre, um marco zero!

-Onde fica o marco zero do universo?

Update:

Raider, minha mãe descansa em paz, em um cemitério! É ruim quando a gente quer bancar o engraçado, e dá um fora! Não é?

Comments

  • O marco zero do universo está em nós.

    Até...

  • Olá, censurado!!

    O universo é, com toda a certeza, uma imensa engrenagem, onde sua complexidade é inegável.

    A expansão do Universo é algo provado, então, significa que estamos indo cada vez mais além.

    Mas, onde começa tudo. Permita-me uma pequena divagação, antes de respondê-lo.

    O Universo inteiro é ordenado e metódico, por isso pode ser estudado e compreendido. A precisão matemática das coisas sugere um caráter planejado, como se feito por um engenheiro minucioso.

    Um engenheiro que não fez um universo caótico, mas minuciosamente ordenado e é essa ordem que torna possível o estudo da matéria e seus fenômenos pela mente humana.

    Através do estudo, muita coisa é possível sistematizar, exemplo: quando atiramos uma pedra para o alto ela cairá, não é? Foi assim ontem, é assim hoje e será assim sempre. Essa é a gravidade.

    Por que é possível estudar a gravidade?

    Porque é algo que não muda e é permanente, além disso, tem uma razão de existir, não é algo avulso, mas faz parte da estrutura do universo, da terra e de nossa própria estrutura, ou seja, não é caótico, mas segue um padrão pré-definido e imutável.

    Com o desenvolvimento das descobertas humanas é possivel ver a ordem das coisas e sua estrutura, seus sistemas e sua lógica inquestionável. A essas descobertas os cientistas dão diversos nomes e elaboram diversas fórmulas para explicá-las, entretanto, não são os cientistas que criam ou inventam esses sistemas, apenas dão nome ao que descobrem, apenas nomeiam o que sempre existiu e sempre existirá.

    Imagine um monte de pedras, o que tem lá? Um monte de pedras e nada mais. Isso é o caos, pois não há sentido algum. Se pegar essas pedras e construir um castelo, essas pedras permanecerão sem sentido?

    Imagine um bloco enorme de pedra, o que ele é? Apenas um bloco e mais nada. Isso é o caos. Se um escultor habilidoso esculpir uma estátua de Afrodite, o que será? Será arte, pois haverá beleza e um sentido, uma razão de ser.

    Não há beleza no caos, pois não há sentido no caos, não há ordem, não há equilíbrio, não há nada, pois é caótico.

    O universo não é assim.

    Se não há caos no universo, então o universo é ordenado e metódico, ou seja, existe inteligência em sua estrutura. Inteligência não surje sozinha.

    Sendo assim, quem o organizou? Quem estabeleceu seus padrões imutáveis, sua lógica minuciosa e tão bem estabelecida que até a mente humana pode compreender estudar?

    Se o universo fosse irracional, então seria caótico. Se não hovesse inteligência no universo, então não haveria beleza, lógica, organização e etc.

    Como certo cientista disse (esqueci o nome dele), se o caos desse origem a ordem, bastaria uma explosão em um ferro-felho pra dar origem a um carro completo e funcionando.

    Existe inteligência e planejamento em todo o universo, isso é inegável.

    Existem leis químicas, físicas e etc. Leis não surgem sozinhas.

    Entretanto, muita coisa ainda não foi compreendida pela mente humana, por isso permanecem diversos mistérios. Mas, assim como no passado acreditavam que se podia tranformar chumbo em ouro, hoje a ciẽncia avançou e sempre avançará, poi o universo não é caótico, pois isso nada mudará e será possível sempre aprender mais e mais.

    Apesar do universo ser minuciosamente ordenado, ele é absurdamente complexo e é essa complexidade o maior desafio humano.

    Certa vez o ex-pastor protestante Caio Fábio disse que Deus não existe e concordei com sua afirmação.

    Ele disse que a realidade (ou a existência) que conhecemos foi feita por Deus, por isso, Deus é maior que ela e não pode ser contido por ela, ou seja, Deus está fora da realidade. Sendo assim, não importa o que a física, química, filosofia digam, se Deus está fora do que podemos mensurar, então Deus não existe.

    Entretanto, sua presença pode ser percebida através da perfeição e inteligência inegável na estrutura da criação. Se a origem do Universo fosse o caos, então o caos ainda existiria, pois o caos não pode dar origem à ordem.

    Entretanto, tudo funciona com perfeição cirúrgica e de forma imutável.

    A imensa engrenagem das galáxias é uma prova dessa inteligência e do poder de Deus.

    Sendo assim, é impossível dizer onde está o Marco Zero, mas é possível dizer quem é o Marco Zero: Deus.

    É isso.

    Graça e paz!!

  • imagine um buraco negro...logicamente não tem nada haver com sua pergunta!

    mas agora imagine uma força discomunal criando vidas, como o tal de big-bang...

    vc acreditaria ke no centro da galáxia existe um buraco negro gigantesco?

    uns cientistas americanos mostraram uma tese em ke mostra ke nossa galáxia não está expandindo, e sim sendo puxado aos poucos para o centro da galáxia! se o ponto zero foi nossa criação, sem duvidas seria tbm nossa destruição! ( minha opinião)

  • Certamente, se não tem fim tem começo.

    Lembrando que começo e fim são conceitos de espaço/tempo. Não são referentes a apenas uma das unidades filosóficas (espaço ou tempo).

    Caso contrário deveria ser chamado de "não-tempo-espacial". E isso não é verdade, pois se fosse, o universo seria um não-ser. Será?

    Considerando que o universo tenha existência, encontra-se no espaço-tempo. Considerando que encontra-se no espaço-tempo, encontra-se no "hoje".

    Não existe passado no conceito espaço-tempo. Afirmar que o passado tem existência é contrariar uma lei da física que afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

    Aliás, essa lei da física sob a ótica filosófica é redundante, mas... whatever.

    No mínimo provaria que o tempo é que não existe.

    E, cá entre nós?

    Existe o tempo?

    O que existe é a mente humana e suas aspirações, e o resultado da comunicação ( que é o que faz passar o tempo).

    Penso logo existo? Leia-se: Comunico-me comigo, logo, o tempo passa. Logo o tempo existe. E está à minha disposição. Se tenho o "tempo" à minha disposição, aí sim, existo! :-)

    Espero não ter respondido. Para você perguntar isso de novo. Para eu responder de novo. Ou tentar responder.

    Essa é uma forma de gerar um tempo de maior qualidade, pelo menos para nós.

    Abraços querido amigo.

    Me add como amiga, tá? Sou nova aqui. :-)

  • a ponta da linha fica na mão de deus a outra é a infinita. =]

  • Olha, dá pra se sentir menor que uma poeira com uma pergunta dessa !!!

    Desculpe, eu não sofro de presunção tentando responder uma pergunta assim. Tem muita gente mergulhada nesse assunto há um bom tempo. Estão até usando supercomputadores semi-inteligentes, e ainda nem chegaram perto...

    Sejamos práticos, vamos crer que existe um Deus maior que tudo isso...

    Pensar muito nesse assunto, para quem não está preparado, pode acarretar tanta abstração que a pessoa deixa de ´cuidar da vida´, no aqui e agora !

  • na casa da sua mae

Sign In or Register to comment.