Do que você tem fome?

Você tem fome de quê? Justiça, fraternidade, cidadania?

Comments

  • De amor, muito mais amor entre as pessoas.

    Bjsss

  • Principalmente de justiça, o que está cada vez mais difícil no mundo.

    Amigos verdadeiros aprendi que não existem; "amigos" sim; "verdadeiros", mero engano, uma ilusão quase infantil.

  • hamburger

  • de que a justiça fosse realmente para todos,que nossos filhos fossem nas escolas e aprendessem e não apenas fingissem, pq neste mundo , o povo tem sido sempre escravo dessa nata nojenta ,acho q só a solidáriedade pode nos ajudar.

  • Justiça meu caro a justiça faria as pessoas não explorarem as outras, faria com que nossos filhos fossem obrigados a ter bons estudos, boas oportunidades a justiça impediria das pessoas sairem matando e morrrendo alcolizados no trânsito a justiça impediria o roubo que deternima a miséria de muitos em proveito de poucos.A justiçaimpediria que houvesse pessoas com mais direito que os outros.As vezes você até é um cara fraterno, as vezes até tem conciência de seu papel na sociedade e noção de cidadania, mas sem justiça teus gritos não tem onde serem ouvidos e atendidos. Um abraço.

  • DAQUILO QUE DEIXA MINHA MENTE, ALMA ,CORPO,CORAÇAO E BARRIGA VAZIA.

  • Sem dúvida que minha fome é de justiça pois as demais são desdobramento. É como disse o filósofo "tratar desigualmente os desiguais na medida de suas desigualdades. O escrito "A República" de Platão bem define a função do Estado: "... todo governo, como governo, não tem por finalidade velar pelo bem de mais ninguém, senão do súdito de que cuida (...) é desde já evidente que nenhuma arte nem governo proporciona e prescreve o que é útil a si mesmo, mas, como dissemos há muito, proporciona e prescreve o que é útil ao súdito, pois tem por alvo a conveniência deste, que é o mais fraco, e não do mais forte. Ora é por isso, meu caro Trasímaco, que eu disse há bocado que ninguém quer espontaneamente governar e tratar de curar os males alheios, mas antes exige um salário, porquanto aquele que pretende exercer bem a sua arte jamais faz ou prescreve, no exercício da sua especialidade, o que é melhor para si mesmo, mas para o seu cliente..."

  • Tenho fome de abraços apertados, olhares e sorrisos sinceros, paz, conhecimento, arte, justiça, cidadania, amor, idiossincrasia, coexistência, respeito, fraternidade, segurança, altruísmo, caráter, confiança, etc.

    Acho que é mais falar sobre o que a sociedade impõe e eu regurgito...

  • Auto-confiança extrema.

  • justiça, fraternidade, cidadania, amigos verdadeiros, cumplicidade

Sign In or Register to comment.