Macumba existe ou tudo é psicológico?

O Yahoo! não avalia ou

garante a

precisão de qualquer

conteúdo no

Yahoo! Respostas. Clique

aqui para

ler o Termo de

Responsabilidade.

Copyright © 2013 Yahoo!.

Todos os

direitos reservados.

Direitos Autorais - Política

de

Privacidade - Termos do

serviço -

Regras da Comunidade.

Comments

• Olha, quem acredita em espíritos, como eu, vai te dizer que sim!

A macumba, da qual vc quer dizer creio eu, vem das pessoas que a fazem. Essas pessoas costumam ter a vibração ruim, tendo então espíritos a sua volta que estejam no mesmo grau de vibração q ela. Ou seja, se vc é uma pessoa boa, espíritos bons estarão sintonizados com vc mas, se vc é uma pessoa ruim, espíritos ruins estarão sintonizados com vc. Da mesma forma se vc for uma pessoa por exemplo viciada em álcool, os espíritos q te cercam são espíritos também viciados em álcool. E assim vai.

Então as pessoas que mexem com macumba, oferece algo para esses espíritos em troca que ele faça o q ela pediu.

Eu n entendo muito sobre isso n mas é por isso q as pessoas dizem q o espiritismo é macumbaria(por comunicar com os espíritos desencarnados) mas, na verdade n tem nada haver!

E tbm tem que se vc deseja mal a alguém, vai desejando, vai desejando e logo depois acontece, isso tbm é macumba! Espíritos zombeteiros q se sintonizarem com vc naquela hora, fazem o q vc qr só pra ver no q vai dar.. Pra infernizar mesmo!

Do mesmo jeito é qndo vc deseja coisas boas a alguém e acontece.. São espíritos bons q se sintonizam com vc e te ajudam a fazer oq vc pediu.

• Macumba existe, é um instrumento musical de percussão africano, que aqui no Brasil é utilizado em várias manifestações culturais de origem africana, como o samba, a capoeira, o candomblé, recebendo o nome popular de reco-reco.

• Acredito no poder da mente,quando você deseja mal a alguém e tem fé de que aquilo que você deseja realmente aconteça e aquilo acaba acontecendo. A inveja realmente estraga a vida do invejado.

A macumba feita com muita fé dá certo sim.

• na verdade macumba existe. macumba é o instrumento utilizadas na religião afro-brasileira, então ela existe. vc deve estar perguntando sobre a tal 'maldição" que pode ser a macumba. na verdade , se você é um cara muito religioso, não pode dizer que a outra religião está errada, você deve visualizar isso como uma chance de acontecer, mas acredito que você é cristão, então não deve se preocupar por q Deus está com voce, mas se você não for um cara muito religioso não acreditaria nisso tão fácil.

• Eu já fui pagão e ainda levo uma certa crença na Magia comigo, na maioria das vezes(quase todas as vezes) a magia negra é 99% um jogo psicológico, pois a magia negra é falha pq ela derivada do Mal e o Mal é algo humano, não natural...

• Não entendi onde a yahoo entra na pergunta. mas para mim. macumba envolve bastante o psicológico,se por exemplo uma pessoa começa a por na sua cabeça que nada na sua vida dá certo devido a uma macumba ou inveja, as coisas realmente não vão dar certo, isso porque ela não luta para que isso aconteça tem medo. Acredito muito na força da fé do pensamento positivo em Deus... e quem tem Deus no coração não tem medo de assombração.

• SACI NÃO EXISTE.

mas existe trollagem

DIABO NÃO EXISTE

mas o mal existe

LOBISOMEM NÃO EXISTE.

Bobo é o que acredita em saci, diabo, lobisomem, macumba, quebranto.

Mais bobo quem paga para desfazer aquilo que nunca foi feito.

• O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Sign In or Register to comment.