Como combater as pessoas que têm o vício de querer saber de assuntos alheios?

Certas curiosidades podem levar ao conhecimento, mas existe um tipo de curiosidade que encaro como doença. Há pessoas que têm a mania doentia de querer saber das coisas alheias, principalmente as que em nada lhes diz respeito. Essas pessoas querem saber: "por que?", "quem foi?", "o que é?", "qual é?", "Como é?", "o que queria?", "vai para (ou vem de) onde?". Já vi gente levar dias dando nó em pingo d'água, desperdiçando energia, somente para se inteirar de um assunto, às vezes banal, que não lhe dizia respeito. Mas tem vezes que o assunto é estritamente particular, mas elas, assim mesmo, querem obstinadamente ficar a par de tudo. Vc conhece alguém assim? Como combatê-la?

Comments

• Não conheço, mas deve ser falta do que fazer...Mande ela procurar algo útil para ocupar o tempo.

• Recomende estudar e ter educação, isto tem cura quando a mente está aberta ao conhecimento construtivo e o tempo nao esta sendo usado para o ócio. Uma pessoa produtiva e feliz nao se presta a este papel com certeza e se tiver berço e educação menos ainda.

• Não conheço, mas se não devo não temo. Falo o devo falar e o que não devo, evito comentar....sem problemas.

• Olha é bem dificil, acho que se deixar de dar as informções é uma boa ideia mas uma solução mais radical é fazer o feiticio virar contra o feiticeiro, quando algu inusitado acontecer com a tal pessoa ''bisbilhiotera'' (algu que não tenha tanto problema em outras pessoas saibam) ''espalhe'' para todos e depois que ela ver como é ruim de uma lição de moral nela e ela vera como é ruim isso!!

• EM PESSOAS QUE ALÉM DE TUDO ISTO QUE VC ABORDOU AINDA FICA RESOLVENDO A VIDA DA GENTE SEM VC PEDIR CONSELHOS EU ESTOU VIVENDO EU MORO EM UMA CASA ALUGADA AJUNTOU A DONA DA CASAE NORA ALGUNS CONHECIDOS COMEÇARAM A DAR PALPIITE NOSMEUS CACHORROS QUE EU DEVO VENDER NUNCA PEDI UM IKG DE RAÇÃO PARA NINGUÉM PELO CONTRÁRIO ELE Q ERAM FAVORECIDO PELO REMEDIO PARA MATAR CARRAPATOS S DOS MEUS CACHORROS Q TEM TUDO DO MELHOR.SÃO UM BANDO DEIMITARORES SE APROVEITA M E DEPOIS FICAM FOFOCANDO NAS SUAS COSTAS.

• Arrumei algo de util para ela fazer!!!

a fuxiqueira é pessoa ociosa!

• não dando oportunidade que se intrometam na sua vida.......Bjssssssss

• Conheço.

Quando me pergunta algo sobre um assunto que não lhe diz respeito, repondo com outra pergunta.

- Para que queres saber ? O que vais poder ajudar ?

Normalmente a resposta é " Só para Saber"

Respondo se não vai ajudar não precisa saber,

Eu corto este tipo de pessoa.

• O silêncio é a melhor resposta para curiosos.

Sign In or Register to comment.