Estou com problemas no audio do meu pc, o que faço?
Eu tento executar as minhas músicas, mas não consigo. Quando o Windows Media Player abre, aparece a seguinte mensagem:
"Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador."
Mas meus aoto-falantes estão corretamente conectados e antes isso não acontecia... O que faço?
Comments
Ola amigo,
TEns que dar uma olhada se não deu problema com o driver de som, se tiver uma interrogação amarela, é pq estais sem drive.
>>Iniciar
>>Painel de controle
>>Sistema
>>Hardware
>>Gerenciador de dispositivos
E se estava funcionando bem, e parou por causa de driver, tenta instalar novamente, se não resolver, só formatando.
Espero ter ajudado
cello
Eu estava com o mesmo problema, faça o seguinte, entra no sitie do fabricante da sua CPU e procure la o nome da sua placa mãe depois de clicar no nome da sua placa mão vai abrir drive de vídeo, som, etc, ai você baixa o drive de som.
E vai acabar o seu problema.
Olá, seu problema pelo que parece é driver de som, para saber se é só fazer esse procedimento vai em meu computador clica com o botão direito do mouse vai até propriedades/HARDWARE/Gerrenciador de dispositivo/ clica com o botão esquerdo, ao abrir você verá se, estiver com um ponto de interrogação amarelo em algum codec de som, vc tem que baixar novamente o driver de som e instalar, caso nenhum codec de som esteja faltando desinstaler o driver de som e instale novamente.
Lembrado que vc tem que saber qual e sua placa placa para saber qual driver compativel, vai nesse site http://superdownloads.uol.com.br/download/134/ever... e baixa o evereste e instala ele, com esse programa da para saber qual e o modelo de sua placa, ao abrir o everest você vai em placa mãe e clica logo no inicio da pagina que abrirá esta o nome de sua placa. Então e só e só ir no site do suporte de sua placa e procurar.
Se não conseguir achar posta aqui novamente com o modelo de sua placa que te falo onde encontrar.
Isso acontece por que realmente tem outro software em seu pc em execução.ele de estar inicializando junto com seu pc.O grande problema é saber qual é.
Siga os passos:
menu iniciar
executar
escreva msconfig
va na aba inicializar
procure algum player la dentro, se achar desmarque a opção que tiver la.
inicie seu pc.
Deve estar sem o driver da placa de som, instale o CD dos Drivers, ele vem junto com o computador (na maioria das vezes).
www.portaltech20.blogspot.com
Vai lá na tabela de drivers do windows e verifica se ele está instalado, ou se está com conflito!
Geralmente isso acontece devido a algum problema na placa de som.Vc modificou alguma coisa antes de acontecer esse problema?Via das dúvidas,leve a um técnico,assim terá garantia que ele volta ao normal.Boa sorte e seja feliz.
Siga as instrucões corretamnete...
No icone "Meu computador" clique com o botão direito do mouse, va em "Propriedades", na guia "Hardware" e clique em "Gerenciador de dispositivos". Onde aparece um ponto de interrogação clique com o botçao direito do mouse e "Atualizar Drive"
Ai vai atualiza automaticamente...
--Espero ter ajudado--
Reinstala ou atualiza os drivers de sua placa de som (seja ela onboard ou offboard)
Reinicie o seu computador, se ainda assim não funcionar instale novamente o driver da placa de som!