È normal uma pessoa ter medo de ficar rica?

De uns tempos pra cá eu estou com uma paranóia estranha. Tenho medo de ficar rica, e de algo muito ruim me acontecer como um assalto, um assassinato ou um sequestro por exemplo. Comprei um carro bom mas só ando no meu fusquinha de tanto medo, ele só fica na garagem e quando vem pessoas desconhecidas aqui em casa eu escondo o carro novo na garagem da minha mãe. Como construi uma casa nova e razoavelmente boa quase não durmo direito pensando que alguem vem me roubar. Estou pensando ate em vender meu carro de medo. Moro numa cidade pequena onde o índice de infrações é normal pelo tamanho da cidade. Sempre jogava na mega sena, hoje não jogo mais por medo de ganhar, pode? E mais, fico pensando que se eu ficar rica (eu e meu marido obviamente) ele vai querer arrumar várias mulheres, e meu casamento pode acabar....

Comments

  • Acho bom vc procurar ajuda de um profissional, provavelmente vc esteja iniciando um quadro de síndrome do pânico, na verdade a gente passa o dia todo só ouvindo sobre violência que acabamos por ficarmos extremamente angustiados e com medo de sermos vítimas de violência mesmo.

  • É bom vc fazer psicoterapia com um profissional sério. Vai ajudar bastante.

  • Convem você consultar um psiquiatra.

  • vc deve tomar cuidado com isso muitas pessoas podem sim tyer medo de ficar rica por não saber como administrar o dinheiro mas os seus sintonas parecem ser de sindrome do panico proucure um psicologo e não demore para faser isso

  • Vanessa, você tem medo de ser bem sucedida, não aceita seu sucesso e sua melhora economica, esconde o carro novo e tem medo dentro de sua casa nova. Parece que está tão apegada aos valores materiais que teme perde-los. Você sofre por insegurança e baixa auto estima. Procure ajuda em psicoterapia. Boa sorte.

  • Eu tenho medo é de NÃO ficar rico!!! Nesse mundo q a gente vive hoje vc pode ter toda a saúde do mundo, mas se vc não tiver dinheiro, não vale p.orra nenhuma na sociedade.

  • Bom te aconselho ha ir fazer terapia com um psicologo para q esse medo possa sair de vc mulher!!!

  • Também tenho certo "medo de ficar rico", mas é por causa de que estarei mais preocupado com o dinheiro do que com o tempo e da simplicidade

Sign In or Register to comment.